Friday, July 1

O Verão em NY - Um dia passado em Long Branch

Já aqui referi algumas vezes (principalmente no snapchat: dianferrazss) que a altura do ano em que sinto mais saudades de Portugal é sem dúvida no Verão. Posso passar o Inverno a tremer de frio e com neve até ao joelhos que me vão ver feliz e contente nesta cidade.

Mas, meus amigos basta os dias começarem a aquecer ( para quem não sabe em NY  fica muitoooo quente) que começo a deprimir e a pensar nos Verões maravilhosos que passei em Portugal. Eu sei que devem estar a pensar: a deprimir? Mas tu vives em NY dava um pulmão para poder ter a tua sorte. Pois, viver, não é a mesma coisa do que vir aqui por uma semana ou duas, não fazer nenhum e andar só a passear e a curtir a cidade (mas sobre isso virá um post em breve).

Senão vejamos: entrar na estação de metro com temperaturas acima dos 45ºC e esperar de pé até que o metro dê ares de sua graça é uma actividade que quando feita todos os dias começa a cansar. A grande maioria do sistema de metro é subterrâneo e devido ao intenso calor que se faz sentir é muito comum haver pessoas que passam mal. Já estão a ver o que é que acontece: atrasos e mais atrasados. Se tiveres que esperar dentro da carruagem a coisa não é tão má, sempre tens ar condicionado, mas imagina ter que ficar mais de meia hora na plataforma num calor infernal. A não ser que o teu trabalho seja muito cool e te deixem trabalhar de calções e tshirt, vais ter que encarar estas temperaturas altíssimas provavelmente dentro de um fato (é nesta altura que ergo as mãos ao céu e agradeço não ter nascido homem). Mas, para as mulheres também não está nada fácil. Na altura em que chegas ao trabalho já tens a maquilhagem quase toda derretida e manchas nojentas debaixo dos braços. A juntar a tudo isto ainda há aquelas pessoas que acham que tomar banho é para fracos e vai daí adoram perfumar o metro com cheirinho a cebola. Pronto, acho que já conseguem ter uma ideia do Verão em NY de quem faz parte da classe trabalhadora.

Desde que me lembro todas as minhas férias foram passadas na praia, mais precisamente da Praia de Miramar. Eram três meses de férias da escola que passava naquela praia maravilhosa. Mais tarde comecei a ir para o Algarve e as saudades que tenho das praias do sul são inimagináveis.

Por isso, quando tenho tempo livre por aqui, quero é sair a toda a força da confusão de Manhattan e ir para uma zona mais calma de preferência com praia. Foi isso que aconteceu no fim de semana passado. Eu e os meus pais fomos até a uma cidadezinha em New Jersey chamada Long Branch. É uma cidade que ganha vida apenas no Verão, bem tipicamente americana e com praias muito bonitas (nada se compara às praias de Portugal, pronto falei).

Long Branch fica a cerca de uma hora e meia de comboio e a viagem apesar de ser longa não é de todo cansativa. As paisagens são lindissimas e nem damos pelo tempo passar. No dia em que fomos estavam mais de 30ºC e por isso o comboio logo pela manhã completamente cheio. Fez-me lembrar quando era ainda criança e ia de comboio para a praia, com o guarda-sol, para-vento, marmita e toda a tralha que se pudesse imaginar, porque nunca se sabe do que se pode precisar num dia de praia.

O preço do bilhete de ida e volta é de $24 e no momento em que os compramos podemos também adquirir por mais $3 a entrada para a praia. Sim, na grande maioria das praias de New Jersey e Nova Iorque temos de pagar para entrar. Se decidirmos apenas comprar o bilhete de entrada quando chegamos à praia o preço sobe para $7 (!!!). Segundo os americanos, a praia é paga, pois desta forma encontra-se sempre segura e limpa. Amigos, as praias portugueses têm tudo isso e muito mais e são de  acesso gratuito! Para além de que é proibido a entrada de cães, não se pode beber bebidas alcoólicas e ás 17h o nadador salvador já se está a ir embora, por isso se depois dessa hora apetecer dar um mergulho é melhor ter cuidado porque não vai haver ninguém para nos salvar.

Foi um dia muito bem passado principalmente porque tive como companhia os meus pais e fico sempre feliz de proporcionar-lhes estes momentos. Neste caso foi para celebrar o dia do Pai que aqui é no dia 19 de Junho. O que mais me marcou nesse dia foi sem dúvida ver o sorriso de felicidade  estampado na cara do meu pai. Apesar de eu achar que a água estava de gelar os ossos, ele sem estarmos à espera, diz que vai molhar os pés e acaba por mergulhar e ficar horas na água. Nunca em toda a minha vida vi o meu pai a fazer isso, aliás poucas foram as vezes que fui para a praia com ele, pensava eu que não era uma pessoa dada as essas coisas. Mas, como a minha mãe diz "a América muda as pessoas, deixa-as mais felizes".














19 comments:

  1. Gostei da frase da mãe, a América põe as pessoas mais felizes :-) Imagino!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A mim deixa-me feliz só de fechar os olhos e imaginar que vivo lá! Dava uma perninha... 😭

      Delete
  2. Concordo plenamente que America deixa as pessoas mais felizes. Ja vivo em Boston ha quatro anos e sou muito mais feliz que alguma vez fui em Portugal. Gosto muito do teu blog :)

    ReplyDelete
  3. Olá Diana! Quero-te fazer umas perguntas sobre o programa Au Pair.
    Nós ao irmos trabalhar recebemos dinheiro? E quando chegamos a Portugal sobrou dinheiro ou o que se ganha, tem de ser gasto a pagar as nossas despesas?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá :) Sim, o programa é pago. Recebes um ordenado semanalmente, mas entra em contacto com a Multiway que eles tiram-te todas as duvidas :)

      Delete
  4. Adorei o post...imagino que sim, para a classe trabalhadora seja complicado :).
    Nunca estive em NY mas um dia espero ir até aí passar uns dias, pois toda a gente que conheço e já aí esteve dizem todos a mesma coisa "quem poder tem de pelo menos ir lá uma vez na vida porque aquilo é outro mundo"...
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Primeiro aniversário do blog e passatempo a decorrer.

    misscokette.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Que lindo post!!! <3

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Sou mesmo tótó...eu a dizer num blog que te fez uma homenagem que te vinha espreitar e chego aqui e já te conheço e já te seguia ehehe muito bom o teu blog por isso é que vimos cá todas parar :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Que bom teres voltado com o blogue!! Ainda hoje escrevi sobre o sonho que seria viver em Nova Iorque :) as tuas imagens alimentam o sonho... Beijinhos

    http://trendylisbon.com

    ReplyDelete
  8. Essa descrição do metro deixou-me nauseada. ahah

    ReplyDelete
  9. Tenho tanta curiosidade em visitar os EUA!!!!

    Ps. Adorei o teu blog :)

    http://tipicamenteportuguesa.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)