Thursday, January 8

E depois dizem que está frio em Portugal

É só para dizer que estou viva, estes -20C ( que irão aumentar ao longo do dia) e o alerta vermelho para NY é coisa pouca! No worries! Tirando a parte que o meu telemóvel se desliga várias vezes dentro do bolso por causa do frio, o meu batom do cieiro que vira pedra, ver uma garrafa de plástico a rebentar na rua, cada vez que saio à rua pensar que vou perder o nariz, a chave da porta guardada dentro da bolsa estar tao fria que quase fico com os dedos colados. Tirando isso está tudo bem! Agora já percebem porque me dá vontade de rir quando em Portugal se queixam do frio! Meus amigos, venham para aqui, que isto é que é frio! 

22 comments:

  1. O problema é que aqui além de nós não estarmos preparados para o frio as nossas casas tb não estão, os locais de trabalho, os cafés... logo sentimos tudo a dobrar :(

    ReplyDelete
  2. Eh pá mas eu acho que até aí o frio sabe melhor :D
    Boa sorte! E tem cuidado contigo!

    ReplyDelete
  3. Acredita que ia para aí agora haha

    http://the3rdfrom96.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. O frio é muito relativo, nós por aqui achamos que isto é muito frio porque não estamos aí. :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. A questão não é essa! Na Suiça e França, por exemplo, também é muito mais frio que cá em Portugal. A grande questão é que as casas não estão devidamente preparadas para o frio... e as carteiras também não! Acaba-se por ligar, de vez em qdo o aquecedor, ou acender a lareira, para aliviarmos um bocadinho...

    ReplyDelete
  6. A eterna discussao sobre o clima...

    Só porque estao -20 em NY, nao significa que os portugueses nao se possam queixar do frio que faz em Portugal. Portugal nao está preparado para o inverno, o que faz com que as pessoas sofram mais, e além disso, este é um conceito muito relativo (seguindo a tua lógica, também nao te podes queixar do frio porque no Canadá ou na Rússia faz ainda mais, enfim...).

    Se para queixar-se tivessemos de ter em consideracao quem está pior, ninguém neste mundo podería queixar-se...

    ReplyDelete
    Replies
    1. O post foi escrito em tom de brincadeira, não me estou a queixar muito pelo contrario. Gosto bastante do Inverno aqui, quanto mais frio melhor! Que venha a neve!

      Delete
  7. Brrr deve estar mesmo um gelo!

    Apesar de -20ºC ser muito mais frio que 1ºC, não posso deixar de concordar quando dizem que não estamos devidamente preparados para o frio. E além disso, o frio é muito relativo. Falando por exemplo em Lisboa, não é muito comum (pelo menos que me lembre) estarem tantos dias tão frios consecutivamente. O nosso inverno não costuma ter estas temperaturas assim tão baixas e por isso para quem cá vive está realmente muito frio. Deves-te lembrar disso...

    ReplyDelete
  8. Concordo. Vivo nos EUA e estão hoje -20 graus na cidade onde resido mas nunca senti frio aqui como em Coimbra, precisamente porque nos EUA as casas e os estabelecimentos estão devidamente aquecidos.

    ReplyDelete
  9. Seria interessante escreveres sobre maneiras de arranjar visto e trabalho nos EUA. Adorava ir para aí mas não tenho jeitinho nenhum para crianças por isso au pair está fora de questão.

    ReplyDelete
  10. Afinal aqui é quase verão...
    Beijo.

    ReplyDelete
  11. Moro num pais no norte da Europa e apesar da neve e temperaturas negativas nao tenho tanto frio como tenho sempre que estou em Portugal no inverno: casas / estabalecimentos / transportes com aquecimento vs frio em casa e frio na rua?

    ReplyDelete
    Replies
    1. True. Vivi em Bruxelas e apanhei temperaturas de -15º e neve e tinha menos frio que agora com 3º em Lisboa.

      Delete
  12. Passei o dia a queixar-me do frio mas, pensando bem e depois de ler isto, não está assim tanto frio...!

    ReplyDelete
  13. Tem a ver com o que estamos habituados, se o nosso país tivesse tido sempre este frio já estaríamos habituados, queixamo-nos porque não estamos...lol...As nossas casas também não estão preparadas para ele.....nem quero imaginar como é andar na rua aí...brrr

    ReplyDelete
  14. E não está a nevar?!
    Quando estive ai o ano passado apanhei -20ºC e a sensação é exatamente igual á que descreveste... e até tenho saudades desse frio! :) *

    ReplyDelete
  15. Eu já estive no Canadá com cerca de 30º negativos à noite. Não sei porquê, mas sinto muito mais frio aqui em Portugal. Lá está, talvez porque não estamos muito preparados para invernos rigorosos. Mas quando vejo avisos no telejornal porque a temperatura aqui está quase nos zero, também penso assim. ;D

    ReplyDelete
  16. Até dói só de olhar para aí :P Eu não tenho grande experiência com cidades congelador, mas acho que o sentimento se adequa às expectativas e ao hábito. O agradável/desagradável, mau/bom/horrível/fantástico está dependente das circunstâncias usuais... É como o caro/barato, fácil/difícil, etc. Úma pessoa pensa que a temperatura é escandalosa e nem tem noção de como é o frio mais frio. Quanto à preparação das casas não sei, mas a minha parece um congelador :P é muito vidro para pouco (nenhum) aquecedor. Mas eu ainda me safo, que tenho o meu avançado sistema de aquecimento «2 camisolas, 2 casacos, cachecol, luvas, gorro, cobertores quando possível e chá - bastante chá». Não me posso queixar - também os autocarros na minha cidade têm um mecanismo muito giro, chama-se «concentração de bafo». Dizem que a respiração em massa é amiga do ambiente ;)

    ReplyDelete
  17. Credo! Acho que me dava um fanico por aí que sou tão friorenta. :))

    ReplyDelete
  18. Mmm...relativo. Eu vivo em Macau e quando estão aqui 8 graus eu congelo de morto. A humidade anda pelos 90 e tal por cento o que quer dizer que o frio é húmido e entra por todo o lado. Não há camada que resolva o problema. Já estive na Covilhã onde nasci com - 5 graus e não tive nem metade do frio que tenho aqui. As casas e edificios tem ar condicionado...para o calor... as janelas não são devidamente vedadas. a construção é péssima. não há lareiras. e há sempre aquela desculpa: ah, o frio é só 1 mes em Macau. Pois 1 mês que dura de Dezembro a Março. Está bem que é pouco tempo mas bolas...custa...ah ah ah! Deem-me os meus 39 graus e os meus 99% de humidade que aguento com prazer :-)

    ReplyDelete
  19. Quando estive 2 anos a viver em Portugal achei o inverno uma verdadeira joke comparado com o que eu sempre estive habituada aqui no Canada. :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)