Friday, February 12

Menos 20 graus!! É desta que congelo!

Dizem que este fim de semana vai estar um frio que Deus me livre.  Já está  a ser considerado o dia dos namorados mais frio desde 1916 (Oi?). 

Andávamos todos contentes,  que isto não estava a ser um inverno nada rigoroso (ok,  tivemos uma tempestade de neve ainda há coisa de três semanas),  mas tirando isso as temperaturas têm estado bem amenas (assim à  volta dos 0 graus).  Prefiro mil vezes neve que este frio que nos paralisa os músculos faciais e nos faz querer apanhar o primeiro avião para as Bahamas. 


Mesmo com três camadas de roupa,  meia-calça grossa por baixo das calças (coisa sexy,  eu sei)  e mais um sem fim de outras coisas que dizem manter o calor corporal,  nada funciona.  OK,  funciona nos primeiros 20 minutos,  mas depois,  aos poucos começamos a sentir as pernas meio que adormecidas,  os dedos dos pés  e das mãos que parece que se vão partir a qualquer momento.  E corremos desesperadamente para o Starbucks mais próximo para aquecer.  A quantidade de gente que se vê  dentro dos cafés sem consumir por esta altura é  assustadora.

Na rua passamos uns pelos outros e damos aquele olhar de "pois está  um frio do caraças" e caminhamos a um passo ainda mais rápido do que o usual em NY.    A vida social resume-se  a ficar em casa,  numa maratona de Netflix,  enroscados numa manta acompanhados por um bom vinho.   E nisso não me posso queixar,  pois adoro fins de semana assim. Se bem que este sábado há planos de ir sair com os amigos.  Hum,  vamos lá ver se a última da hora a preguiça não é maior.    

Não sei como está o tempo aí em Portugal,  mas quando se queixaram do frio lembrem-se que por este lado este fim de semana as temperaturas vão chegar aos - 20 e levantem as mãozinhas para o céu e agradeçam. 

24 comments:

  1. Aqui por Portugal está uma chuvinha ranhosa, mas o frio pelos vistos está todo aí!!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Nunca experimentei um frio desses e já me queixo bastante do frio que se sente na minha cidade em comparação com outras (principalmente do litoral). Este ano por aqui tem sido chuva e vento, chuva e vento... E continua, mas parece que domingo à noite já dá neve acima dos 600m e fico tão contente com isso (ai quem me dera que neve na minha santa terrinha :P )
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Imagino....ou n....e beber cházinho kente, n alivia...por 37 segundos?!?!
    Beijinhossssss do Portoooooooooo!!!!!

    ReplyDelete
  4. Credo, a pessoa fica gelada só de imaginar! Aqui não me queixo do frio, só da chuva ahah

    ReplyDelete
  5. Já senti temperaturas negativas na ordem dos -5/-7 mas -20 acho que morria! Sou demasiado friorenta...

    ReplyDelete
  6. Por aqui este fim de semana vai estar tambem assim muito frio, esta semana foi muito frio tambem. Apesar de ja estar mais que haituada a este clima quando faz estes frios assim mesmo de congelar lol evito ao maximo andar na rua entao agora com os miudos, o David que so tem 9 meses detesta o facto da neve, e tadinho todos os dias de manha quando vamos levar a mana ao bus stop la tenho que lhe por aquilo. A minha filha ja me disse mommy tens que comprar uns snow pants como eu. LOL e nao e que a miuda com 4 anos tem razao, ja devia ter comprado os snow pants ha que seculos nao e so para os miudos nem so para ir fazer ski. A ultima vez que usei snow pants ainda era adolescente. :)
    Beijinhos Diana and stay warm.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ReplyDelete
  7. Ai que frio possas .. aqui também está frio mas não chega a tanto!
    boa sorte :D

    ReplyDelete
  8. Opa tadinhaaa! Aqui pelos Algarves estão cerca de 18 graus..Queres que te mande o teu bilhete de avião? =P

    Beijinho*

    ReplyDelete
  9. Também está muito frio e chuva por cá... mas não deve ser comparável! :)
    O fds vai ser mesmo no quentinho com mantinha! Adoro! ;)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ReplyDelete
  10. Menos 20 graus??? Acho que eu não ia sobreviver já que aqui se estiverem 7º eu já estou em hipotermia :)) Aqui só chove e há cheias e está um vento do caraças mas não está muito frio. AInda assim só se está bem em casa á lareira :)

    ReplyDelete
  11. Aqui vamos chegar aos -8 esta semana e por mim já é frio que chegue =\ Coragem!!!

    ReplyDelete
  12. Hoje passei o dia a queixar-me do frio...após ler este teu post, prometo que não me queixo mais :)

    ReplyDelete
  13. Experimentei desse frio há cerca de 1 ano e chegou-me, obrigada x)

    ReplyDelete
  14. Aqui em Portugal está um frio terrível, mas após ter lido o que escreveste parece pouco :o

    ReplyDelete
  15. Aqui em Portugal o meu fim de semana foi assim...bem enroladinha numa mantinha:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
  16. Aqui em Portugal, 4 dias após o dia dos pinga-amor, não sei quantos graus estão, mas está um vento frio do norte, que até faz encaracolar as unhas dos pés.
    É evidente que não é nada que se compare aos -20º, mas para mim é muito frio. E tem chovido pra caraças e a chuva já começa a meter nojo. No último fim de semana cheguei a rogar uma praga, que havia de vir uma seca tão grande, que não chovesse nos próximos 50 anos. eheheheh
    É certo que há gostos para tudo, mas não sei quem é que pode gostar do inverno... xD

    ReplyDelete
  17. Chiça penico, cum catano ainda me queixo eu do tempo aqui no rectangulo à beira mar plantado...

    ReplyDelete
  18. Por aqui também tem estado fresquinho ma nada que se compare com os -20º!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Diana aqui em São Paulo, faz anos que não sei o que é um frio, oh saudade!!!
    Gostei da maneira como escreve, sabe que parece escritora de livro!Me senti lendo um agora.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Desculpe...mas só pode estar a gozar. Ou então nunca leu um livro na vida..

      Delete
  20. Obrigada pelo comentário no blogue. Adorei conhecer o teu "cantinho" e já sigo no G+ :)
    E eu a pensar que andávamos por aqui a gelar com -1grau! Menos 20 graus é de morrer! Beijinhos e keep in touch!
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ReplyDelete
  21. Realmente tem estado uns dias super frios, eu cá bem sinto e tremo. Nem te conto quantas blusas tenho vestidas... Frio vai embora por favor. Beijinhos.

    ReplyDelete
  22. Nunca estive exposta a essa temperatura, nem quero imaginar!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)