Wednesday, April 30

Mousse de abacate e chocolate

avocado chocolate mousse

Gosto de receitas simples e saborosas e que sejam acima de tudo saudáveis. Abacate e chocolate apesar de parecer estranho, são na verdade a melhor combinação possível. Só não sei como não me dei conta disto antes. 

Ingredientes
2 abacates maduros
4 colheres de sopa  de cacau puro
4 colheres de sopa de stevia ou 10 tâmaras
7 colheres de leite de amêndoas (pode ser também usado leite de coco ou aveia)

Colocar tudo no processador de comida (a varinha magica ou liquidificadora também funcionam bem). Bater por 30 segundos e parar, voltar a repetir até apresentar uma textura cremosa. Colocar em taças e deixar no frigorífico por 2 horas. Podem servir com banana, morangos, canela, amêndoas laminadas. 



imagem daqui

10 comments:

  1. Ai que pecado.... a isto eu chamo "#foodporn" ahahah :) depois desta foto vou ter mesmo de ir comer uma mousse! Talvez experimente esta receita...

    Beijinho, Sofia


    http://mydeardreamers.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Que aspecto fabuloso Diana! :D
    Obrigado pela dica! Acho que vou experimentar um dia destes!

    ReplyDelete
  3. Mais uma para eu experimentar Diana. E vai com certeza ser como as outras...aprovadíssima. Vou aproveitar e dar ao marido e aos filhos sem lhes dizer o que é. ;) Beijinhos e obrigada!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Que coincidência, tinha postado a receita de mousse de abacate e cacau no dia anterior! Também adorei! :) estava mesmo bom. A combinação tem muito potencial...

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)