Monday, August 1

É tempo de partir

Há cerca de seis meses atrás, enquanto caminhava pelas ruas de NY cheguei à conclusão que não me sentia completamente feliz e era um sentimento que me acompanhava há imenso tempo. Lembro-me de pegar no telemóvel e enviar uma mensagem à minha melhor amiga e dizer-lhe"vamos embora daqui?". Senti que depois de ter exteriorizado a minha vontade já não havia volta a dar. E assim, comecei a planear a viagem da minha vida.

Amanhã  estou de partida, outra vez. Desta vez sem data de regresso, apenas com a certeza que vou realizar um dos meus maiores sonhos, um sonho que fui adiando, talvez por comodismo ou achar que nunca era a altura ideal. Havia sempre pequenos entraves que me faziam  adiar para o próximo ano. Mas o tempo não pára e depois de cinco anos nesta terra e de alguns acontecimentos menos agradáveis dei-me conta que a vida é verdadeiramente curta para não a aproveitarmos. Parece cliche dizer que só se vive uma vez, mas a verdade é que apenas nos foi dada uma oportunidade de viver e só depende de nós tornar a nossa passagem na terra o mais enriquecedora possível. Todos temos direito a uma vida extraordinária e não devemos aceitar nada menos que isso.

Pela primeira vez em muito tempo sinto que a minha vida tem uma direcção e propósito e por nada deste mundo vou desistir antes mesmo de começar. Por razões que agora não interessam para aqui, mas que talvez um dia fale, fui-me acomodando. Dei prioridade a pessoas que não fizeram de mim prioridade, tentei mudar a minha maneira de ser numa tentativa de fazer as coisas resultar.  Fui-me anulando e aos poucos e passei a existir em vez de viver.

Foi difícil voltar a renascer, voltar a sentir-me viva. A mudança não acontece de um dia para o outro, leva o seu tempo. Perguntam-me qual é o segredo e eu apenas respondo: gratidão. Parece simples, mas não é. Há alturas na nossa vida em que parece uma tarefa completamente impossível encontrar o que quer que seja para sermos gratos. Mas é nas mais pequenas coisas que nos devemos agarrar: o facto de nos ter sido dado mais um dia para vivermos, de respirarmos, de termos um cama onde dormir, de termos as pessoas que amamos do nosso lado.  Antes de se deitarem questionem-se "como seria o dia de amanhã se acordassem apenas com as coisas que agradeceram hoje".

Vivemos numa sociedade onde os valores materiais são mais importantes que as experiências. Diariamente somos influenciados pelos media a pensar que o sentimento de posse é sinonimo de felicidade. Medimos a nossa felicidade pelo número de zeros que temos na nossa conta bancária, ou pelo tipo de carro que conduzimos ou as roupas que vestimos. Será mesmo assim? Não me interpretem mal. Ter dinheiro obviamente vai tornar a nossa vida mais fácil, mas será que nos torna mais felizes?

Uma vez numa entrevista o Jim Carey disse: "Penso que todos deveriam ser ricos e famosos e fazer tudo aquilo que sempre sonharam para que depois vejam que isso não é a resposta para a felicidade." 

Foi na fase em que estava a ganhar bem e tinha um emprego estável que me sentia mais infeliz. Comprava coisas que achava que precisava para ao final de um dia ou dois já as deixar de lado, pois o sentimento de vazio dentro de mim continuava. E foi nessa altura que me apercebi que era necessário mudar. Não sou uma pessoa de ficar a chorar pelos cantos. Sou prática. Sabia que não estava e tinha que encontrar uma solução.

Desde pequena que tenho o sonho de fazer uma road trip pelos  EUA. Quando aqui cheguei essa vontade ficou um pouco adormecida, mas nos últimos tempos era como se uma voz dentro de mim me dissesse "Vai! É agora o teu momento!"

E seguindo o meu coração é isso que vou fazer. Partir à aventura no país que se tornou a minha casa. Amanhã começa uma nova etapa na minha vida, apesar de um pouco ansiosa, sinto-me plena e feliz porque sempre soube que este dia ia chegar. E de braços abertos dou as boas vindas ao mês de Agosto. Let the sunshine in.


Podem acompanhar toda a viagem no Instagram e Snapchat - dianaferrazss 

31 comments:

  1. É isso mesmo! Força e aproveita ao máximo este teu sonho.

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Prometo seguir religiosamente... adorava ter a possibilidade de fazer algo do género... mas com um objetivo dispendioso (como um que tenho), quatro gatas, um cão e um emprego a precisar de mim... não posso!

    ReplyDelete
  3. Boa viagem!!! Também adorava fazer uma viagem dessas. Talvez comece aqui pela Europa!
    Queria fazer uma pergunta e um pequeno reparo. Espero que nenhum seja levado a mal!
    Ora então a pergunta: quem te segue no snap, como eu, sabe que vais fazer a viagem com o Tiago. São namorados?🙊
    E o reparo é em relação ao que disseste sobre pessoas negativas no snap. Acho que tens toda a razão: devemos rodear-nos de pessoas que nos inspirem e nos incentivem. Mas não devemos simplesmente bloquear ou deixar para trás pessoas apenas porque são negativas. Essas pessoas precisam de nós. Digo isto porque a minha irmã é uma dessas pessoas. Ela é, por natureza, pessimista. E vê sempre o lado negativo de tudo. Mas tem melhorado muito, está com outra perspectiva perante a vida, e tudo isso porque não desistimos dela. Às vezes não dá vontade nenhuma de estar com ela. Se teve um mau dia, é certo e sabido que vai estar com a nuvem negra a rondar. Mas nós persistimos e, graças a isso, ela está muito melhor.
    Mas concordo quando dizes que não devemos seguir pessoas assim nos social media. Pessoas que não conhecemos, não nos são nada, e só trazem negatividade à nossa vida.

    ReplyDelete
  4. Como me inspiras, nossa ahaha... Estou ansiosa pelas próximas semanas e por tudo o que vem por aí!

    ReplyDelete
  5. Já sabes que te vou seguir Dianinha, dia após dia. Vive os teus sonhos, fazes tão bem!
    Beijinho!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Boa viagem, querida! Vai correr tudo bem :D
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. muito força para essa nova etapa, e que agora te sintas mesmo feliz e completa :)

    ReplyDelete
  8. Eu acho que fazes muito bem, eu se tivesse a oportunidade de viajar, largar tudo e descobrir-me para outros lugares eu faria porque isso é uma lavagem á nossa alma. Muito boa, espero que realizes sempre os teus sonhos porque a vida é curta mesmo.
    Beijinhos!
    https://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Boa viagem!!! Espero que esta viagem seja mesmo aquilo que idealizaste, aproveita cada momento, diverte-te and just SOAK IT ALL IN! And then tell us all about it! We'll be dying to know!! Por motivos que expliquei no meu comentário ao último post não tenho snap. Mas vou ver o Blog e o insta religiosamente. À espera de dicas para a viagem que planeamos fazer mas sobretudo à espera de fotos that show you're having the time of your life!!

    ReplyDelete
  10. Olá Diana! Boa viagem, vou seguir tudinho via snap. Partilho da curiosidade da Anonymous ali de cima 😆 Quanto tempo vai durar a viagem? Ou vão completamente ao sabor do vento? E depois? Voltas para NY ou ainda vais decidir? Deves ter imensas pessoas a fazer perguntas, pela primeira vez não está a dar para te enviar chat pelo snapchat. Mais uma vez, boa viagem! Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Força! A vida é para a frente. Beijinhos e boa sorte :)

    ReplyDelete
  12. Boa sorte para essa nove etapa!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  13. Oh Mulher eu vou de férias e volto e está tudo mudado :D é assim mesmo ♥ Diverte-te milhões que eu sempre que posso acompanho-te no snap! ;)

    ReplyDelete
  14. Diverte-te, aproveita e partilha connosco que a malta curte :D
    Que seja uma aventura cheia de coisas boas.

    ReplyDelete
  15. Boa sorte e tudo a correr pelo melhor nessa nova aventura. Vou querer acompanhar!

    Bj
    Rui, www.ruideviagem.com

    ReplyDelete
  16. A melhor das sortes Diana :) Que esta viagem te torne ainda mais genuína do que já és!

    Espero que com esta viagem consigas alcançar os teus objectivos e sonhos! Sem dúvida que te vou acompanhar pelo snapchat :*

    Um beijinho enorme e um ate já ;)

    ReplyDelete
  17. Minha querida, vivo a 1 hora de NY, se voltares ca e se alguma vez precisares de alguma coisa e' so dizeres!!

    ReplyDelete
  18. Admiro-te imenso Diana precisamente por teres essa coragem de não desistires dos teus sonhos e de os tornar realidade :) Boa viagem e irei acompanhar-te através do insta com toda a certeza! Um grande beijinho**

    ReplyDelete
  19. Boa sorte, espero que seja tudo aquilo que precisas! beijinho

    ReplyDelete
  20. Mas que máximo, quero ver tudo! Aproveita muito, desfruta e saboreia cada momento! A felicidade reside nas coisas mais simples! Boa viagem :D

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ReplyDelete
  21. Acho maravilhoso essa liberdade a que te entregas, soltas todas as amarras visíveis e invisíveis, tens o Espírito daqueles que dobraram o Cabo das Tormentas e navegaram em mares nunca dantes navegados. Não te conformas com os usos e costumes estás em constante mundança mas é aí que tu encontras a tua estabilidade. Força e muita energia positiva - Sílvia

    ReplyDelete
  22. fazes muito bem:) Conta-nos tudo:) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
  23. Espero que tenhas uma viagem fantástica :D

    ReplyDelete
  24. Boa sorte, boa viagem e boas aventuras!

    ReplyDelete
  25. Olá Diana,

    descobri o teu blog há poucos dias por andar a pesquisar formas de emigrar para os EUA e tenho tentado encontrar um post em que partilhes como foi o processo todo desde seres Au Pair até conseguires outro trabalho e ficares definitivamente a viver aí mas não encontrei.
    Se esse post existe, podes dizer-me como chegar lá? E se não existe podes fazer um?
    Ando louca à procura de formas de ir para aí e não consigo, chega a ser desesperante :/

    Obrigada é um beijinho!
    Boa viagem! 😄

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Diana tem um blog antigo em que relata todo o processo de se tornar au pair :)
      http://dianaaupair.blogs.sapo.pt/
      Vais gostar, é super giro :)

      Delete
  26. Adoraria fazer um trip pelos USA. é um dos meus sonhos! Vai dando novidades por favor, iria adorar saber mais sobre a tua viagem!

    xx, Edna
    Mercury Rose

    ReplyDelete
  27. Hello Diana!
    Espero que tenha sido uma experiência maravilhosa!
    Aguardo ansiosamente o teu regresso ao blog! Gosto muito de ler o que escreves!
    Beijinhos grandes :*

    ReplyDelete
  28. Há fases na nossa vida em que sentimos que devemos arriscar, e apesar do receio seguimos em frente na nossa decisão! E isso é que tem piada na vida, arriscar sem medos! Imagino a enorme felicidade que tenhas sentido em seguir em frente com um sonho de infância.

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)