Thursday, December 4

Guia completo: O que visitar em NY durante o Natal

A contar com os emails que recebo, parece que Nova Iorque vai estar repleta de portugueses no Natal e Passagem de Ano. Escrevem-me a pedir dicas do que ver e fazer durante esta época e por isso decidi fazer um guia com tudo a que têm direito (quem é amiga, quem é?).
Preparem-se que este ano vai estar um frio de rachar e os casacos e roupa quente que usam em Portugal de pouco ou nada vão servir em NY, por isso preparem-se como deve ser! 

Its the most wonderful time of the year, já a musica o diz e não podia concordar mais. Realmente, Nova Iorque nesta epoca torna-se numa cidade maravilhosa (ainda mais) e que, mesmo de nariz congelado e sem conseguir mexer os dedos caminhamos por horas e horas iluminados pelos luzes e musicas que nos aquecem o coração.

Se têm apenas alguns dias para visitar a cidade, existem alguns pontos que são paragem obrigatória. Preparem a maquina fotográfica que aqui vamos nós!

Árvores de Natal 

Rockefeller Center é óbvio que teria que ser logo a primeira, porque é a árvore de Natal mais famosa de NY, no entanto não esperem uma árvore gigantesca, como a televisão nos faz parecer. Na verdade, é bem pequenita, muito bonita, mas nada de tirar o fôlego. 


Bryant Park um dos parque mais bonitos e que muitos se esquecem de visitar. Durante esta época tem também o mercado de Natal (lindo lindo). 



Metropolitan bastante famosa pelo seu presépio.



Mercados de Natal

Bryant Park também chamado de vila de Natal é para mim o mercado mais bonito. A melhor altura para o visitar é a noite, quando se encontra todo iluminado. Aqui, encontram as decorações de Natal mais fofinhas. Tem também vários locais para comer e um dos mais famosos ringues de patinagem. 
40th e 42nd Street & 5th e 6h Avenue. 



Columbus Circle Holiday Market paragem ideal para tomar um chocolate quente ou um copo de cidra. Aqui pode-se encontrar desde chocolates artesanais (deliciosos), artesanato e roupa. 

   

Grand Central Holiday Fair Já não basta ser a estação de comboios mais bonita de NY. É paragem obrigatória! Podem encontrar desde doces, artesanato, roupa e muita alegria. Para não falar que o Magnolia Bakery e o Shake Shack também se encontram aqui dentro. 
89E 42nd Street



Chelsea Market é um mercado vintage, onde se pode encontrar desde roupa em segunda mão, artesanato e shows durante todo o dia. 
88 10th Ave W. 15th Street 

037A2920.jpg

Patinagem no Gelo 

Rockefeller Center um dos locais para patinar mais conhecidos e por isso mesmo pode demorar horas para se conseguir patinar. O preço varia entre os $27 e $30, mais o preço do aluguer dos patins $12. 


Bryant Park aqui a entrada é gratuita se se tiver os patins, caso não tenha ( o que é muito provavel caso se seja turista) o preço do aluguer dos patins é de $14. 


Central Park fica mesmo ao lado do Zoo ( que serviu de inspiração para o filme Madagáscar). O preço varia entre os $11 e os $18, mais o aluguer do patins $8. Se o Central Park estiver repleto de neve, a vista vale ainda mais a pena. 




Vitrines famosas 

Macy´s São das vitrines mais famosas e uma das mais bonitas também. No total são seis vitrines, que contam uma historia de Natal. Durante esta epoca é grande a concentração de pessoas para tirarem fotos, por isso é necessario ir com tempo e paciencia se queremos tirar uma fotografia de jeito. 


Saks Fifth Avenue  Todass as noites podemos assistir ao "Snowflake Spectacular". É um espectaculo que vale a pena mesmo ver! Se só tiverem tempo para ver um, vejam esta sem dúvida!


FAO Schwartz Daquelas lojas que faz sonhar miudos e graúdos! 


Outras vitrines que valem a pena: 
Barneys
Bloomingdale´s
Henri Bendel
Time Warner Center
Bergdorf Goodman
Loja da Cartier (que está embrulhada como um presente)


Shows de Natal 

Christmas Spectacular no Radio City Hall (Rockettes)Para quem quer assistir a um verdadeiro espectáculo de Natal, este é sem duvida o melhor! Sao 90 minutos repletos com performances musicais e um guarda-roupa maravilhoso. É um espectáculo que já existe desde 1933.


The Nutcraker (O Quebra-Nozes) espectáculo mais natalício é impossível! É recomendado comprar os bilhetes com alguns dias de antecedência, pois esgotam com muita facilidade.


Mas também não pudemos esquecer os espectáculos da Broadway, que comprados com antecedência ou usando cartão de estudante consegue-se ter descontos. 

Outras actividades que não podem faltar nesta altura do ano 

Central Park para quem não gosta de patinar ou não quer gastar dinheiro, simples facto de caminhar no Central parque durante a época de Inverno já vale imenso a pena. Se estiver coberto de neve, acaba por ser uma experiencia maravilhosa (e gelada).


Encontro com o Pai Natal Na Macy´s encontra-se o Santaland, onde se pode tirar uma foto com o Pai Natal e pedir um desejo, quem sabe não se realiza :) Também, espalhados por toda a cidade encontram-se os Pais Natais do "Salvation Army", que tocam o sino e pedem contribuições para aqueles que passam na rua .

Santacon, que é a maior concentração de Pais Natais e que este ano se realiza no dia 13 de Dezembro. 


Caminhar no Times Square


Assistir ao concerto da Mariah Carey, quem não gostaria de ouvir ao vivo " All I want for Christmas is you"?. Ela vai estar no Beacon Theather entre o dia 15 e 20 de Dezembro. 

Paragem para um café no "Café Grumpy", que é considerado uma das melhores Coffee Shops de NY.  Óptima ideia para quem quer fugir ao usual Starbucks. 


Bom Natal :)

22 comments:

  1. Que maravilha! Entrei no imaginário do filme " Sozinho em Casa" :)

    ReplyDelete
  2. Aí quem me dera cumprir este guia :( era sinal que iria a NY mas vou guardar, ainda vou conhecer essa cidade ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho toda a certeza que sim. E no dia em que a visitares, não te esqueças de me avisar! Terei todo o gosto em te conhecer :)

      Delete
  3. Ai Diana... que isto deu-me aqui um aperto no coração !
    Quem me deraaaaaa ...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Basta acreditar e lutar por isso! Tudo é possivel minha linda :)

      Delete
  4. Um dia, vou passar o Natal e o fim de ano em NY :)

    ReplyDelete
  5. Bemmm que descrição bonita! Acho que até quem não sonha ir até NY ficou com vontade de comprar já o seu bilhete de avião :D Eu vou começar a poupar já =P

    Beijinho*

    ReplyDelete
  6. Uma das minhas viagens de sonho


    www.tarasemanias.pt

    ReplyDelete
  7. Replies
    1. De nada minha querida! Tentei responder a tudo aquilo que me perguntam :)

      Delete
  8. Ai Diana...que vontade de ver tudo isso. Não sei quando, mas sei que vou a NYC.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. É um destino comum, deve ser gente vinda de todo o lado :P se por um lado acho giro, por outro já me passo com esperas, filas e pessoas aqui, quanto mais lá :P ainda por cima sem saída da confusão (imediata, pelo menos, que ainda demora algum tempo). Acho que dava em maluca! Mas deve valer a pena :) só não sei se, se fosse, não preferia ir quando não estivesse TÃO apinhado de coisas e visitantes. Não estou habituada :P
    Tu és a estrela polar de quem quer ir para o estrangeiro, já deves ter ajudado imensa gente! :)
    A televisão engrandece muito as coisas, o que é chato porque depois é uma desilusão. A única excepção é o estádio da Luz :D
    A vila de Natal deve ser TÃO gira! :)
    Tantas pistas de gelo, é famoso por aí :P que sequência! Eu andei uma ou duas vezes, é giro. O meu era pequeno e de um centro comercial, mas muito mais fixe do que esses porque tinha um Pai Natal ;) haha
    Com tanta gente deve ser complicado, nessas coisas (hhm carrosséis) é chato porque o tempo de espera não é por uma coisa pontual, as pessoas têm de estar lá por um certo período de tempo e a diversão de uns corresponde ao aborrecimento de outros :P
    Essa loja, deve ser tão giro!
    Eu não gosto de frio, é muito desagradável, MAS a neve compensa. :D deve ser tão giro!
    Igualmente :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo nesta altura do ano esta apinhado de gente, por vezes é vum pouco chato se se tiver pouco tempo para visitar. Mas vale sempre a pena :)

      Delete
  10. Que fotos tão giras. Dever ser mágico passar o Natal em Nova York :)

    http://inmyworldcat.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Adorava ir a NY no Natal. Se já é uma cidade mágica, nesta altura então.... :))

    ReplyDelete
  12. Bem... se estava indecisa quanto à data a escolher (verão ou inverno), estas fotos e dicas convenceram-me... dezembro! Obrigada!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)