Wednesday, November 28

Como tudo começou


Era uma vez uma menina que sonhava um dia viver nos EUA. Ela cresceu e o sonho em vez de se desvanecer tornou-se ainda mais forte. E assim podia começar a historia da minha vida.

Durante bastante tempo tentei encontrar formas de estudar  na América. Quando estava a frequentar o ensino secundário soube de uma agência que enviava alunos para estudarem por um ano numa escola ao mesmo tempo que viviam e partilhavam a cultura com uma família americana. Eu tentei. Tentei muito, mas  os meus pais nunca foram a bola com essa ideia, para alem de que era um programa muito caro.

Os anos passaram, mas o sonho nunca morreu. Terminei a faculdade e como a maior parte dos licenciados em Portugal acabei a trabalhar num centro comercial.

Um dia, estava eu a passear na feira do Empreendorismo no Porto, quando num dos stands vejo a dizer "quer passar um ano a viver nos EUA?". Respondi para mim mesma: CLARO! La fui eu ao stand e informaram-me que havia uma programa chamado Au Pair, que possibilitava o intercâmbio de jovens para viver por um ano na América, ao mesmo tempo que estudavam e trabalhavam como babysitter. Eu na altura não fazia a mínima ideia deste programa. Fui para casa, e os meus dias foram passados a pesquisar mais sobre o assunto. Ate que um dia virei-me para os meus pais e disse: Mãe  pai vou viver para os EUA. Não se acreditaram como e óbvio. Todo o processo foi bastante demorado, mas no dia 21 de Junho de 2010 la embarquei eu com destino a minha terra prometida!
Quando aterrei em NY, dei um suspiro. Parte do meu sonho tinha sido realizado. Mas ainda havia muito por vir. Esse ano que passei em casa de uma família de acolhimento como Au Pair foi todo descrito no blogque criei para esse propósito  Se quiserem, podem ler toda a minha historia, aventuras, choros e muitos sorrisos desse ano que mudou para sempre a minha vida.

O intercâmbio terminou em Junho de 2011, mas eu não estava pronta para voltar Portugal. Não me interpretem mal, eu amo o meu pais e dou muito valor a minha cultura, mas não e em Portugal que sinto que devo estar. Fiquei um ano sem ver a minha família e os meus amigos. Custou-me muito. Muitas lágrimas foram derramadas, e por vezes a ideia de desistir de tudo e voltar para o quentinho da minha me passou pela cabeça  Foi a primeira vez que sai de casa e para viver com uma família desconhecida. Nem sempre foi fácil.

Quando terminei o intercâmbio voltei para Portugal, porque o meu visto iria terminar em breve e nunca me passou pela cabeça ficar ilegal aqui. Varias opções me ocorreram, mas a mais sensata foi voltar para NY e estudar. Depois de seis meses a tentar obter o visto de estudante la voltei para EUA em Janeiro 2012 e estou cá desde então. A estudar e muito, muito feliz por todas as oportunidades que tem surgido na minha vida.

Este será um blog para partilhar a minha aventura pelos EUA. Espero que gostem.

PS. Desculpem a falta de acentos. Estou a tentar resolver a situação. 


Primeira vez no Times Square Junho 2010

5 comments:

  1. Gostei muito de descobrir o teu blog. Já sigo para ficar a par das tuas aventuras ai por New York City ;) tal como tu dizes, viver num sítio fora de Portugal onde sentimos que é ali que devemos estar não nos qualifica como "emigrantes", sinto exactamente isso. Até por, para mais, estou a estudar e é temporário. Beijinhos de Madrid :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico contente por gostares do meu espaco:)Acho a palavra emigrante muito forte. nao me considero nem um pouco.

      beijnho

      Delete
  2. uau gostei da tua história, tenho uma semelhante há tua mas o país é diferente, estou a viver em Londres desde Dezembro de 2011. Vou continuar a ler-te :)

    ReplyDelete
  3. o que estudaste em Portugal e o que estudas aí? :) (se é que ainda estudas, visto que já passaram quase 2 anos xD)

    r. muito, muito obrigado, é bom ler isso de quem tem como 2a língua o inglês, ou devo dizer primeira? :P

    ReplyDelete
  4. Gosto sempre de vir ao início dos blogs para entender um pouco melhor o que os move. Gosto da tua aventura e sabes, chegaste a NYC no dia dos meus anos. Quando me der tempo, vou continuar a ler a tua vida por essa cidade que adoro e que não sei se um dia vou conseguir lá voltar.
    Bjs
    (Já agora, também sou Diana) :)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)