Wednesday, March 4

Porque nem só de Starbuks vive NY - Irving Farm Coffee Roasters

Quando se pensa num café nos EUA vem-nos logo à cabeça o Starbucks, mas é verdade que existe muito mais para além desta cadeia de cafés, que na minha opinião o preço não é proporcional à qualidade, quando comparado com outras  coffee shops. O Starbucks é nada mais que um ponto turístico e quem aqui vive foge a sete pés deste local. 

No inicio, não entendia a aversão dos americanos (pois também eu era viciada), mas agora compreendo perfeitamente. É que existem tantos espaços maravilhosos espalhados por NY, longe da confusão e onde o café é realmente de qualidade, que faz com que se evite a todo o custo o Starbucks. E foi assim que tive conhecimento do Irving Farm Coffee Roasters , quando procurava por um espaço descontraído para pôr a conversa em dia com uma amiga.  

Fiquei completamente rendida e desde esse dia já por lá passei quatro vezes. O espaço é bastante acolhedor e os empregados são  super simpáticos. É bastante calmo, óptimo para trabalhar ou estudar. Nesta última  vez que fui, conheci um escritor que escolhia sempre este local para se inspirar no livro que estava a escrever.

O espaço fica meio escondido, entre dois apartamentos no Upper West Side.  O café é incrivelmente delicioso e o cappuccino é de beber e chorar por mais. Também já experimentei os muffins e cookies,  que são de babar. Tudo é orgânico e feito na hora.

Agora que o Starbucks já não é novidade em Portugal, quando visitarem NY experimentem um espaço destes e vão ver que vai valer a pena!

Localização 
224 W 79th Street (entre a Amesterdam Ave e a Broadway)


                   












12 comments:

  1. Quando aí estive também notei que o Starbucks não era dos sítios favoritos dos Americanos mesmo tendo um em cada esquina. Eles detestavam o facto da Starbucks por ser tão presente andar a acabar com os pequenos coffee shops.

    Deves de certeza conhecer, mas se ainda não experimentaste, devias ir à The City Bakery e experimentar o chocolate quente deles. Só não me lembro da rua mas sei que fica na zona de Union Square ^^

    Carolina // 1495 A.N.M

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já ouvi falar mas nunca lá fui! Obrigada pela dica, vai para a minha lista de locais a visitar :)

      Delete
  2. Diana!! Adoro este blog, torna-se rotina passar a vista por aqui todos os dias!! Sou uma apaixonada por NY e nao ha dia em que nao pense na loucura dessa cidade e o quanto desejava ai estar. Mas ainda preciso de.muito tempo ate poder suportar uma visita à minha cidade de eleiçao. Por isso OBRIGADA por me poder dar um cheirinho dessa cidade maravilhosa e por poder matar um pouco o bichinho que palpita aqui dentro e nao para de me chatear com esta vontade IMENSA de sobrevoar o oceano e ir direta ai. Um grnd beijinho e continue!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada :) espero que um dia consigas realizar o teu sonho, e quem sabe não combinamos um Café :)

      Delete
  3. Só pelas fotografias já dá vontade de conhecer!
    A primeira vez que fui ao Starbucks foi quando me mudei para Lisboa e, sempre que a carteira permite, gosto de lá ir mas também adoro conhecer outras coffee shops do género (e não tão caras, de preferência). Se algum dia for a NY vou experimentar esta de certeza :)

    ReplyDelete
  4. É um conceito que adorava que estivesse mais presente em Portugal. Aqui ou bebes expresso (que eu não gosto), ou meia de leite. Giro, giro é como nos filmes, passar num café e pedir um cappuccino para levar. Era mel :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Cometia umas boas loucuras por aí!

    ReplyDelete
  6. Parece ser um espaço encantador :) Quanto ao Starbucks, parte da fama é mesmo isso, a fama!
    Estás de volta a Nova Iorque? :)

    ReplyDelete
  7. Loved the place and the company ❤

    ReplyDelete
  8. Parece muito com o Le pain quotidien que adoro!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)