Saturday, December 1

Moça prendada? Eu?

Se há coisa que tenho a certeza, embora não me orgulhe muito e que cozinhar não e o meu forte at all. Essa coisa de fazer bons petiscos e ser uma menina prendada nunca foi algo que para ai estivesse virada.


No entanto, meus amigos essa vidinha boa acabou quando me mudei para NY. Vivi com os meus pais ate vir para aqui, e a minha mãe sempre me apaparicou nesse sentido. Nunca precisei de fazer nada em casa (I know, shame on me). E embora na altura achasse que era o máximo, agora arrependo-me de não ter aprendido nem que fosse o mínimo. Mas, acredito que isso me fez crescer, há males que vem por bem. 

Passado quase dois anos orgulho-me de dizer que consigo cozinhar (não muito bem) uma grande variedade de pratos. Da para o desenrasque. Nada de especial, mas com o qual me sinto muito orgulhosa, porque foi algo que aprendi sozinha. 

Não cozinho todos os dias, da-me preguiça, sei la. Opto sempre pela maneira mais fácil - encomendar a comidinha. Desengane-se quem pensa que  nos EUA só existe fast food e pouco mais. E verdade que existem varias cadeias de junk food por estas bandas, e que crescem a olhos vistos. No então, existe uma grande variedade de comida saudável. Deliciou-me cada vez que dou uma saltada a Whole Foods. Faz falta lojas assim em Portugal.

E tudo isto para dizer que sinto saudades da comida da minha maezinha, sooooo bad!! 
Vou ali ver se faço um Bacalhauzito a Brás e venho já.


Perco-me sempre que venho aqui




2 comments:

  1. Ahh pois! ahaha Eu quando fiquei a viver sozinha também tive de começar a me desenrascar! Mas é verdade, vir todos os dias da faculdade e ainda ter de ir fazer comida é obra!
    Mas por acaso, agora ando a tirar umas ideias de uma programa chamado cook yorself thin. Não é que seja obcecada com calorias e etc, mas sempre dá umas ideias saudáveis e saborosas!
    Concluindo, ser uma mulher emancipada não é pêra doce! ahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo plenamente. Eu nao gosto de cozinhar, mas tb nao como fast food. Nunca ouvi falar nesse programa. Estas te a dar bem?

      Delete

Sejam bem-vindos:)