Thursday, November 14

E já nevou por Nova Iorque

A altura do ano mais procurada pelos turistas já chegou. Ontem nevou pela primeira vez este ano. Não foi um nevão, nem nada que se pareca. Foi uma nevezita, vá. Mas, que já deu para por muita gente contente a pensar no Natal ( incluindo eu).

Ontem  acordei super motivada para ir ao ginásio, olho na janela e vejo a nevar. Perdi logo a vontade. Acabei por ficar no quentinho mais uma hora até ir trabalhar. Quem pensa que o Inverno em Portugal é bastante rigoroso é porque nunca enfrentou frio de -12 graus. Nos meus longos anos vividos em Portugal nuca consegui definir exatamente as quatro estações. No entanto, em Nova Iorque as quatro estações são muito bem definidas.

 No Verão temos um calor que não se aguenta, daquele que deixa a nossa pele toda a colar e sem conseguir  respirar. Imaginem o que é andar de metro nesses dias de calor intenso. Nem a melhor maquilhagem resiste. Derrete tudo. Acabamos de tomar banho e já estamos a suar outra vez. Para não falar do cheirinho a cebola que muita boa gente tem.

O Sheep Meadow também conhecida pela  praia dos Nova Iorquinos

Na Primavera,  os dias são mais longos e já não está aquele frio de cortar o coração. Pessoalmente gosto muito desta estação. De manhã está aquele frio acompanhado por um solzinho que até aquece a alma. As pessoas andam mais alegres.


No Outono o frio intenso começa aparecer e com isso o café do Starbucks sempre presente nas mãos dos nova iorquinos. O Central Park fica lindo com as folhas caídas pelo chão.  Normalmente cai a primeira nece. E tem também o tão famoso Thanksgiving, que não acho assim tanta piada como isso.


O Inverno que apesar de começar oficialmente no dia 21 de Dezembro, já se encontra presente há alguns meses. Muitos pensam em vir para NY no Inverno e ver a Times Square e a 5th Avenue toda enfeitada. Realmente a cidade fica maravilhosa nesta altura do ano. Ás vezes só falta é a coragem para sair de casa, porque minha gente é mesmo muito frio!








2 comments:

  1. Aqui estou a retribuir a visita ao Aventura Londrina.
    Gosto da frase de titulo deste post, embora triste, mas verdadeira: "um dia é preciso parar de sonhar, e de algum modo, partir".
    Desejo-te a maior sorte nesta tua aventura por terras do tio Sam.

    ReplyDelete
  2. Nova Iorque tem beleza em todas as épocas do ano. Em Londres, quando o sol aparece, o pessoal vai todo para os parques para "fazer praia".

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)