Tuesday, January 22

Americanos e as suas manias

Crianças mimadas...

Eu vim para cá como Au Pair. Basicamente  é uma programa de intercâmbio em que se vive por um ano com uma família americana e ao mesmo tempo trabalhamos em part-time como babysitter e estudamos numa faculdade.

Na altura estava a tomar conta de um casal gémeos de 3 anos de idade. O menino era autista e do mais ternurento que possa haver. Ja a rapariga deixava-me com os nervos em pé  Havia uma clara diferenciação pelos pais. Ela era a princessinha da família enquanto que ele era o family freak -palavras ditas vezes sem conta pelo pai.

A forma como eles os educavam deixava-me a ferver por dentro. Ela era mimada de forma descomunal.  O simples facto de a vestir pela manha era um horror. Nunca gostava da roupa que escolhíamos para ela. Ela esperneava, ela gritava, ela batia com os pés do chão . Era do pior. E a mãe o que fazia? Pois, meus amigos, a mãe não fazia nada apenas prometia dar-lhe algo em troca se ela aceitasse vestir o que queríamos.

Se escovares o cabelo a mãe da-te um chocolate, se escovares os dentes a mãe leva-te ao parque, por favor Pauline importas-te de desligar a televisão e ir para a cama?

Mas o que  é isto? Onde ja se viu tratarem as crianças com tanto mimo e mordomia. Posso-me orgulhar de ter sido educada da melhor forma, sim era mimada q.b., mas nunca desta forma. E  é isso que faz de mim a pessoa que sou hoje. Não teria chegado onde cheguei se tivesse sido educada de tal modo.

Ficava passada cada vez que ouvia a mãe a implorar para que ela fizesse algo tão simples como por a mochila as costas. A minha reação?  Eu ficava a assistir impavida e serena como se nada fosse comigo, mas com uma grande vontade de lhe dar duas palmadas no rabo.

Mas bater? Nunca! Não se pode falar em dar umas palmadas nos filhos que cai o carmo e a trindade. A melhor forma de educa-los  é mima-los muito bem mimadinhos para que quando crescerem se tornem em adultos prepotentes e sem valores. E mais nada.

2 comments:

  1. Daqui a uns anos ninguém consegue ter mão nessas crianças...

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Boa tarde,
    O meu nome é Helena Viegas, sou jornalista em Portugal, e estou a trabalhar num projecto sobre emigração, para o qual gostaria de falar consigo. É possível enviar-me um contacto de email para lhe dar mais pormenores sobre o projecto e eventualmente combinarmos uma entrevista?
    Muito obrigada,
    Cumprimentos,
    Helena
    helenagouveiaviegas@gmail.com

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)