Thursday, January 15

Passeando pelos arredores do Central Park

Apesar de dormir poucas horas (em Portugal as 22h30 já estava a fechar a pestana) e acordar super cedo, não me sinto cansada. Parece que os dias são super longos e rendem imenso. Há sempre algo para fazer, amigos para visitar e o facto de aqui tudo fechar super tarde, parece que quando caminhamos na rua ainda é cedo.

Por isso, acordei cedo com vontade de ir explorar a cidade. Encontrei-me com a J na Apple da 5ª Avenida e estava um frio descomunal, meus amigos. Tivemos que ficar algum tempo dentro da loja a aquecer. E foi um martírio ver aquilo tudo sem poder comprar. 

Aqui, à saida da Loja da Apple
Mesmo em frente a Loja da Apple está o famoso Hotel Plaza, que foi cenário do filme Sozinho em Casa. Para mim tem que ser sempre paragem obrigatória. Gosto de caminhar dentro do Hotel e tomar um café. Muitos não sabem, mas o piso inferir tem uma enorme zona de restauração. 

                     
Fachada do Hotel Plaza 



A foto à entrada do Hotel
Saimos do Hotel Plaza e seguimos em direcção ao Museu Americano de Historia Natural, também cenário do filme À Noite do Museu. Se há museu que não me canso de visitar é este. Como já aqui falei neste post sobre o que visitar em NY sem gastar um cêntimo. A grande parte dos museus  NY é suggested admission, ou seja cada um paga o que bem lhe apetecer, e como verdadeiras tugas que somos, eu e a J compramos dois bilhetes por 1$. Uma pechincha, ah pois! 

Central Park - A caminho do Museu. Dia lindo, mas muito frio! 

Entristece-me e deixa-me revoltada ver as carruagens puxadas por cavalos em frente ao Central Park. Os turistas adoram passear-se nelas, mas muitos não têm sequer ideia da forma como os animais são tratados. Algum tempo atrás fiz um post sobre isso aqui . Sempre que me perguntam "Do you want to go for a ride miss" esta é a minha resposta ! I´m sorry, I don't support animal abuse" e continuo a caminhar com ganas de o esbofetear e libertar estes animais. 


Central Park 

Columbus Circle 




Entrada do Museu 

No final já estavamos tão cansadas, que terminamos a nossa visita na exibição "Ocean Life", onde nos podemos deitar no chão e ter a visão de como se estivéssemos no fundo do mar. Escusado será dizer, que isso foi momento para muitas palermices e gargalhadas e só no final descobrimos que estavam deitados ao nosso lado um grupo de brasileiros. 

                               
Tudo a apanhar sol 

Para mais fotos e videos sigam no Instagram

14 comments:

  1. Uma das coisas de que me arrependo foi de ainda nao ter visitado o Hotel Plaza. É de certeza visita obrigatória na minha próxima viagem a NYC.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Obrigada pelas dicas, assim quando for a NY já sei o que visita.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adoro os teus posts sobre NY :)

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Parece fantástico!! :D

    http://the3rdfrom96.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Fiquei com tanta vontade de voltar! Se ainda estiveres aí quando eu voltar a NYC vamos tomar um café, convido eu, combinado? :)

    ReplyDelete
  6. NYC é lindaaaaaa :D

    thecaptainofmydreams.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Tão bonita... imagens lindas, que cidade de sonho!

    ReplyDelete
  8. Que fotos lindas :) ainda fiquei com mais vontade de visitar NY!

    ReplyDelete
  9. Espero um dia poder visitar todos esses locais. Obrigada pelas dicas! :p

    ReplyDelete
  10. deve ser tão top estar aí, é um dos meus sonhos, espero um dia poder concretizá-lo.
    beijo
    http://my-life2011.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. ADORO Ny, adoro os USA, acho que é mesmo um sítio único e especial à sua maneira, se voltar em breve envio-te mensagem para tomarmos um café :) continua a pôr as fotos, é bom relembrar estes sítios :)

    ReplyDelete
  12. Obrigada por nos fazeres viajar


    tarasemanias.pt

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)