Tuesday, November 18

Sumo de Abacaxi e Espinafre


Os sumos detox são óptimas opções para tomar logo pela manhã de preferência em jejum e pode também substituir o lanche da tarde. São bastante refrescante e eliminam as toxinas do organismo e consequentemente, aliando a uma alimentação equilibrada e saudável ajudam no processo de emagrecimento. 

Benefícios do abacaxi
Grande fonte de vitaminas, combate diversas doenças, atrasa o envelhecimento e ajuda na digestão. Para além disso, o abacaxi é uma fruta antioxidante com poder diurético que limpa o sangue. Depois de uma noite mal dormida ou de alguns exageros no dia anterior, tomar este sumo pela manhã vai nos deixar com mais energia e como o organismo renovado. 

Ingredientes 
100 ml de água
2 rodelas de abacaxi
1 maçã
2 rodelas de gengibre
mão cheia de espinafre 

Bater tudo na liquidificadora. E está pronto :) 


16 comments:

  1. Não existe nenhum estudo ou evidência científica de que os "sumos detox" tenham efectivamente o efeito de "desintoxicar" o organismo. Trata-se de uma propaganda falaciosa.
    A única coisa que eles fazem é fornecer vitaminas e minerais bem como água (o que por si só já é benéfico). A única coisa que realmente ajuda na eliminação é a hidratação, sendo que mesmo que não se bebam 2 litros de água por dia eliminam-se na mesma as toxinas.

    ReplyDelete
  2. Como muito abacaxi, mas já não sou fã dos sumos detox. Comecei a ter necessidade de mastigar.

    ReplyDelete
  3. uhuhu gostei! Tenho de experimentar

    ReplyDelete
  4. Parece-me uma óptima ideia para "comer" mais frutas e legumes. Tenho que experimentar!

    ReplyDelete
  5. Gosto imenso de sumos naturais, fazem-nos sentir saudáveis! Tenho de experimentar :)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Adoro abacaxi, será que fica realmente bom? Nada como experimentar!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Faço um parecido, mas acrescento cenoura, que também fica muito bem!

    http://mundodamafy.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. (Nada relativo ao post a este post).
    Descobri o teu blog através da newsletter do Gordas por causa da receita de manteiga de amendoim caseira, achei o título do blog tão curioso que tive de o vir espreitar (e ainda bem que o fiz!)
    Passei (literalmente) a tarde toda a ler este blog e o que tinhas relativamente ao ser-se Au Pair. Além de me teres dado a conhecer esse magnífico programa, deixaste-me com uma enorme vontade de largar tudo a correr e inscrever-me para fazer esse programa (já conta como projecto pessoal para quando acabar a licenciatura).
    Bem, quero apenas desejar muita sorte tanto com o blog como com a tua vida nos USA, é preciso ter imensa coragem para fazer o que fizeste!
    Beijinhos e voltarei a visitar o blog em breve.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas palavras de carinho! Tão bom receber comentarios assim :) Sê bem vinda e espero que passes por cá muitas mais vezes :)

      Beijinho

      Delete
  9. Olá Diana :) Venho agradecer a simpatia do comentário que deixaste no meu blog e dar-te os parabéns aqui pelo teu espaço!
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  10. Abacaxi é uma palavra TÃO gira :)
    A tua liquidificadora é muito sexy! :P
    Eu não gosto muito de beber refeições, prefiro alguma coisa sólida. Mesmo assim já experimentei e gostei bastante destes batidos :) apesar de achar que só por serem batidos verdes com 20g de vegetais
    se pense que fazem emagrecer ou são um milagre para a saúde, não vejo por que sejam melhores do que, sei lá, uma salada e uma peça de fruta :P mas sem dúvida que é uma coisa engraçada (e tem efeitos psicológicos, pelo menos, quem é que não se sente fantástico a beber um batido verde?)!
    Nunca ouvi dizer que alguma coisa «limpa o sangue», que expressão gira! Só por causa disso devias chamar ao batido Batido Diálise - é muito mais apetitoso do que o porco que o House usou.
    Devia estar delicioso :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Avelã, que comentário tão giro!!!!
      Fui espreitar o seu blog.... não tão giro. Que pena.

      Delete
  11. Ananás!!!! Ananás é melhor!!!! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ananás é um fruto, abacaxi, é da família mas é outro. É como papaia e mamão.

      Delete

Sejam bem-vindos:)