Saturday, December 20

Choupana Caffe

Ficou combinado que se tudo corresse bem na embaixada, o pequeno almoço seria tomado no Choupana, onde já há muito queria ir e seria o lugar perfeito para celebrar.

Acordadas desde as 6.30 da manhã, a imagem de um pequeno almoço quentinho e delicioso aqueceu-nos a alma, para não falar do frio que se sentia e a minha pobre J teve que esperar por mim mais de uma hora a bater o dente em frente à embaixada.

Andava desejosa de experimentar um bagel com cream cheese (só tinha experimentado em NY e a fasquia estava bastante elevada). Apesar de terem apenas um tipo de bagel (em pão normal), achei delicioso. O cream cheese tinha ervas o que lhe deu ainda um sabor melhor. Se fosse servido num bagel de canela e passas estaria perfeito. A acompanhar bebi um sumo natural de banana, kiwi e meloa.

Entre conversa, encontros com seguidores, muito planos e gargalhadas a fome começou a apertar de novo e vai dai comemos um croissant de Nutella, que já nos tinha piscado o olho desde o momento que entramos. E como nós somos umas meninas saudáveis, partilhamos o croissant, se bem que teria comido um inteiro num instantinho.

O espaço é bastante acolhedor e a decoração um mimo. Tenho a salientar o atendimento que foi de uma simpatia extrema, sempre atenciosos e com o um sorriso no rosto.








13 comments:

  1. Adoro o espaço! Costumo ir lá com alguma frequência :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Tenho de lá dar um saltinho, já muita gente me falou bem desse espaço

    ReplyDelete
  3. Gosto tanto do Choupana! Ainda hoje lá fui tomar o pequeno almoço: o melhor croissant de chocolate de sempre e um cappucino delicioso, adoro!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O croissant é mesmo uma delícia :)) já estou com agua na boca só de pensar :)

      Delete
  4. Realmente "não há coincidências" D! =D Ontem tive mais um lanche de Natal (e de despedida) com umas amigas e o local escolhido foi o Choupana!! Nunca desilude... Mas ao contrário da nossa tranquila manhã gélida de Outono, ontem a fila até à porta deixava passar o frio de inverno pelo esqueleto a dentro!! GRRRR O St. Peters anda mesmo a testar-me para os nevões de Nova Iorque!!

    Ladybug (almost) in New York City
    http://beuniquehere.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ui imagino o frio que devem ter passado! Adorei a nossa manhã e vamos repetir mais vezes, desta vez em NY :)

      Delete
    2. Diiiiianinha está tão quase para ti!!!! Já se contam com os dedos de uma única mão!!

      Delete
  5. Adoro o Choupana! A limonada deles é tão, mas tão boaaaa!!!!

    ReplyDelete
  6. Gostaria de te desejar um santo Natal junto de quem mais gostas e muitas prendinhas eheheh
    Beijinhos *

    ReplyDelete
  7. "Choupana" é um nome sugestivo, não pelas melhores razões. Mas o nome perdoa-se :)
    Nessas circunstâncias acredito que tenha sabido mesmo bem. Eu costumo acordar a essa hora, mas sem pequeni almoço é obra :P
    Pois, em certas coisas deves estar habituada a uma maior variedade... Há coisas que cá não são muito populares. Também há o inverso, claro...
    É mesmo um pão, mas em forma de argola? Estranho. Eu sei que o bagel é parecido a pão, mas costuma ter algumas diferenças (se bem que não sou a pessoa mais sábia no que toca a bagels...). Mas bom :) que a forma importa muito! Eu tenho uma teoria que se baseia no princípio de que tudo sabe melhor em forma de waffle :)
    Afinal não foi um pequeno almoço "quentinho", com bagel, queijo e sumo é mais frio do que quente :P Mas que "aquece a alma" à mesma... Isso sim ;)
    Eu seeei, descobri há pouco tempo o quão delicioso pão + queijo creme + passas é uma combinação estrondosa. Canela não sei, nem sei se tenho coragem (só a ideia de polvilhar um pão com canela... Estranho :P). Eu percebi que tu não pões canela por cima, é só o sabor do bagel, mas estou a transferir oara a MINHA combinação de sabores equivalente :)
    Se o bagel fosse de passas e canela só tirava as ervas do queijo creme, alho doce era capaz de ser um bocado estranho :P
    (Pode até haver queijo creme com ervas sem alho, mas eu associo demasiado para me esqucer. Sabe sempre um bocado. De qualquer das maneiras não sei se salsa doce é tão melhor... E a minha relação com o queijo creme com ervas é um bocado complicada!)
    Eu só vejo sumos naturais de laranja :P haha
    O croissant de Nutella até deve ter superado... Se bem que não sei, rivais à altura há :)
    Parece um espaço giro :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho o nome adorável =) choupana significa casa, e neste café sentimo-nos mesmo no conforto de casa =)

      Delete

Sejam bem-vindos:)