Monday, June 2

Visitar Nova Iorque em 7 dias

Recebo bastantes emails a pedir ideias sobre o que visitar em NY num curto período de tempo (7 dias ou menos). Apesar de se ter já uma ideia do que se quer visitar, quando aqui se chega acabamos por ficar de tal forma maravilhados que perdemos bastante tempo em certos locais e no final fica muita coisa por visitar.

Dia 1 

Vamos começar por Midtown Manhattan. É importante ter calçado confortável porque vamos andar bastante. Primeira paragem Central Park, onde podemos encontrar o Sheep Meadow  (óptimo para fazer um picnic). É possível também visitar o Dakota Bulding, onde o John Lenon foi assassinado e logo na sua lateral encontra-se o tributo que foi feito ao mesmo com a imagem do "imagine". Vamos descendo até a 59th Street, onde se encontra o Hotel Plaza (palco do filme Sozinho em Casa), o edifício Warner e mesmo já no final o  Columbus Circle e as Trump Towers (que têm as casas de banho mais luxuosas do mundo).
No Columbus Circle podemos apanhar o metro para a 79th Street e visitar o famoso American Museum of  Natural History (onde foi gravado o filme "A noite no Museu". Depois é só seguir a Columbus Avenue até ao Lincoln Center (um dos locais favoritos dos famosos para passear).

Central Park

Dia 2

Para aproveitar e visitar todos os pontos de interesse é necessário acordar cedo. E hoje vamos começar por caminhar pela 5th Avenue e subir ao topo do Rockfeller Center. Quase em frente encontramos a Catedral de St. Patrick (uma das catedrais mais famosas e mais bonitas). Da parte da tarde já que nos encontramos na 5th Avenue repleta de lojas, aproveitamos para fazer algumas comprinhas ou simplesmente nos deliciar com a riqueza das lojas.
Terminamos o dia com a visita ao Times Square e onde podemos assistir a um show na Broadway.


Rockefeller Center 


Dia 3
Hoje a primeira paragem vai ser no Chinatown, mais propriamente na Canal Street, que é a rua principal cheia de lojas com falsificações bastante legitimas de tudo quanto é produto. A maior parte dos vendedores aceita regatear os preços e é possível em muitos casos baixar o preço para mais de metade. Aqui aproveitamos para experimentar o famoso Bubble Tea. Almoço poderá ser feito no Little Italy, que é uma zona muito charmosa com restaurante típicos italianos. Depois do almoço a paragem é feita no Soho, onde podemos circular pelas ruas Prince, West Broadway e explorar as várias galerias de arte e lojas de roupa e calçado. A noite poderá ser passada em Lower East Side, conhecido pelos seus restaurantes e bares mais alternativos.

Chinatown

Dia 4
Logo pela manhã partimos para a Estátua da Liberdade (saída do South Ferry e Battery Park). De seguimos até ao South Street Seaport, onde podemos almoçar no Pier 17, que é um centro comercial com vista para a Brooklyn Bridge. De seguida passamos passamos por Wall Street, onde se pode ver o edifico da Bolsa  e o Ground Zero, onde se encontra o tributo a memoria dos que faleceram no 11 de Setembro. Daqui é possível ver também as novas torres que estão a ser construídas. Seguimos para a Igreja de St. Paul, onde centenas de policias e bombeiros se reuniram durante o atentado.  Se ainda tivermos tempo podemos atravessar a Brooklyn Bridge (a vista ao entardecer é lindíssima) e caminhar um pouco por Brooklyn Hights, um bairro muito bonito e acolhedor. Depois do jantar, se o cansaço se apoderar das nossas pernas podemos sempre apanhar o metro de volta a Manhattan.

South Street Seaport

Dia 5

Hoje o dia vai ser passado em Village, que é umas das zonas mais caricatas da cidade. Existem sempre surpresas para quem a visita. Aproveitamos para fazer uma paragem para beber um café e depois seguimos para Washington Square Park, onde podemos almoçar num bistro ao som de musica ao vivo. Seguimos para a 6th Avenue com paragem em Chelsea para conferir as lojas super baratas. O jantar poderá ser feito num dos muitos restaurantes com musica jazz ao vivo.

Greenwich Village 

Dia 6
De manhã começamos com o Metropolitan Museum (entrada na 5th Avenue com a 82nd Street), provavelmente iremos passar toda a manha por lá porque é um museu enorme com exposições bastantes interessantes para visitar. Aproveitando que estamos no Upper East Side vamos caminhar pela Park Avenue e Madison Avenue, onde encontramos lojas como a Valentino, Jimmy Choo, Oscar de la Renta até chegarmos a 60th Street, onde encontramos as lojas elegantes da Bloomingdale´s, mesmo que não seja para comprar é sempre interessante visita-las.  Continuamos a caminhar e temos uma paragem obrigatória na La Maison du Chocolate, que oferece os melhores chocolates e macarons da cidade. Para quem tem crianças ou não a visita a loja de brinquedos da FAO Schwarz é um ponto obrigatório e mesmo ao lado encontra-se a magnifica loja da Apple. 


Loja da FAO Schwarz 

Dia 7
Partindo do principio que o último dia é dia é um domingo podemos aproveitar para visitar o Harlem e assistir a uma missa de Gospel. É uma experiência única. Descendo um pouco encontramos a Columbia University, onde podemos entrar e visitar umas das universidades mais conceituadas. As últimas horas passadas nesta cidade podem ser aproveitadas para as compras que ficaram ainda por fazer e mais tarde é hora de ir para o aeroporto com a promessa que com certeza iremos voltar outra vez!

Columbia University 

13 comments:

  1. Confesso que o que quero visitar mesmo é o ground zero. Não me considerem morbida, mas foi um acontecimento que me marcou. E depois claro, a estátua da liberdade :)

    ReplyDelete
  2. O que eu queria mesmo era um café no sofá do Central Perk.
    Arranja-se? ;)
    Excelentes dicas!
    Um dia, se tiveres tempo, faz uma sondagem entre quem já te foi visitar, e arranja umas dicas de alojamentos "acessiveis" (entenda-se, onde se possa dormir sem ter de dar um rim de pagamento)!
    Keep up the great work!

    ReplyDelete
  3. Muito obrigada pelas dicas. Estou indo para NY no outono e com certeza elas serão mto úteis.

    ReplyDelete
  4. UAU que nice! dá mesmo vontade de ir visitar a cidade!
    Um dia eu vou =)
    Beijinhos
    http://futuraempresariadesaltosaltos.blogspot.de/

    ReplyDelete
  5. Quando ai estive fiz praticamente esse roteiro! Ficou muito para ver, mas creio que consegui visitar tudo o que sempre sonhei! Ficou por ver a high line e um por do sol no rio, quem sabe para o ano! Só precisava de um sofa porque sou maluca o suficiente para ir sozinha para essa cidade de sonho!

    ReplyDelete
  6. E o MoMa??? E o Empire??? Ohhhh...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para quem quer ter a vista panorâmica de toda a cidade e pouco dinheiro para gastar o Rockefeller é a melhor opção, uma vez que também é possível a vista do Central Park. Em relação ao MoMa, o itinerário é low cost e apenas mencionei os museus com suggested admission.

      Delete
  7. Obrigada Diana! Vou guardar estas dicas todas para quando for a NY. A entrada do Moma é de + ou - quanto?
    Beijinhos!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. Ui! Parece que já tenho guia para quando for a NY! É isso?

    Descobri o blog há pouco tempo. Coisas americanas interessam-me, visto estarmos um bocadinho dependentes deles. Só um bocadinho. Eles até têm coisas boas e muitas más. Mas quem não tem?

    Keep up the good work!

    ReplyDelete
  9. Ai Diana! Até fico doente com este post! Que saudades que tenho de NYC! Eu acho que devia haver uma lei que obrigasse as pessoas a irem uma vez por ano à Big Apple.
    Este ano ia lá passar os anos do H, mas o destino trocou-me as voltas (e como tou contente com isso) e nessa altura estarei com um barrigão de 8 meses! :)

    P.S. Depois disso, volto aos sumos detox. Agora só os tomo como suplemento.

    www.celebratinglifebyana.blogspot,pt

    ReplyDelete
  10. Qdo estive em NYC, fiz quase todas
    essas sugestões, só faltou mesmo Harlem e o Bronx. Mas a eleger....a Broadway ...e a Ponte de Brooklyn....

    ReplyDelete
  11. Adorei as dicas. Não há nada como ouvir ou ler de alguém que vive lá.

    ReplyDelete
  12. Já é um inicio de "guia", estou a gostar muito do teu blogue.
    Beijo,
    T.

    http://crazyobsessedfor.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)