Wednesday, January 22

Sites para encontrar trabalho nos EUA


Fiz um pesquisa dos melhores sites para encontrar emprego nos EUA. Todos eles para além da oferta de trabalho oferecem ferramentas didática como testes de carreira, informação de salários, preparação de currículos, etc.

Internships
Uma das vias é candidatar-se diretamente a um anúncio para um internship ou traineeship – o primeiro, estágio no sentido português mais comum, ou seja, sem remuneração e sem vínculos laborais posteriores; o segundo como uma espécie de nível 0 de integração numa empresa, com remuneração e provável contrato pós-estágio. Este site tem a maior base de anúncios para estágios (mais de 60 mil).

Monster
Uma das maiores bases de anúncios nos EUA. Grande parte das empresas utiliza este website para colocar anúncios. Possui também ferramentas importantes para a ajudar na criação do currículo e preparação para as entrevistas.

Linkedin
Outra ótima ferramenta de busca. Oferece informação acerca das empresas, preparação de currículos, informação acerca do salario.

My Visa Job
Este site é para todos aqueles que ainda se encontram no país de origem e têm como objetivo encontrar uma empresa que patrocine o visto de trabalhador ou Green Card. É muito simples, apenas é necessário criar uma conta gratuita e fazer o upload do currículo.

Career Builder
Recebe cerca de 24 milhões de visitantes por mês e com mais de 300.000 empregos.

Craigslist
Este motor de busca é mais abrangente. Aqui pode-se encontrar desde empregos, casas e outros serviços.

Indeed
Apesar de ter sido lançado em 2004 é considerado o melhor motor de busca. Possui também várias ferramentas para ajudar a construi o currículo, preparação para entrevistas, testemunhos, informação acerca do salario.

Glass Door
Bastante semelhante ao Indeed. Este motor de busca tem a particularidade de ser possível aceder a testemunhos acerca das empresas.

Simply Hired
Como o próprio nome indica é o local para simplesmente encontrar trabalho de fácil acesso.








5 comments:

  1. Muito útil! Obrigada pela dica :-)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Que ótima maneira de ajudar a outros, principalemnete pra qeum é imigrante recente e não faz idéia de como é dificíl achar trabalho em terras estrangeiras.

    ReplyDelete
  3. Obrigada por este post :)

    ReplyDelete
  4. Foste muito querida :) É muito útil mesmo!
    Gostei do blog!!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)