Tuesday, March 24

NY - Das coisas de que não me orgulho nada

As carruagens puxadas por cavalos são um dos símbolos do Central Park e da cidade de Manhattan. Para quem não sabe eu sou uma defensora dos animais que não há igual. Defendo-os com unhas e dentes. À conta disso já tive alguns dissabores e quase andei à estalada. Mas isso não interessa nada, desde que consiga evitar que um animal esteja em sofrimento para mim é uma alegria imensa e um sentimento de conquista que me leva a continuar. 

Estas carruagens espalhadas pelo Central Park tiram-me do sério. Deixam-me com tanta raiva que só me apetece partir para a porrada com aqueles filhos da mãe que se aproveitam destes animais para ganhar dinheiro. Para não falar que à noite os cavalos são levados para armazéns sem qualquer ventilação ou aquecimento, para no dia seguinte retornar de novo ao martirio trabalho. São várias as imagens de cavalos que não aguentam as baixas temperaturas ou o extremo calor no Verão e que acabam por morrer na rua. 

Parte-me o coração ver estes animais gelados, por vezes com 5/6 passageiros no lombo e a ter que se arrastar pelas ruas. Esta semana quando passei pelo Central Park (as carruagens costumam estar junto ao Hotel Plaza), num frio que só Deus sabe, pergunta-me o anormal do dono "Do you wanna a ride miss?". Sem pensar, disse logo "I don't support animal abuse", disse-lhe que o animal estava cheio de frio e que não devia estar ali. Ele responde-me com um sorriso cínico, que o cavalo não estava com frio. Ai não? Entao experimenta tirar a roupinha e carregar o triplo do teu peso ( porque nao esqueçamos que só a carruagem já pesa imenso) a troco de umas chicotadas. Fiquei tão revoltada por me sentir impotente. 

Felizmente, os defensores dos direitos dos animais tem feito manifestações para acabar com esta tortura. Este animais não pertencem à  zona urbana, super congestionada da cidade de Manhattan.  Uma das alternativas é substituir as carruagens puxadas por cavalos por carros eléctricos de 8 lugares. Acho uma óptima ideia. As cenas românticas perpétuadas pelas series como Sex and City ou Seinfield, em que as personagens se beijam apaixonadíssimas enquanto passeiam de carruagem não faz sentido nenhum. Isso faz com que os turistas queiras imitar esses momentos e esqueçam que existem animais a sofrer com essas futilidades. 

Espero que a lei que foi a votação no dia 5 de Novembro seja aprovada o quanto antes. É necessário pôr fim a esta situação numa das cidades que se diz tão evoluída


Uma das manifestações feitas o ano passado pelos activistas dos direitos dos animais
Um dos cavalos que acabou por não aguentar o calor intenso este Verão
A policia de NY a ajudar um dos cavalos que acabou por morrer
Lea Michele, uma das caras da PETA a favor desta causa

23 comments:

  1. Tão os cavalos morrem assim na via publica?! São postos a trabalhar até a exaustão?! Mas que raio.. :(

    ReplyDelete
  2. Aii coitadidnhos :( não fazia ideia desta situção :s

    ReplyDelete
  3. Não tinha mesmo a noção disso! Fiquei mesmo triste! :(

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Cá há algumas carruagens, muito poucas, há é muitas carruagens puxadas por bicicletas que são puxadas a seres humanos! Muito mais digno! Assim tipo tuktuk ecológico.
    A maioria tem auxílio elétrico e algumas painéis solares no topo :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim aqui também há, mas os turistas dão preferência ás carruagens puxadas por animais :(

      Delete
  5. E ninguém faz nada numa cidade tão grande e civilizada???? Como é que é possível??? Até fiquei agoniada com as imagens...meu Deus!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há sempre manifestações no Central Park e estamos à espera que a lei seja aprovada para acabar com isto ;(

      Delete
  6. Ai Diana sabes como tambem sou mega defensora dos animais e isto revolta me tanto e deixa me tao triste. :(
    Parabens pelo post!!!
    Espero mesmo que um dia isto acabe e que a lei seja aprovada.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ReplyDelete
  7. Concordo perfeitamente.
    Espero que seja aprovada a lei (E quem sabe um dia se proíba a tourada...).

    ReplyDelete
  8. E da tua ex-amizade com a Joana? Orgulhas-te?

    ReplyDelete
  9. Este post não é repetido? Não me refiro a aparecer duas vezes seguidas aqui no blog com a data de hoje, mas sim lembro-me de o ter lido há algum tempo....


    Ana

    ReplyDelete
  10. Não suporto isso!!! Eu sou como tu, estas coisas com animais tiram-me completamente do sério!! Se as pessoas se recusassem a compactuar com esta falta de respeito absurda pelos cavalos eles não tinham negócio e tinham mesmo que acabar com esta anormalidade!
    Bj S

    ReplyDelete
  11. Oh pah que horror : ( Como é possível??? Que barbaridade : ( Não tinha mesmo noção que isto se passava! Acho que nunca mais vou esquecer estas imagens : (

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Anónimo das 5.10pm que deve ser o mesmo das 5.12pm, você é chato mesmo. Faz três ou quatro posts da Diana que tem sempre de mandar uma farpazinha sobre a Joana. A Diana é a Diana é a Joana a Joana, cada uma faz a sua vida e escreve aquilo que quer no espaço que lhe pertence. Irra que há gente melga!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem para já não me chamo anónimo das 5.12 mas sim Ana como diz no comentário. E além disso não faço ideia de onde tirou conclusões sobre ser a mesma pessoa das 5h10 visto q não faço a mínima ideia de quem seja a Joana!!! Vocês é que são umas precipitadazinhas, uma pessoa não pode dar opinião que é logo apelidada de melga. Para a próxima antes de comentar procure ter certezas, para não escrever à toa...

      Delete
    2. Se foi da Joana que a rapariga estava a falar e não do post repetido, a carapuça não lhe devia servir. Confesso que ao ler o seu primeiro comentário também não vi o nome por estar mais em baixo, pode bem ter acontecido o mesmo. Vá acalmai os ânimos. Mas não deixa de ser verdade a situação descrita.

      Delete
  13. Fogo páh... não sabia que eles eram assim tão mal tratados, se eles tivessem condições e assim para os cavalos não meimportava nenhuma de os ver na rua, mas esta vertente da história dos cavalos no Central Park os filmes não demonstram. Enfim, se tivessem condiçoes estava tudo bem, sendo assim :/ Não podia estar mais de acordo contigo! É um abuso horrível.
    xx Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. Nos filmes parece tudo muito bonito e pelos vistos a triste realidade é outra. Espero que consigam acabar com essa exploração.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade as imagens que passam nos filmes não é de todo a realidade :(

      Delete
    2. É verdade as imagens que passam nos filmes não é de todo a realidade :(

      Delete

Sejam bem-vindos:)