A melhor maneira de conseguirmos realizar todas os desejos que temos para este ano de 2016 é não deixar acumular e ir pondo em prática assim que oportunidade surgir. À medida que avançamos no ano, as resoluções vão tomando forma e chegamos ao final do ano com a certeza que todas elas (ou quase todas se tornaram realidade).
Assim, quando me perguntaram se queria esquiar numa das montanhas mais conhecidas de NY, a minha resposta foi hell yea! O estado de NY tem lugares incríveis para esquiar, nem nos apercebemos que em menos de três horas podemos estar na montanha, rodeados de ar puro e de uma vista de cortar a respiração.
Este post vai servir para contar a minha experiência, mas também para vos dar dicas de como visitar a Hunter Mountain, uma vez que recebi bastantes mensagens no Snapchat e emails a perguntar como fazer esta viagem.
Para quem está de visita e tem apenas alguns dias, esta é provavelmente uma das melhores viagens onde têm uma perspectiva bem diferente do estado de Nova Iorque (e um pouco fora da rota turística). Por vezes irrita-me quando me enviam email a pedir dicas de viagem e cujo o único objectivo é visitar os outlets, a sério que saem de Portugal para se enfiarem em centros comerciais??
Como chegar:
A forma mais fácil é sem duvida de autocarro. Existem várias agências que trabalham em parceria com a montanha. Nós escolhemos a Sourced Adventures .O bilhete inclui viagem de ida e volta e todo o equipamento necessário (excepto a roupa). E para quem vai esquiar pela primeira vez tem aulas por $20.
O horário de inverno é das 8.30 às 16.30, por isso para aproveitar bem é preciso chegar cedo.
O autocarro sai de Manhattan e são cerca de três horas até chegar à montanha. E é uma viagem típica de filme, onde passamos por cidades bem pequeninas, onde sinais como "cuidado com os ursos" surgem em casa esquina. À medida que vamos subindo começamos a ver os lagos e cascatas congelados e as poucas pessoas que vemos estão no jardim de suas casas a cortar lenha. Não parece haver pressa por estes lados. E é tão bom. Gosto muito de viver no centro de NY, mas gosto ainda mais de sair da azáfama e explorar estes locais.
Tinha planeado comprar uma aula para ter uma ideia básica do que me esperava, mas quando cheguei à montanha quis logo passar à acção. Eu sempre fui muito boa a andar em patins em linha e pensei que seria um pouco semelhante. Apenas com as instruções que duas raparigas do grupo me deram (como parar e virar) decidi arriscar e não me dei nada mal. Apanhei a táctica logo de inicio e em poucos minutos já estava a descer a montanha (nível para principiantes, como é óbvio). Cai apenas uma vez, porque estava a filmar a Debora e a rir-me que nem uma perdida, o karma é lixado.
Só para terem ideia da quantidade de pistas que a montanha tem. Nós ficamos na parte mais baixa. |
Na parte mais baixa tem um passadeira que nos ajuda a subir a montanha para depois começar a praticar. Para as zonas mais altas tem um teleférico.
Foi um dia muito bom, onde realizei uma dos meus desejos para este ano e sai de lá a pensar "caramba até tenho jeito para a coisa".
Deixo-vos com as fotos e os videos no snapchat (dianaferrrazss)
Depois da foto tive que ir a correr aquecer as mãos. |
A fingir que somos umas profissionais |
Pronta para assaltar o banco |
A minha queda
Deve ter sido uma experiência incrível!!
ReplyDeleteFui uma das que pediu mais informação no snapchat. Estou em ny de férias e vou tentar ir esta semana :)
ReplyDeleteE é para repetir?
ReplyDeleteClaro que sim!! Adorei a experiência :)
DeleteParabéns pela conquista, fico feliz por você, desejo que você consiga alcançar todos os seus objetivos por aí ;)
ReplyDeleteirianneveloso.blogspot.com
Parece ter sido tão divertido! =D Há que aproveitar quando é possível! Beijinho grande
ReplyDelete