Saturday, December 20

Choupana Caffe

Ficou combinado que se tudo corresse bem na embaixada, o pequeno almoço seria tomado no Choupana, onde já há muito queria ir e seria o lugar perfeito para celebrar.

Acordadas desde as 6.30 da manhã, a imagem de um pequeno almoço quentinho e delicioso aqueceu-nos a alma, para não falar do frio que se sentia e a minha pobre J teve que esperar por mim mais de uma hora a bater o dente em frente à embaixada.

Andava desejosa de experimentar um bagel com cream cheese (só tinha experimentado em NY e a fasquia estava bastante elevada). Apesar de terem apenas um tipo de bagel (em pão normal), achei delicioso. O cream cheese tinha ervas o que lhe deu ainda um sabor melhor. Se fosse servido num bagel de canela e passas estaria perfeito. A acompanhar bebi um sumo natural de banana, kiwi e meloa.

Entre conversa, encontros com seguidores, muito planos e gargalhadas a fome começou a apertar de novo e vai dai comemos um croissant de Nutella, que já nos tinha piscado o olho desde o momento que entramos. E como nós somos umas meninas saudáveis, partilhamos o croissant, se bem que teria comido um inteiro num instantinho.

O espaço é bastante acolhedor e a decoração um mimo. Tenho a salientar o atendimento que foi de uma simpatia extrema, sempre atenciosos e com o um sorriso no rosto.








13 comments:

  1. Adoro o espaço! Costumo ir lá com alguma frequência :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ouvia tanto falar e finalmente conheci :)

      Delete
  2. Tenho de lá dar um saltinho, já muita gente me falou bem desse espaço

    ReplyDelete
  3. Gosto tanto do Choupana! Ainda hoje lá fui tomar o pequeno almoço: o melhor croissant de chocolate de sempre e um cappucino delicioso, adoro!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O croissant é mesmo uma delícia :)) já estou com agua na boca só de pensar :)

      Delete
  4. Realmente "não há coincidências" D! =D Ontem tive mais um lanche de Natal (e de despedida) com umas amigas e o local escolhido foi o Choupana!! Nunca desilude... Mas ao contrário da nossa tranquila manhã gélida de Outono, ontem a fila até à porta deixava passar o frio de inverno pelo esqueleto a dentro!! GRRRR O St. Peters anda mesmo a testar-me para os nevões de Nova Iorque!!

    Ladybug (almost) in New York City
    http://beuniquehere.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ui imagino o frio que devem ter passado! Adorei a nossa manhã e vamos repetir mais vezes, desta vez em NY :)

      Delete
    2. Diiiiianinha está tão quase para ti!!!! Já se contam com os dedos de uma única mão!!

      Delete
  5. Adoro o Choupana! A limonada deles é tão, mas tão boaaaa!!!!

    ReplyDelete
  6. Gostaria de te desejar um santo Natal junto de quem mais gostas e muitas prendinhas eheheh
    Beijinhos *

    ReplyDelete
  7. "Choupana" é um nome sugestivo, não pelas melhores razões. Mas o nome perdoa-se :)
    Nessas circunstâncias acredito que tenha sabido mesmo bem. Eu costumo acordar a essa hora, mas sem pequeni almoço é obra :P
    Pois, em certas coisas deves estar habituada a uma maior variedade... Há coisas que cá não são muito populares. Também há o inverso, claro...
    É mesmo um pão, mas em forma de argola? Estranho. Eu sei que o bagel é parecido a pão, mas costuma ter algumas diferenças (se bem que não sou a pessoa mais sábia no que toca a bagels...). Mas bom :) que a forma importa muito! Eu tenho uma teoria que se baseia no princípio de que tudo sabe melhor em forma de waffle :)
    Afinal não foi um pequeno almoço "quentinho", com bagel, queijo e sumo é mais frio do que quente :P Mas que "aquece a alma" à mesma... Isso sim ;)
    Eu seeei, descobri há pouco tempo o quão delicioso pão + queijo creme + passas é uma combinação estrondosa. Canela não sei, nem sei se tenho coragem (só a ideia de polvilhar um pão com canela... Estranho :P). Eu percebi que tu não pões canela por cima, é só o sabor do bagel, mas estou a transferir oara a MINHA combinação de sabores equivalente :)
    Se o bagel fosse de passas e canela só tirava as ervas do queijo creme, alho doce era capaz de ser um bocado estranho :P
    (Pode até haver queijo creme com ervas sem alho, mas eu associo demasiado para me esqucer. Sabe sempre um bocado. De qualquer das maneiras não sei se salsa doce é tão melhor... E a minha relação com o queijo creme com ervas é um bocado complicada!)
    Eu só vejo sumos naturais de laranja :P haha
    O croissant de Nutella até deve ter superado... Se bem que não sei, rivais à altura há :)
    Parece um espaço giro :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho o nome adorável =) choupana significa casa, e neste café sentimo-nos mesmo no conforto de casa =)

      Delete

Sejam bem-vindos:)