Wednesday, April 22

Tal e qual a cena do Sex and the City

Lembram-se desta cena do Sex and the City, onde a Carrie e o Mr. Big celebram a festa de noivado?


Pois bem, o restaurante existe mesmo e chama-se Buddakan. Conhecido pela sua decoração extravagante, que nos prende o olhar desde o momento em que entramos e damos de caras com uma enorme escadaria. No centro encontra-se uma mesa comprida (a mesma que aparece no filme) que dá pelo nome de Chinoiserie. Remete-nos para o interior de um castelo, com gigante candelabros, pinturas chinesas e enormes pilares que de certa forma escondem as mesas e transmitem uma maior privacidade.

A comida é essencialmente chinesa com destaque para os Contonese Spring Rolls, Jade Shrimp Dumplings e Chilled Undon Noodles. 

Não dei de caras com o Mr. Big, mas também não me importei nada, pois a companhia era optima e é sem dúvida um restaurante ao qual quero voltar brevemente.

Localizção 
Chelsea Market 75 9th Ave
Como chegar de metro: Linha A e 2 com saida na estão 14th Street.



Visto do topo das escadas








24 comments:

  1. Uau! Só pelas fotos parece valer mesmo a pena. ;)

    ReplyDelete
  2. Essa cena do filme é qualquer coisa! ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
  3. Lembro-me bem dessa cena! Não imaginava que o sítio era real! :)

    ReplyDelete
  4. Lembro-me tão bem dessa cena ... quando for a NY, não posso falhar. Tenho que dar lá um saltinho! :)

    ReplyDelete
  5. Obrigada por partilhares estas fotos ! É lindo ! :)

    ReplyDelete
  6. Grande parte da minha paixão por NY deve-se ao "Sex and the City"!

    Blog: http://dreaming-of-states.blogspot.pt/
    Facebook: https://facebook.com/pages/Dreaming-of-the-USA/642620169205982

    ReplyDelete
  7. Serei eu a única leitora que se indaga como a autora do blog paga estas coisas?! Pelo que percebi nem trabalha (pelo menos legalmente...) nem estuda. Eu até já vivi em NY 2 anos por motivos académicos e lembro-me que jantei fora uma vez apenas... com o dinheiro todo contado pouco (nada) sobrava para lazer e restaurantes. Devo ser eu que não sei fazer contas....mas se até sou de Matemáticas...não entendo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também não percebo. Outra coisa que não percebo é como teve visto (e de que tipo) para voltar...

      Delete
    2. Aí Diana a sério estes comentários vindo de anónimos são do mais ridículo. Gente invejosa, que se preocupa com a vida dos outros. Ninguém tem culpa da anónima ser um pé rapado e te ido para NY contar os cêntimos. É a vida!

      Delete
    3. Aí Diana a sério estes comentários vindo de anónimos são do mais ridículo. Gente invejosa, que se preocupa com a vida dos outros. Ninguém tem culpa da anónima ser um pé rapado e te ido para NY contar os cêntimos. É a vida!

      Delete
    4. O que é que estes comentários têm de inveja? Simplesmente, se a Diana partilha aqui a sua vida em NYC, menos o que é que lá está a fazer, é normal que as pessoas se perguntem de que é que ela vive. Não tem nada a ver com inveja, apenas de perceber quem é a pessoa em causa e o que faz da vida... eu quando conheço um blog novo, costumo ir sempre à secção do "about me" para ver quem é a pessoa em questão e, normalmente, a sua actividade profissional ou os motivos que a levam a estar em determinado lugar constam daí.

      Delete
    5. Existem muitas bloggers que não mostram a cara ou não dão muitos detalhes das suas vidas. E se Diana preferir não falar sobre isso? Está no direito dela e só lê o blog quem quer!

      Delete
    6. Nao foi ao seu bolso que a Diana foi buscar o dinheir para ir a estes sitios maravilhosos pois nao? Entao nao se preocupe, e nao so porque a rapariga tem um blog e partilha parte da vida dela, nao quer dizer que va ter de ir ate ao detalhe mais intimo. Tipo qual foi a ultima vez que fez sexo? Era so o que mais faltava nao?

      Delete
    7. Nao foi ao seu bolso que a Diana foi buscar o dinheir para ir a estes sitios maravilhosos pois nao? Entao nao se preocupe, e nao so porque a rapariga tem um blog e partilha parte da vida dela, nao quer dizer que va ter de ir ate ao detalhe mais intimo. Tipo qual foi a ultima vez que fez sexo? Era so o que mais faltava nao?

      Delete
    8. Obviamente que não foi ao meu bolso, nem tão pouco isso ficou implícito no meu comentário. Simplesmente, para quem já viveu em NY, ver este blog dá-me vontade de rir, porque só conta um terço da história (e estou a ser simpática com as percentagens). Acho que o blog está engraçado, mas pouco realista e o que aqui é publicitado e o estilo de vida não está ao alcance da maior parte das pessoas. Eu não tenho inveja nenhuma da vida que a Diana leva em NY. E também tive experiências muito gratificantes nessa cidade, embora de outro teor, nem tão pouco tenho a ver com os rendimentos da autora. MAS tendo em conta que a autora dá conselhos e publicita a sua vida em NY, atraindo até bastantes leitoras que têm o mesmo sonho, seria, a meu ver honesto, explicar um pouco melhor como é que as coisas são.

      Delete
    9. PS. E sim...o visto é uma das questões que suscita mais dúvidas entre as leitoras e com razão. Basta ter 2 dedos de testa para perceber que alguma coisa não bate certa.

      Delete
  8. Ora aí está, nem tem que entender, simplesmente porque não é da sua conta. Imagino que seja uma questão que lhe preocupa e realmente tenho pena que não tenha usufruído mais desta cidade, mas o facto de ter vivido em NY com o dinheiro contado, não quer dizer que eu também o tenha de fazer. E se tenho condições para ir jantar fora não o vou deixar de fazer só porque a anónima quando aqui esteve não se pode dar esse luxo. Preocupe-se com as suas contas que eu preocupo-me com as minhas.

    ReplyDelete
  9. Para aliviar um pouco o ambiente dos comentários.... tenho viagem marcada para NY em Junho. Vou precisar das tuas dicas de restaurantes e sítios a não perder, se tiveres paciência para tal, claro! :-) Não é preciso nada tão fancy, até porque vou com os miúdos, mas aguardo as tuas deliciosas sugestões. bjs

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)