Friday, April 25

Gravidez não é desculpa

Para se comer como se não houvesse amanhã, porque há minhas amigas. Durante a gravidez dá-se a desculpa que estamos a comer por dois e os desejos que se sentem nessa altura são uma boa oportunidade para comer muito mais que o necessário (diga-se porcaria). Pensando sempre ah quando o bebé nascer é que vai ser vou todos os dias ao ginásio e recupero a forma física num instantinho. A verdade é que a maior parte não consegue voltar ao peso que tinha e mesmo que se consiga há sempre aquelas gorduras localizadas e estrias que não há forma de nos livrarmos delas! Concordo plenamente em exercício físico e cuidado com o nosso corpo durante a gravidez. Claro está, salvo algumas excepções em que o médico aconselha repouso. Mas se isso não se aplicar, não há desculpa para não fazer exercício, pois gravidez não é doença! Pior que não fazer exercício é ver mulheres grávidas a meter para o bucho hambúrgueres no Macdonalds, porque ai não só se estão a prejudicar a elas como ao bebé! 

Tenho a certeza que  quando engravidar vou continuar a treinar, pois não ando eu aqui a tentar manter a forma física para depois deitar tudo a perder. 

E é por isso que acho a Carolina Patrocínio um exemplo a seguir. Nem por um momento parou de se exercitar, mesmo quando foi alvo de criticas, ou porque a sua barriga era pequena demais ou porque tanto exercício iria prejudicar o bebé. O que vale é que ela ignorou todas essa negatividade e continuou os seus treinos quase até ao ultimo dia de gravidez! E agora aposto que todas aquelas que a criticaram estão a roer-se de inveja, pois passado poucos dias de ter a Diana já está com uma barriga super lisa! Parabéns!
Logo depois de ter a bebe 


Carolina Patrocínio/ Facebook

Já no final da gravidez 

7 comments:

  1. Não a consigo ver como uma grávida bonita. Acho que ela abusou demasiado no exercício. Mas bom, são opções.

    ReplyDelete
  2. Concordo contigo Diana.
    Muitas das senhoras que recriminaram a Carolina por fazer exercício durante a gravidez, estão agora a roer-se de inveja. A barriga não era assim tão pequena para tanto alarido, aliás a bebé até nasceu com um peso normalíssimo. Bem fez a Carolina por não ligar nenhuma às provocações e continuar na dela.

    ReplyDelete
  3. As pessoas só sabem criticar, é a verdade. Espero estar magra quando engravidar e já saber ter uma boa alimentação pois não quero ficar com mais peso do que tinha antes da gravidez. E realmente, imagino a inveja de quem tanto falou e agora a vê já em forma.

    ReplyDelete
  4. Com a supervisão de um médico, só fez ela bem!!

    ReplyDelete
  5. O exercício na gravidez é sempre visto como mau... Mas desde que seja leve e com acompanhamento médico é uma mais valia, pelo menos é o que eu acho. Não se pode é exagerar, mas é assim em tudo... Com a alimentação equilibrada a mesma coisa, uma dieta restritiva não seria boa, mas ser saudável é importante :) Claro que depois há os caprichos de grávida haha :) Uma vez ou outra também não faz mal, mas comer mal constantemente deve prejudicar o bebé... Quem fuma durante a gravidez é crucificado, mas fast food todos os dias está bem.
    (Claro que fumar durante a gravidez continua a ser muuito mau...)

    ReplyDelete
  6. Não é preciso ser obsessiva como me parece que a Carolina é, mas de facto é um exemplo a seguir. Se se está habituada a fazer exercócio, porque parar durante a gravidez??

    ReplyDelete
  7. Tenho dois filhos, duas gravidezes de risco, a primeira prematura porque tive pré-eclampsia, "engordei" (retenção de líquidos e inchaços) 20 e 17 kg devido aos problemas das gravidezes. Não pude fazer desporto, só pude ter cuidado com a alimentação e no entanto não ganhei uma estria e recuperei a linha (em mais tempo do que a Carolina, claro, mas 10 meses para mim já está muito bem, e só foram uns 4 kg mais teimosos que não queriam partir).
    Cada caso é um caso, continuo a achar que com essa obsessão a Carolina entrou no clube das "mummyrexic" e que não curtiu plenamente a sua gravidez. Desporto, cuidados alimentares, sou completamente a favor, mas é como tudo, não devemos ficar obcecadas com isso. ;)

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)