Tuesday, June 17

O mês de Junho

Junho é um mês muito importante para mim (não, não é por ser o mês do meu aniversário, quem me conhece sabe que não gosto nada de fazer anos). Foi o mês em que cheguei aos EUA pela primeira vez. Já se passaram quatro anos e parece que foi ontem. Decidi trazer apenas uma mala com alguns pertences, pois sabia que aqui iria ficar por algum tempo. Agora entendo porquê de a trazer meia vazia, vinha repleta de sonhos e objectivos que queria concretizar quando aqui chegasse. Alguns desses sonhos acabei por tornar realidade, mas ainda tenho muito mais por realizar. A cada dia que passa crio novos objectivos, novos sonhos e é isso que me faz mover! 

A minha vida aqui não foi sempre uma maravilha, um conto de fadas, como muitos pensam que é. Recebo emails que me pedem a fórmula mágica para aqui chegar, mal não existe tal coisa. É preciso batalhar, cair e logo de seguida levantar, pois se não o fizermos mais ninguém o fará por nós.  Vão nos passar por cima, vão- nos fazer desacreditar em nós mesmos, mas se a vontade for muita iremos ultrapassar tudo isso com um sorriso nos lábios. Sorrir é a melhor arma para todos aqueles que duvidam de nós. E eu posso dizer que sou uma sortuda, pois estou rodeada de pessoas que me apoiam e não me deixam desistir. 

Emigrar para os EUA é bem diferente de emigrar para um país da Europa, existe o problema do visto, de ficar legal, e por isso acredito que muitos ficam pelo caminho. Não vou dizer que é fácil, porque não é, mas também não é impossível! Eu e muitos outros portugueses que aqui chegam somos a prova de que é possível! E é nisso que têm que acreditar e colocar toda a vossa energia, se realmente é para aqui que querem vir.

Não sei o que o futuro me reserva, não sei se continuarei por NY. Pois sou mesmo assim, uma aventureira sem eira nem beira! Sei onde estou, não sei para onde vou! E sou feliz assim!

9 comments:

  1. Seja onde for, tenho a certeza que vais ter sucesso em tudo em que empreenderes, isto é o que acontece a quem nunca desiste. Beijinhos!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. e és um exemplo! :)
    Parabéns pelo que conseguiste alcançar (mesmo tendo de superar várias dificuldades) e por nunca teres desistido de sonhar!
    Que tudo continue a correr pelo melhor!
    Beijinho

    ReplyDelete
  3. Admiro imenso essa postura e a garra de viver!

    ReplyDelete
  4. Já faz dois anos e meio que "assentei arraiais" porque arranjei um trabalho em Portugal que não podia recusar na conjuntura actual, mas fui tão, tão feliz no ano em que andei fora daqui, sem saber bem o que o futuro me reservava!

    ReplyDelete
  5. Acima de tudo é preciso acreditar e lutar. Lutar muito. E é por isso que tu consegues, és uma guerreira :)

    ReplyDelete
  6. Já sei, já sei, não gostas de fazer anos, mas não há de ser por isso que vou deixar de te dar os parabéns neste teu dia! Eheheheh :)
    Muitos parabéns querida, pelo teu aniversário, pela vida tão cheia de felicidade, por batalhares pelo que queres até alcançar. Que sigas sempre assim, com esse teu sorriso lindão! Beijinhosss

    ReplyDelete
  7. Nota-se bem o teu entusiasmo e a tua paixão pelos EUA, é incrível :) parabéns por teres conseguido realizar o teu sonho, mas especialmente por teres lutado por ele. Não deve ter sido fácil, mas dá para "ler" a tua felicidade! Continua assim :D e aproveita bem o facto de estares onde queres!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)