Monday, January 14

Viagens #2 - Estátua da Liberdade

Não considero uma viagem porque moro em ny, mas como foi um dia bastante especial resolvi partilhar.
Toda a minha vida sonhei no dia em que iria estar cara a cara com a Lady Liberty. E quando tive a oportunidade de a visitar parecia uma criança aos saltos de tanto contentamento. Nesse dia fartei-me de tirar fotos! A ideia que tinha era que a estátua seria um pouco maior, mas afinal a mulherzita ate nem  muito grande.

Para chegar a ilha é necessário ir de barco e a segurança e tal que é preciso tirar pelo menos meio dia para a visitar. Depois do 11 de Setembro a segurança ficou ainda mais apertada. O bilhete é a volta de $12 e inclui entrada na ilha. No entanto, se o objectivo for subir ao topo da estátua é preciso pedir autorização com alguns meses de antecedência. E nem todos são aprovados.

No entanto, para quem não quer gastar dinheiro pode apanhar o ferry, não para na ilha mas passa muito próximo e consegue-se otimas fotos.
Não aconselho visitar a estátua em dias muito quentes ou muito frios. As filas são enormes e por vezes pode-se esperar mais de duas horas para passar a segurança  Eu fui na primavera e estava um vento que Deus me livre, como podem ver pelas fotos o meu cabelo parecia que tinha vida própria.


O barco que nos leva a Liberty Island também faz paragem na Ellis Island. Onde se pode visitar, na minha opinião um dos melhores museus de Nova Iorque (na verdade a ilha já faz parte de New Jersey) - Ellis Island Immigration Museum.  Esta ilha foi lugar de passagem para muitos imigrantes no inicio do século XX. E possível também ter acesso aos arquivos e ver se alguém da nossa família por ali passou. Ainda não o fiz, mas esta nos meus planos. Quem sabe esta minha paixão pelos EUA tenha sida hereditária.

Ficam as fotos.









O ferry que faz a viagem gratuita













2 comments:

  1. Admiro o facto de teres ido ate à America! Um dos meus sonhos é de facto ir fazer a faculdade fora do país mas não me parece ser nada fácil... Ainda assim não podemos desistir cedo certo?
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. ola Susana, se quiseres eu posso te ajudar. Trabalho para uma faculdade em NY. Envia-me um email dianasfsantos@gmail.com para te dar mais informacoes se quiseres:)

      beijnho

      Delete

Sejam bem-vindos:)