Sunday, November 17

E quando a vontade de comer comida portuguesa aperta

Newark em New Jersey é a comunidade portuguesa mais perto de onde estou a viver. E quando a vontade de comer comida portuguesa aperta é lá que vou. Em Nova Iorque também é possivel encontrar alguns restaurantes de comida portuguesa, como é o caso do restaurante Pao NYC. No entanto, não o acho nada de especial, o facto de ser no centro da cidade faz com que a maioria da comida servida seja adaptada aos americanos e perca aquele sabor que só a comida portuguesa tem. Por isso, sempre que estou assim aflitinha, com aquela vontade incontrolável da comida da mae é a Newark que recorro.

Quando se põe os pés nesta cidade parece que estamos em Portugal. No entanto, nos dias que correm já é visivel muitos Latinos por lá, o que tira um pouco o ambiente português que era visivel há algumas decadas atrás. Aqui é possivel encontrar marcas portuguesas, revistas, livros em português, jornais, café,s ou seja praticamente não é preciso falar ingles para se desenrascar por lá. Alias, conheco portgueses que aqui vivem ha mais de 30 anos e o ingles baseia-se no Hello e Thank you e pouco mais. Não critico, se as pessoas se sentem bem assim é isso que importa.

Quando cheguei a NY pela primeira vez nem queria ouvir falar em comida portuguesa, porque o meu objetivo era conhecer a cultura america em todo o seu esplendor. Mas, meus amigos, em verdade vos digo que depois de aqui estar por dois anos as saudades já apertam e a comida é daquelas coisas que mais falta faz. Principalmente quando se tem uma mãe que cozinha que é uma delicia. Sempre que vou a Newark e encho a barriga de comida portuguesa sinto-me mais reconfortada.

Ficam aqui algumas fotos do dia de ontem passado em Newark.




O famoso "Surgeao "da boca



E que bem que se come aqui

12 comments:

  1. Sempre vai dando para matar saudades de casa e da nossa comida :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. E bem verdade! Fica-se logo pronto para enfrentar mais uma semana:)

      Delete
  2. Quando vivi em Londres sentia tanta falta da comida portuguesa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. pelo o que me disseram ainda e mais dificil encontrar comida portuguesa em londres.

      Delete
  3. Quando estive em NY tive pena em não ir a Newark conhecer essa comunidade, é sempre um pouco de nós. Claro que não dava tempo para tudo. Tenho uma grande amiga em Louisville KT e tenta sempre fazer comida bem portuguesa em casa :)

    ReplyDelete
  4. É tão bom comer comida portuguesa e beber um café Delta do outro lado do Atlântico :)
    Tb gostei muito do teu blog e vou segui-lo :)

    Beijinhos e boa semana*

    ReplyDelete
  5. Ui essa ultima foto da feijoada de babar lol
    aqui so encontro azeite portugues e vinho e uma alegria lol
    bjoo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Soube-me tao bem. Eu que nem sou muito fa de feijoada, mas quando ja nao se come ha tanto tempo ate se passa a gostar:)

      Delete
  6. Newark é um espectáculo!! :) E eu que sou meio portuguesa, meio americana, morro de saudades dos E.U.A... Um beijinho e gostei muito do blog!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bem verdade adoro viver aqui evse algum dia partir vai deixar saudades. Beijnho

      Delete

Sejam bem-vindos:)