Monday, April 14

Restaurante saudáveis (e baratos) em NY

Para além dos famosos hot dogs e Halal existem muitas opções saudáveis em NY. Costumo dizer que só come fast food quem quer e não por falta de opção. É uma cidade repleta de comida rápida, mas também em cada esquina se encontra um restaurante ou deli que oferece algo saudável. Neste momento tem muitos portugueses a viajar para NY e pediram-me para fazer um post sobre restaurante saudáveis que se podem encontrar quando aqui se chega.

Eis alguns dos meus locais favoritos:

Candle Cafe & Candle 79
(Upper East Side e Upper West Side, $$). Restaurante criado por duas irmãs, onde toda a comida é vegetariana e orgânica.


Hu Kitchen
(Union Square, $). Adoro este espaço porque é possível  trazer a comida e comer no jardim, que fica mesmo em frente ao restaurante. Tem disponível desde sumos naturais, peixe, sopa e saladas.



The Butcher´s Daughter
(Nolita, $). Os menus mudam todos os dias e são 100% vegetarianos. Têm também alguns menus vegan e gluten-free. Desde saladas a sumos detox este restaurante é sem duvida um dos meus favoritos.



Sweet Green
(Flatiron, $). Este local fica numa zona muito bonita da cidade. Normalmente, nunca almoço no interior, prefiro sentar-me na esplanada, principalmente em dia de sol. Usam apenas ingredientes orgânicos e é possível ter informação exacta de qual a quinta os ingredientes são provenientes.


Juice Generation
(espalhados por Manhattan e Brooklyn, $). Servem sumos e batidos, sopas, pastelaria saudável, comida crua. Os batidos de vegetais são particularmente refrescante e saciantes.


ABC Kitchen
(Downtown NY, $$). Não só a comida é orgânica como todo o restaurante é feito de materiais reciclados num ambiente sustentável. Toda a comida é deliciosa e um dos pratos mais conhecidos é sem duvida as pizzas integrais e o ravioli de ricotta.


Freshii
(Espalhados por NY, $). Maioritariamente vegetariano, mas também tem opções de carne e peixe. Grande variedade de sopas, wraps e pizzas.


Maoz Vegetarian
(espalhados por NY, $). Os menus são bastante em conta. Famosos pela grande selecção de saladas.


Veggie Grill
(espalhados por NY, $). Grande variedade de saladas, sandes, sopas e aperitivos. Todos os hambúrgueres são vegetarianos e são acompanhados com pão ou vegetais.



Chop´t
(espalhados um pouco por NY, $)
São conhecidos maioritariamente pelas suas deliciosas saladas, mas também oferecem óptimas sandes. As saladas são feita a nossa maneira, mas também existem algumas pré-feitas.

5 comments:

  1. Que pena que em Portugal, quando queremos comer num lugar mais saudável, tenhamos que lá deixar a carteira. Sinceramente, até o Vitaminas está com preços indecentes para o estado económico do país, 8€ uma sandes e um sumo, depois admiram-se que as pessoas se virem para as hamburgers cujos menus ficam a metade do preço. Por isso prefiro ir almoçar a casa.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Que maravilha de post! Quando vou aos states acho sempre tão difícil fazer as refeições... Quando regresso vou desesperada pelas minhas sopas :)

    ReplyDelete
  3. Nem sempre se arranjam por cá, mas também pode ser falta de publicidade... A promoção de fast food é bem maior. Estas sugestões são interessantes, parecem opções deliciosas! :)

    ReplyDelete
  4. Era óptimo que por cá tivéssemos tanto por onde escolher...infelizmente temos o Vitaminas e mais meia dúzia deles mas são caríssimos!!!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)