Sunday, November 9

Sugestão de fim de semana - O Mordomo (The Butler)


Já andava para ver este filme desde que saiu nas salas de cinema em 2013, mas com as aulas e o trabalho (para não falar do preço excessivamente caro dos bilhetes de cinema em NY), acabei por deixar em segundo plano e mais tarde caiu no esquecimento.  

Sexta-feira estava a procurar  filmes para a minha maratona cinematográfica - I know, Im an old lady - e dei de caras com filme, o que me apeteceu logo ver.

Não podia estar mais certa que o The Butler (O Mordomo) simplesmente magnifico.  E um filme biográfico que conta a história de um mordomo negro, que por mais de 30 anos serve a Casa Branca. Retrata a luta dos negros pela liberdade, numa altura em que a escravatura foi já há muito abolida, mas o Aparteide e segregação ainda continuam extremamente visíveis. 

No final estava lavada em lágrimas. Todos os filmes relacionados com escravatura e Direitos Civis mexem comigo, de tal forma que mesmo depois do filme ter terminado ainda sentia um nó na garganta. 


Se conhecerem mais filmes deste género, deixem as vossas sugestões nos comentários: )
Ah, e já agora se souberem de site onde se possa assistir séries online (sem legendas de preferência) digam-me, pleaseeee!!!





12 comments:

  1. Não conhecia este filme mas achei interessante pelo que contaste :) pode ser que o veja em breve *

    ReplyDelete
  2. Tenta este: http://watchtvseries.to/

    Não tem legendas e pelo que me lembro (já não uso há algum tempo..) funciona muito bem!

    Boa sorte

    ReplyDelete
  3. Também vi o filme há pouco tempo, e é realmente fantástico!

    Dreaming of the USA

    ReplyDelete
  4. vê o "the help" :)

    ReplyDelete
  5. Podes tentar o Popcorn time :) é uma aplicação, só tens de baixar e podes ver séries e filmes (as séries acho que não tem legendas, os filmes podem ter ou não e em diversas línguas).

    Ainda não vi, mas fiquei (ainda) mais curiosa :)

    ReplyDelete
  6. Totalmente um dos filmes que tenho de ver!
    E já agora temos post novo no blog, fica ligada lá no nosso blog que nós também já estamos no teu!
    Xoxo, http://hashtagwwgu.blogspot.pt/2014/11/trends-de-outono-e-inverno-20142015.html

    ReplyDelete
  7. Ai agora fiquei curiosa, adoro estes posts de suggestoes de filmes.
    Nunca vi este ja apontei para ver em breve com o marido. :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ReplyDelete
  8. 12 years a slave :)

    ReplyDelete
  9. O preço do cinema parece-me exagerado em todo o lado :P e das bebidas, das pipocas e de todas as outras coisas que eles inventam para nos extorquir dinheiro...
    Acontece-me sempre isso... Com filmes, receitas, livros e coisas para fazer. No início estou mesmo entusiasmada e planeio ver/fazer dentro de uns dias, mas depois acabam passar meses e não faço nada :P
    Não és nada! Se fosses uma "old lady" não fazias maratona ;) Ainda por cima parece um belo plano para sexta-feira!
    Esse é o objetivo dos filmes, não é suposto os espectadores serem oedras :) a mim normalmente não me faz chorar, só pensar.
    (Acho que o filme em que chorei mais foi um de desenhos animados... Um cão ficou num buraco, qualquer coisa assim, e eu desatei a chorar num pranto enorme :P)
    Gosto da palavra "butler" (apesar da parecença com "butcher") e da imagem de capa :) a história também me parece gira!
    Não te posso ajudar, não troco o sofá e a televisão quando o assunto é assistir a "coisas" (não me lembro de nenhuma palavra mais aprangente para programas/filmes/...) e sou bastante má a tirar coisas da Internet :P para além disso não vejo muitos filmes e os que vi tenho a certeza d que já viste também... mas estou a fazer figas por que alguém te dê uma ajuda mais valiosa que a minha!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)