Monday, September 22

Baixa Burguer no Porto

Andava com desejos de comer um hambúrguer tipicamente americano. Não, não estou a falar dos do Macdonalds, nem sobre tortura comeria uma porcaria dessas,  mas daqueles mais caseiros com uma batata frita crocante e que só paramos quando não resta nem uma migalha, ou quando já temos a barriga quase a explodir. 

Depois de alguma pesquisa encontrei o Baixa Burguer. A primeira coisa que fiz foi ver se o menu tinha alguma opção vegetariana. E se tinha, pela descrição parecia ser de comer e chorar por mais. 
Chegamos por volta das 19h e estava praticamente vazio, mas 30 minutos depois a fila já se estendia até à rua. 
Tem uma decoração simples. Todo o espaço foi construído com recurso a materiais reciclados, como por exemplo as paletes de madeira que forram parte das paredes. O atendimento foi relativamente rápido e primaram sempre pela simpatia. 

A hamburgueria fica localizada na Rua da Picaria nº89, mesmo pertinho do Túnel de Ceuta no Porto. O preço varia entre os 4,90€ e os 6,90€. 






Hambúrguer de falafel de aipo e cenoura, portobello, alface, tomate, guacamole e maionese (pedi à parte). Uma delicia! A acompanhar escolhi uma limonada com folhas de menta, que estava mesmo deliciosa! 




8 comments:

  1. Diana, não conheço, mas fica na minha zona, vou procurar, beijo

    ReplyDelete
  2. Que aspecto DELICIOSO!!! Pena ficar tão longe de Lisboa : ) Aqui também já há Restaurantes com um conceito semelhante, não sei é se têm opções vegetarianas. Acho que vou ter de fazer uma "análise ao mercado" : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Tal e qual o Munchie. Até o cartaz e a decoração é parecida... :D tenho de provar!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também já fui ao Munchie, mas o hamburguer vegetariano do baixa burguer é melhor :)

      Delete
  4. Que excelente aspecto ! Tanto a comida como o local (:

    ReplyDelete
  5. Ultimamente vejo muitos hambúrgueres mais «gourmet»... Até dá vontade de experimentar :)
    Pela descrição não está mesmo nada mal!
    E esses ingredientes diferentes de cadeias de fast food (ou seja, mais do que carne-pão-alface-molho simples) são muito apelativos. Eu tenho visto imensos em bolo do caco, que nunca experimentei (já gostava de o fazer :P).
    A última foto está muito gira!

    ReplyDelete
  6. Desconhecia esse hamburgueria no Porto mas agora fiquei curiosa!!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)