Friday, November 21

Filmes que tenho visto



Dentro da tempestade Gosto de filmes sobre desastres naturais e embora já tenham sido feitos vários filmes do género, este acaba por ser um pouco diferente, porque todo o filme é visto através da perspectiva dos caçadores de tempestades. Enquanto todos estão a fugir e a refugiar-se dos tornados, estes caçadores perseguem-os.

Don Jon Este filme já estava na minha lista há já algum tempo e finalmente consegui ver. Adoro o Joseph Gordon-Levitt (acho-o a coisinha mais fofa). Este filme conta a historia de um Don Juan versão moderna, que tende a olhar para as mulheres como objectos. Todas se rendem ao seu encanto, mas depois do êxtase momentâneo, acaba por as descartar porque não sente nada por elas. Devido à pressão dos pais, que acham que já está na altura de casar e ter filhos ele encontra duas mulheres (Scarlett Johansson e Julianne Moore), que vão mudar a sua vida por completo. É uma espécie de comédia, com drama à mistura que me prendeu por completo. 

50/50 Por gostar tanto Joseph Gordon-Levitt, decidi ver mais um filme com ele. Foi um filme bastante aplaudido pelas criticas e que também já andava há muito para o ver.  Joseph é diagnosticado com cancro e tem 50 % de se curar. É nesta batalha que ele vai se aperceber quem são os verdadeiros amigos. É um filme bastante inspirador.

Sex and the city 1 e 2 No primeiro dá-se o tão aguardado casamento da Carrie com o Mr. Big, entre outras peripécias, algumas com piada outras nem tanto. O segundo filme achei um fail total: diálogos e situações forçadas, as próprias actrizes parecem que foram atiradas para o cenário sem saber o que andam para lá a fazer. Não havia necessidade de terem feito uma sequela, uma vez que todos os momentos aguardados pelos seguidores desta série se dão no primeiro filme. 

A Imigrante Conta a historia de duas irmãs que saem da Polónia rumo a Nova Iorque em busca de um novo começo e do sonho americano. Quando chegam a Ellis Island, os médicos descobrem que uma das irmãs está doente e é colocada em quarentena, enquanto a outra irmã é libertada nas ruas de Manhattan, sem dinheiro e quase sem falar inglês. É ajudada por uma homem que a leva a prostituir-se, uma vez que a faz crer que a única forma de ajudar a irmã é através de juntar dinheiro para a resgatar. O filme mostra a cidade de Nova Iorque nos anos 20, escura e suja, onde a grande maioria dos imigrantes para fugir a guerra sujeitavam-se a uma longa viagem de barco em situações horríveis, em busca do tão desejado American Dream. 

Belle Historia verídica de Dido Elizabeth Belle que é filha de um capitão britânico e de uma escrava africana. Depois de a mãe morrer, Dido vai morar para Inglaterra e é adoptada pelos tios, que são uma das pessoas mais importantes do país. Filme maravilhoso, onde mostra a luta contra os preconceitos sociais e escravatura e onde o romance interracial é algo inaceitável.

12 comments:

  1. De todos os filmes que falaste só vi o Sex and the City 1 e 2 (vergonha). Mas gostava de ver o Don Jon e com a tua descrição fiquei ainda com mais curiosidade! A Imigrante também se junta à lista. Obrigada pelas dicas :) gostei!

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Já vão para a minha lista. Excepto Sex and The City porque já vi :)

    ReplyDelete
  3. Só vi o Don Jon que não achei nada de especial e o 50/50 que gostei muito ;)

    Aconselho o "Gone Girl" é muito muito bom ;)

    ReplyDelete
  4. Já vi o sex and the city, mas os outros ainda não!
    Obrigado pela review ;D

    Beijinho***
    http://joanasmartfm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. umas belas sugestões para este fim-de-semana :)

    ReplyDelete
  6. Não vi nenhum, percebo mesmo disto...
    Don Jon - percebe-se o trocadilho, mas há alguma coisa relacionada com o Garfield que me corrompe os pensamentos :P
    Gostas mesmo do moço! Haha :P
    Que médicos tão precisos :) 50% é assustador. Até 1/1000000 é!
    (Eu também sou a «E se um trovão me atinge no passeio?» :P)
    Sex and the City, fala-se taanto disso que mete impressão! Não parece muito o meu tipo de filme :P parece uma comédia descomplexada wannabe...
    Esse d'«A Imigrante» não é propriamente a história mais original, mas resulta sempre. A descrição da viagem parece as dos navios negreiros, mas com esperança. Ou as das embarcações para plantações de borracha. Ou alguém a perseguir uma nota atada por um fio.
    «Dido» é um nome fantástico...
    É NOME DE MULHER? Um nome acabado em «o»? Basfémia!
    Isso é que foi ver filmes :D

    ReplyDelete
  7. O 50/50 é fantástico! Mesmo muito bom! Já ao Don Jon não achei grande piada, é muito estereótipo para um filme só

    ReplyDelete
  8. Oh pá, eu gosto do teu blog, a sério que sim, mas não suporto erros crassos e totalmente evitáveis. Quando se decide ter um blog é importante escrever-se bem.

    - "...pelos tios, que são uma das pessoas mais importantes do país".. Os tios são duas pessoas, não? E que tal: "...pelos tios, que são das pessoas mais importantes do país" ou ainda "...pelos tios, que são duas das pessoas mais importantes do país".
    - "Filme maravilhoso, onde mostra a luta..." onde??? e que tal: "Filme maravilhoso que mostra a luta.."

    Desculpa lá mas se há coisas que me fazem comichão esta é uma delas.

    ReplyDelete
  9. Também adoro o Joseph Gordon-Levitt, quem não? Para mim ele é brilhante no "Inception" ao lado do Leo ;)

    ReplyDelete
  10. Gostei muito do Into the Storm e adorei ver o The Immigrant!
    Bjs

    ReplyDelete
  11. Bem por aqui tenho em lista, há bastante tempo, o segundo filme do Sexo e a Cidade.
    E no outro dia encontrei o Belle e provavelmente será aquele que vou ver no fim de semana, sobretudo após a tua critica.

    Beijinho.

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)