Tuesday, January 7

Sumos: Desintoxicação de 3 dias

Uns chamam-me maluca, outros dizem que não vou conseguir, mas o que é certo é que amanha começo os meus 3 dias de sumo detox ( 3 days juice fast). Durante estes dias irei apenas consumir líquidos derivados de vegetais, fruta e muita água. Este método é uns dos melhores para desintoxicar, pois limitamos o nosso organismo apenas à ingestão de líquidos e ausência de comida solida. Estas desintoxicações podem durar de 3 a 7 dias. Como é a primeira vez que o faço optei por uma duração mais curta. Há cerca de um mês que tenho pesquisado bastante sobre o assunto, lido outros blogues e testemunhos de quem ja fez. Confesso que este interesse aumentou exponencialmente depois de assistir ao documentário Fat, Sick and Nearly Dead - pode ser facilmente encontrado online. Este documentário mostra a jornada de um australiano obeso, com bastantes problemas de saúde que por 60 dias consome apenas sumos. No final perdeu 45kg e deixou de parte toda a medicação que tomava.
Joe Cross, 43 anos depois dos 60 dias de sumos e ter perdido 45kg

Antes de iniciar esta jornada. Digam lá se agora nao parece muito mais novo e bonito?

Através da ingestão de líquidos o nosso organismo é libertado do árduo trabalho de digerir e processar a comida sólida. Desta forma, pode mais eficientemente libertar as toxinas do organismo. Os benefícios são imensos, mas os mais importantes e visíveis durante a desintoxicação são:

  • Aumento de energia 
  • Melhor textura de pele. A pele fica mais brilhante e saudável
  • Diminui o desejo de comer fast food. Depois desta desintoxicação um hambúrguer com batatas fritas deixará de parecer apelativo.
  • Perda de 3kg a 5 kg ( Durante os 3 dias)
  • Clarifica a mente.

24h-48h antes da Desintoxicação:
É importante fazer uma transição suave pelo menos 24h antes de começar a desintoxicação. Desde ontem que tenho consumido apenas apenas fruta e vegetais, e muita água. Deve-se evitar toda a comida processada, açúcar, gluten, grãos, cafeína, carne e peixe. Beber muita agua, sumos frescos, água com limão e chás ( sem cafeína). 


Para evitar ter que ir ao supermercado, ontem comprei todos os legumes e frutas que irei precisar:
Couve
Espinafre
Aipo
Cenouras
Limão
Limas
Beterraba
Morangos
Uvas
Abacaxi
Laranjas
Gengibre
Salsa
Maças verdes
Pepinos
Alho
Tomates

Durante estes três dia irei manter um diário (talvez com vídeos) aqui no blog e no Instagram @diana_santoss. Irei mostrar como irá decorrer os 3 dias de sumos naturais. Estou mais que pronta para começar:)

Bom Domingo:)






23 comments:

  1. Opá, parece-me que tenho de ir viver contigo!

    ReplyDelete
  2. Força! Também ando a tentar perder uns quilinhos mas não está nada fácil...
    Um beijo.

    ReplyDelete
  3. Adorei o post! Até ganhei energia depois de ler ahah. Já conheço o detox de 3 dias e ando tentada há bastante tempo, especialmente desde a época natalícia, mas ainda não tive tempo sequer de aderir a esses sumos vegetais pela manhã (gostava muito mas ainda não venci a preguiça de me organizar em função disso!). Adorei conhecer essa história em particular e vou seguir esse detox aqui e no instagram e talvez seja o empurrão que me falta ;) beijinho e boa sorte!

    ReplyDelete
  4. Ola Diana, por aqui faço um dia a sumos por semana e a balança acusa! O meu sistema digestivo também funciona melhor! A pele também tem melhor aspecto, mas pode ter a ver com os cremes novos que ando a experimentar! 3 dias nao sei se para já conseguiria. :) talvez daqui a uns tempos! Se puderes publica as receitas para nos inspirares! Boa sorte!

    ReplyDelete
  5. Boa sorte! Vai contando como te estás a sentir!

    ReplyDelete
  6. Tens uma força de vontade enorme!! Quem me dera um dia conseguir fazer o mesmo! :p

    ReplyDelete
  7. tantos dias, o senhor deve ter passado um sacrifício! isto é estranho porque ele podia emagrecer de outra forma. Limitou demais o que ingeriu :s

    ReplyDelete
  8. You were born ready baby!! Vai ser canja. Qdo ca estiveres fazemos as 2 juntas :) bjinho

    ReplyDelete
  9. You were born ready baby!! Vai ser canja. Qdo ca estiveres fazemos as 2 juntas :) bjinho

    ReplyDelete
  10. Olá Diana. Cruzei-me por acaso com o teu Instagram e fiquei absolutamente rendida. Eu sendo vegetariana ando constantemente à procura de novas formas de comer frutas e legumes, porque confesso que sou muito preguiçosa para comer fruta... Basicamente os sumos e batidos que mostras tiveram tal efeito em mim que não esperei mais um minuto e fui comprar uma centrifugadora. Já abasteci a casa de fruta para poder fazer sumos e batidos a semana toda. Depois logo partilho como está a ser a experiência. Por agora fiz um sumo de manga, maça, cenoura e laranja que ficou de beber e chorar por mais :) Espero que corra tudo bem nos teus 3 dias de dieta liquida ;) Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Hummm, não conhecia esse livro e já estou a gostar. Eu não consigo fazer isso, mas no início do ano faço sempre uma dieta detox! Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Eu já li e vi muitos documentários sobre o assunto. Acredito que deve ser dificíl comecar, mas também sou muito confiante nos resultados.
    Acho que o objetivo é ter uma vida saudável, acrescentar mais verde e frutas na alimentacão do dia-a-dia e talvez se colocar numa superacão. Já me disseram que o detox deixa a pele e o cabelo maravilhosos, de tanta vitamina que ingerimos e isso me deixa com muita vontade de tb experimentar e passar por essa experiência.

    Boa sorte. Vai relatando aqui como tem sido

    ReplyDelete
  13. Não faças mais de 3 dias, como esta alimentação não tem proteínas, perdem-se peso sim, mas à custa dos músculos

    ReplyDelete
  14. Acho essa forma de emagrecer pouco saudável porque corta se em muitos alimentos importantes. Mas ja vi que está na moda, daqui a uns tempos vai cair tudo nos médicos :)

    ReplyDelete
  15. Se for apenas durante uns dias (3 a 5) não me parece que faça mal...

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Filipa, és médica? Se não és, não fales do que nao sabes

    ReplyDelete
  17. Adorava fazer esta desintoxicação! :)

    Santi

    ReplyDelete
  18. Uau, incrível a mudança... tenho de pesquisar!!

    ReplyDelete
  19. Tenho pena de não ser mais saudavel de não gostar nada de coisinhas verdinhas que só fazem bem xD
    Não sou nada desse tipo de coisas... quer dizer, se for moderado não vejo mal. Agora que há muita gente que apenas se foca na linha e se esquece que todos os alimentos são precisos é preciso é moderação e se priva de muito

    ReplyDelete
  20. Bem...não conhecia esta dieta, mas também não sei se conseguia cumprir. ADORO comer e andar a líquidos......ui ui!! Depois conta se tiveste mesmo esses resultados todos :)

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. Quem é que não precisa de perder uns kilinhos?!?!

    ReplyDelete
  22. Olá, também gostava de fazer o detox de três dias, podes dizer quais os sumos que fizeste?
    Perder 2 a 3kg era mesmo o que estava a precisar :)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)