Thursday, November 29

E as saudades?


Viver em Nova Iorque tem sido um experiência enriquecedora, que me faz olhar para trás e aperceber-me do quanto eu cresci emocionalmente. Vivi com os meus pais ate ao dia em que me mudei para NY. Sou filha única e, claro sempre muito mimada por toda a família  Tenho orgulho de dizer que cresci numa família que me instruiu sempre os melhores valores e a acreditar que sou capaz de realizar todos os meus sonhos, se assim o desejar.
Estou a exatamente há 11 meses sem  ver a minha família e as saudades já são mais que muitas. E  a época do natal que se avizinha não ajuda nada. Estava a planear ir a Portugal em Dezembro, mas infelizmente não consegui, assim resta-me o Skype e as mensagens no Facebook para atenuar as saudades.
Os meus pais estiveram cá em Junho e passaram um mês inteiro comigo. Adorei te-los cá, só queria que tivesse sido por mais tempo. Fartamo-nos de passear, levei-os a todos os pontos turísticos em NY e no final fizemos uma espécie de mini tour pela Virginia, South Virginia, Tennessee, Delaware. Divertimo-nos imenso.

Uma das pessoas que mais sinto falta e  da minha avo. Sempre que falo com ela por telefone fico com o coração apertadito. E como se fosse uma segunda mãe para mim. Devo-lhe muito.

Tem dias em que a saudade quase que mata, e nesses dias nada melhor que passear no central park com um chocolate quente a acompanhar. Hoje e assim que me sinto – saudosista.

Para todos aqueles que estão a pensar em viver em outro pais o meu conselho e: façam-no. Muitas das oportunidades só aparecem uma vez e temos de agarra-las com unhas e dentes. Mas, estejam preparados para a saudade, para os dias em que só querem apanhar um avião de volta e sentir o abraço forte dos que vos amam.
Não estou arrependida. Not at all. Sei que fiz e continuo a fazer as escolhas acertadas. E posso dizer com um sorriso no rosto que sou abençoada com bons amigos por aqui, que me ajudam a ultrapassar os dias menos bons.  Um dia e preciso deixar de sonhar e de algum modo partir. 

Festa de Despedida 2010

Mensagens deixadas pela família e amigos 

Mom and Dad take New York

Na casa que alugaram em Upper West Side 

3 comments:

  1. As saudades são mesmo o pior! Mas seguiste o teu sonho e eles devem estar super orgulhosos disso! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada:)Eu acho que estao:) as saudades sao mesmo o pior, mas ha que ser forte!

      Delete
  2. Estas a trabalhar em que área?

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)