Monday, July 4

Como não ser grata?

Já por algumas vezes no Snapchat (dianaferrazss) falei do quanto a gratidão mudou a perspectiva de ver o mundo. Agradeço sempre por tudo na minha vida, mesmo as coisas que tenho como garantidas.

Quando comecei o blog nunca pensei vir a encontrar pessoas tão maravilhosas, pessoas com histórias de vida que me inspiram.

Pessoas como a Maria que me enviam mensagem a dizer "olha deixei um miminho no blog para ti", assim do nada, como se fosse algo simples, mas que não fez a mínima ideia do quanto me ajudou nesse dia.

Sou muito grata por a ter na minha vida e por vos ter a todos vocês.

Hoje venho falar-vos de alguém que se tornou, em pouco tempo, bastante importante  na minha vida, mesmo sem a conhecer pessoalmente. Este mundo da blogosfera deu-me a conhecê-la quando encontrei, por acaso, o seu blog Portuguese Girl with American Dreams. Para quem não a conhece, a menina linda de quem vos falo é a Diana. 

A Diana vive em Nova Iorque já há alguns anos e relata, no seu blog, muitas das experiências que por lá passa e de outras viagens que faz no país, dá dicas para quem quer visitar a cidade, e também opções de uma alimentação saudável que, hoje em dia, faz parte da sua rotina diária.

Como acho que já comentei aqui, a minha viagem de sonho é ir a NY (apesar de ser apaixonada pelos EUA em geral). Com este sonho que já tenho há alguns anos, surgiu a vontade de lá viver, apesar de sempre ter achado praticamente impossível.
Numa pesquisa que andava a fazer sobre a cidade, encontrei o blog da Diana, e fiquei completamente apaixonada por ele, pelos seus textos, pelas imagens que colocava das suas viagens, pelo sonho americano que retrata aquilo que eu desejo.

Há umas semanas atrás aderi ao Snapchat e a Diana foi a razão pela qual o fiz. Já a seguia no Instagram e ficava deliciada com as fotos, mas ver vídeos é completamente diferente. Para quem tem o sonho de visitar/viver em NY, ver os snaps da Diana, torna-o mais próximo da realidade. Tão próximo que, à custa dela, já coloquei seriamente essa hipótese em cima da mesa, visto que estou desempregada e que não tenho praticamente nada que me prenda aqui.

A Diana mudou, em muito, a minha maneira de pensar. Ainda tenho um longo caminho pela frente mas ela foi, sem dúvida, a impulsionadora para que eu esteja mais positiva, para que acredite mais em mim, para que lute pelos meus sonhos. Foi ela que me levou a mudar a minha alimentação e a ter mais cuidado comigo, com os seus snaps das idas ao supermercado e das experiências que faz na cozinha. É a Diana que, com as suas idas ao ginásio e com exercícios em casa, me dá motivação para ir treinar naqueles momentos em que só me apetecia ficar deitada no sofá. Foi ela que, mesmo sem me conhecendo, se preocupou comigo quando fui operada e sempre se interessou pela minha recuperação. É a Diana que sempre se mostra disponível para as minhas dúvidas e questões, mesmo quando eu digo que não gosto de incomodar ninguém e ela tendo sempre muitas pessoas a quem responder. É o seu alegre e bem disposto "Bom diaaaaaa" às 6h da manhã, que me coloca um sorriso no rosto e me anima o dia. A sua preserverança e pensamento positivo para concretizar os seus sonhos me fazem acreditar que, um dia, também vou realizar os meus, seja quando for.

A Diana fala, frequentemente, que devemos estar gratos por tudo o que temos na nossa vida e eu sou grata por ela ter aparecido na minha, mesmo que virtualmente. Acredito, seriamente, que um dia vou conhecê-la pessoalmente e que, esse dia, me irá deixar de coração cheio. Obrigada Diana, pela mulher maravilhosa, forte, apaixonada pela vida, divertida e, inspiradora que és. Obrigada por tudo!


10 comments:

  1. W O W ! Que miminho...

    ReplyDelete
  2. Fico muito feliz por saber que te ajudei, nem que fosse um pouquinho. Não é nada comparado com o que me ajudas todos os dias! Obrigada :)

    ReplyDelete
  3. <3 <3 é por isto que a internet vale a pena!

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Eu disse-te no teu post anterior que a homenagem que te tinham feito era muito bonita:)
    Tão bom mas tão bom quem faça estas coisas...que diga , que deite cá para fora. Num mundo em que só se fala para reclamar ou dizer que não se gosta..:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Olá Diana!

    Antes de mais: ainda bem que voltaste ao blog :)

    Em segundo: apesar de só nos termos cruzado uma vez na vida tenho que concordar com tudo o que Maria disse sobre ti! És realmente uma pessoa super positiva, cheia de energia e muito bem disposta! Sempre foste tão atenciosa e mesmo quando te "melguei" um pouco com perguntas sobre NYC foste muito simpática!

    Muito obrigada por partilhares pequenos momentos da tua vida connosco! Fazes-nos bem e dás motivação a muita gente que te lê! :)

    Bjinhos,
    Diana
    (a rapariga que te chateou quando foi de férias até NYC)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dianinha!!! Claro que me lembro de ti! Obrigada pelo carinho! Foi um prazer conhecer-te a ti e ao teu namorado, espero vos ver por aqui em breve outra vez :)

      Beijinhos

      Delete

Sejam bem-vindos:)