Tuesday, September 20

E a Road Trip como correu?

É verdade já estou a dever um post aqui no blog há quase duas semanas. Sim, porque apesar de me terem pedido para escrever ao longo da viagem, e de inicialmente até pensar que o iria fazer, tornou-se de todo impossível. Mas como prometido mostrei tudoooooo no Snapchat e no Instagram. E já recebo mensagens a dizer que estão com saudades da "novela". Talvez os snaps tenham acalmado um pouco, uma vez que a boa vida terminou e agora estou a começar tudo de novo do outro lado da costa, mas estará para breve o retorno em grande ao Snapchat.

Pois é, ainda nem acredito que num espaço de um mês deixei Nova Iorque e estou a viver na California. C-A-L-I-F-O-R-N-I-A! 2016 está a ser o ano da minha vida, tantas mudanças, tanta aventura, tantas experiências que para sempre vão ficar gravadas na minha memória.

Poderia ter apanhado o primeiro avião com destino à California, mas isso não teria piada. Tinha que o fazer em grande e realizar mais um dos meusgrandes sonhos. Sonho que tinha desde criança, onde numa mapa dos Estados Unidos eu marcava todos as cidades que queria visitar. Sabia de cor todos os estados e capitais. E assim foi: no dia 3 de Agosto sai de NY para iniciar uma Road Trip de 30 dias. Sem muito planeamento, na verdade todos esses planos foram idealizados na minha cabeça anos a fio e por isso estava mais do que preparada para iniciar a viagem da minha vida. Confesso que sempre que penso em tudo aquilo que  vivi bate uma nostalgia que me deixa de coração apertadinho.

Foram 20 estados e mais de 11 mil quilómetros e a sensação que ficou ainda muito para ver. Só temos noção do quanto este país é enorme, quando conduzimos por 500 quilómetros e continuamos no mesmo estado.

 Lembro-me quando era criança que o simples trajecto Porto-Lisboa era algo a ser planeado com antecedência e era preciso descansar o suficiente para aguentar as quase três horas de viagem. Pufffff, depois desta road trip passei a olhar para o GPS e a ver distâncias entre cidades de nove horas como algo perfeitamente normal. Na verdade, até me deixava contente saber que tinha tantas horas pela frente, naqueles cenários retirados dos filmes da minha infância.

Conheci lugares maravilhosos, culturas diferentes, pessoas com um coração enorme, mentalidade diferentes, comida saborosa e calórica ( que me fez engordar quase 4 quilos num mês). É incrível como um país consegue ser tão diferente de cidade para cidade e de estado para estado - desde o estilo de vida relaxado e da música country  do Sul até ao ritmo frenético de Las Vegas e da Costa Oeste. São estas diferenças que fazem da América um país maravilhoso e que faz com que queira viver aqui o resto da minha vida.

Nos próximos posts vou falar de toda a minha aventura, porque as coisas boas merecem ser partilhadas.



17 comments:

  1. Ai que inveja boa que eu tenho. Deve ser assim uma coisa para cima de espectacular fazer uma road trip pelos vários estados americanos. Quero saber mais :-) :-) :-) Beijinhos.

    ReplyDelete
  2. Estou em pulgas para ler sobre a viagem! Acompanho-te desde o início e fico muito feliz por estares a realizar os teus sonhos! Agora venham daí esses posts ;)

    ReplyDelete
  3. Imagino o quanto espectacular essa viagem deve ter sido! Adorava fazer uma roadtrip em Itália, o que ao lado do que fizeste é algo bem mais simples e fácil de realizar. Fico à espera dos próximos posts!

    ReplyDelete
  4. Se a inveja matasse... ahahahahah

    ReplyDelete
  5. Fico muito feliz por esta nova etapa da tua vida :) só tenho pena de não acompanhar o inverno e a época de natal em NY através do snap...

    ReplyDelete
  6. Sem dúvida que os snaps deixaram imensa saudade. Vivi um bocadinho através de ti e o Tiago,e por isso obrigada mais uma vez. Desejo vos tantoooooo que tudo corra pelo melhor em San Diego. Beijinho

    ReplyDelete
  7. Cá estarei para acompanhar toda essa aventura :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. Ok...isto não é nada da minha conta, mas suponho que não serei a única a perguntar-me o que acontece aos pais da Diana, agora que mudou para a outra costa. Quanto a SD, conheço muito bem. É giro mas não tem muito para fazer (a baixa é uma anedota) e tem uma certa vibe conservadora por conta da base naval.Por outro lado é mais barato que NY e o tempo é espectacular!

    ReplyDelete
  9. Como assim o que acontece aos meus pais? Eles estão bem e felizes em NY, mas não estão dependentes de mim. Tem a vida deles e além disso a Califórnia e apenas a umas horitas de NY podem visitar sempre que quiserem. E se quiserem viver deste lado da costa irei recebê-los de braços abertos!

    ReplyDelete
  10. Contigo aprendi a nunca desistir e a seguir os meus sonhos! Obrigada!

    ReplyDelete
  11. Um dos meus sonhos e fazer a Route 66...um dia vou conseguir concretizá-lo! És uma inspiração Diana!! Ansiosa por saber tudo, tudo, tudo :)

    ReplyDelete
  12. Foi, de facto, uma enorme aventura :D nós cá aguardamos por mais pormenores. Que a tua nova vida na Califórnia corra super bem :)

    ReplyDelete
  13. Tive o prazer de acompanhar parte da tua viagem pelo Snapchat (a primeira parte eu ainda não tinha Snapchat eheh) e foi muito bom e bastante divertido estar a par da tua viagem, da tua aventura, do teu sonhos desde criança. Acredito que tenha sido uma experiência bastante enriquecedora. Quem sabe um dia não te visito aí na Califórnia? ;)

    Beijinhos,
    Ricardo Rodrigues,
    (www.opinguimsemasas.blogspot.pt)

    ReplyDelete
  14. Vim ao teu blog para ler umas entrevistas e matar saudades, e não estava nada à espera de encontrar um post novo! :D Nem imaginas a minha cara de felicidade!
    Tu já sabes que te admiro muito muito muito! E admiro a coragem que tens para perseguir os teus sonhos!
    Ainda me lembro quando, há 3 anos, te fiz aquela entrevista para um trabalho da faculdade e dizias que um dos teus maiores sonhos era fazer uma road trip pelos EUA. Olha só! Os sonhos tornam-se mesmo realidade :)
    Sê muito feliz na Califórnia!
    Aguardo com expectativa os novos posts a contar a aventura toda!
    beijinhos enormes :*

    ReplyDelete
  15. Fantástico!!! E quero saber tudo sobre a tua vida californiana!

    ReplyDelete
  16. Conheci agora o teu blog e adorei completamente!
    Segui.
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ReplyDelete
  17. Acompanhei a tua viagem do inicio ao fim no snapchat e foi incrível! Muito obrigada pela partilha, por me fazeres sentir um bocadinho com se estivesse estado lá e por teres animado os meus dias cansativos de escrita da tese de mestrado com as vossas aventuras!
    Beijinhos,
    Marina

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)