Monday, February 1

Esquiar pela primeira vez em NY ( Hunter Mountain)

A melhor maneira de conseguirmos realizar todas os desejos que temos para este ano de 2016 é não deixar acumular e ir pondo em prática assim que oportunidade surgir. À medida que avançamos no ano, as resoluções vão tomando forma e chegamos ao final do ano com a certeza que todas elas (ou quase todas se tornaram realidade).

Assim, quando me perguntaram se queria esquiar numa das montanhas mais conhecidas de NY, a minha resposta foi hell yea! O estado de NY tem lugares incríveis para esquiar, nem nos apercebemos que em menos de três horas podemos estar na montanha, rodeados de ar puro e de uma vista de cortar a respiração.

Este post vai servir para contar a minha experiência, mas também para vos dar dicas de como visitar a Hunter Mountain, uma vez que recebi bastantes mensagens no Snapchat e emails a perguntar como fazer esta viagem.

Para quem está de visita e tem apenas alguns dias, esta é provavelmente uma das melhores viagens onde têm uma perspectiva bem diferente do estado de Nova Iorque (e um pouco fora da rota turística). Por vezes irrita-me quando me enviam email a pedir dicas de viagem e cujo o único objectivo é visitar os outlets,  a sério que saem de Portugal para se enfiarem em centros comerciais??

Como chegar:
A forma mais fácil é sem duvida de autocarro. Existem várias agências que trabalham em parceria com a montanha. Nós escolhemos a Sourced Adventures  .O bilhete inclui viagem de ida e volta e todo o equipamento necessário (excepto a roupa). E para quem vai esquiar pela primeira vez tem aulas por $20.
O horário de inverno é das 8.30 às 16.30, por isso para aproveitar bem é preciso chegar cedo.

O autocarro sai de Manhattan e são cerca de três horas até chegar à montanha. E é uma viagem típica de filme, onde passamos por cidades bem pequeninas, onde sinais como "cuidado com os ursos" surgem em casa esquina. À medida que vamos subindo começamos a ver os lagos e cascatas congelados e as poucas pessoas que vemos estão no jardim de suas casas a cortar lenha. Não parece haver pressa por estes lados. E é tão bom. Gosto muito de viver no centro de NY, mas gosto ainda mais de sair da azáfama e explorar estes locais.

Tinha planeado comprar uma aula para ter uma ideia básica do que me esperava, mas quando cheguei à montanha quis logo passar à acção. Eu sempre fui muito boa a andar em patins em linha e pensei que seria um pouco semelhante. Apenas com as instruções que duas raparigas do grupo me deram (como parar e virar) decidi arriscar e não me dei nada mal. Apanhei a táctica logo de inicio e em poucos minutos já estava a descer a montanha (nível para principiantes, como é óbvio). Cai apenas uma vez, porque estava a filmar a Debora e a rir-me que nem uma perdida, o karma é lixado.

Só para terem ideia da quantidade de pistas que a montanha tem. Nós ficamos na parte mais baixa.
Sempre que olhava para o topo da montanha e via uns pontinhos minúsculos a deslizar por lá abaixo ficava com tonturas. Sei que nunca vai fazer parte dos meus planos esquiar algo assim. As minhas vertigens não ajudam.

Na parte mais baixa tem um passadeira que nos ajuda a subir a montanha para depois começar a praticar. Para as zonas mais altas tem um teleférico.

Foi um dia muito bom, onde realizei uma dos meus desejos para este ano e sai de lá a pensar "caramba até tenho jeito para a coisa".

Deixo-vos com as fotos e os videos no snapchat (dianaferrrazss)

Depois da foto tive que ir a correr aquecer as mãos. 
A fingir que somos umas profissionais
Pronta para assaltar o banco 








A minha queda 

6 comments:

  1. Deve ter sido uma experiência incrível!!

    ReplyDelete
  2. Fui uma das que pediu mais informação no snapchat. Estou em ny de férias e vou tentar ir esta semana :)

    ReplyDelete
  3. Parabéns pela conquista, fico feliz por você, desejo que você consiga alcançar todos os seus objetivos por aí ;)

    irianneveloso.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Parece ter sido tão divertido! =D Há que aproveitar quando é possível! Beijinho grande

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)