Wednesday, November 5

Oficina da Gula - Porto

Não é segredo que adoro descobrir sítios novos e quando são assim acolhedores como é o caso da Oficina da Gula o prazer ainda é maior. Foi num dia de chuva, a correr que nem uma doida de casaco na cabeça que encontrei esta pastelaria. Entrei sem saber muito o que me esperava, mais pelo motivo de fugir à chuva e não pude ficar mais maravilhada com este espaço. 
O nome não podia ser mais apropriado, pois realmente o pecado da gula habita naquelas quatro paredes, difícil é resistir, e claro está que não me fiz de rogada e não me fiquei só pelo cafezinho (como era o plano inicial).  Pode-se encontrar por aqui todo o tipo de doces: macarrons, pasteis de nata, brigadeiros, fatias de bolo colossais, salgados, tostas (não experimentei mas tinham um óptimo), grande variedade de chã e bebidas quentes. 
Tudo é pensado ao pormenor e a decoração é magnifica, em tons dourados e vermelhos com um candelabro ao centro de tirar a respiração. Confesso que o que me chamou mais atenção, foi a fachada que me lembra a loja da Cartier na 5ª Avenida em NY (vai-se lá saber porquê). 
O espaço fica localizado na rua Mouzinho da Silveira, muito perto da Estação de São Bento. 

Há muitos leitores do Porto por ai?









O Porto é lindo, carago!

19 comments:

  1. Que sitio lindoo!


    Visita o meu blog, novo post
    hashtagwwu.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. A esta hora é muito perigoso exibir bolos de chocolate, principalmente, bolos de chocolate com este aspecto maravilhoso! Já estou cheia de fome ahahah

    ReplyDelete
  3. Que lugar lindo!
    Raramente vou ao Porto mas gosto imenso da cidade, vou ver se na próxima visita passo por este cantinho :)

    ReplyDelete
  4. Sou e vivo no Porto, já passei por essa pastelaria, mas não entrei, agora vou lá fazer uma visita, beijo

    ReplyDelete
  5. Que espaço tão giro!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. O café foi 0.70cêntimos e a fatia de bolo penso que foi 3.50€ ;)

    ReplyDelete
  7. Também adoro descobrir sítios novos e este, pelas tuas fotos e texto, já me convenceu! Está na minha lista :) beijinho

    ReplyDelete
  8. Sou do Porto e conheço esse espaço! É realmente divinal!!!

    ReplyDelete
  9. Euuu... Vivo bem pertinho daí.
    Visita o meu blog ;) Se gostares e quiseres segue-me ;)
    Bjh*
    http://lilirodriguespassionfruit.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Uau! Um sítio mesmo giro! Não conheço... E aqui tão pertinho :-)

    ReplyDelete
  11. Uau que bom aspecto! Amo este tipo de decoração, muito vintage. Em Lisboa também existe uma padaria / pastelaria parecida, a Quinoa, na Rua do Alecrim : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Gosto mesmo destes sítios...obrigado pela partilha...vai já para a minha lista!!!

    ReplyDelete
  13. Que sitio lindo. Adorei a decoração e os doces :D hehe

    Beijinhos
    http://sweetestlittlethiings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. humm que sitio encantador!!! Que docinhos, perfeito para gulosos como eu. :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ReplyDelete
  15. Sou do Porto, amei o espaço também!!
    Daniela

    ReplyDelete
  16. Ai Deus, ajuda-me a resistir a esta tentação hahah

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)