Tuesday, November 11

Entrevista: Portugueses nos EUA



Desta vez trago-vos uma entrevista a uma cara já vossa conhecida. A actriz Leonor Seixas aceitou participar nesta rubrica e é com imenso prazer que partilho a entrevista.

Em que cidade e estado dos EUA vives? 
Los Angeles, Califórnia.

Há quanto tempo vives nos EUA?
Vivi primeiro em NY, fui para la com 17 anos. Depois andei pelo mundo e voltei full time em 2010, desta vez para Los Angeles.

Como surgiu a ideia de viver nos EUA?
Quando era pequenita a minha mãe levou-me a NY e eu disse "é aqui que quero viver!".

Qual a tua ocupação neste momento?
Sou actriz.

Onde vives existem mais portugueses?
Existem sim. Poucos mas bons.

Como lidas com a saudade? Do que sentes mais falta? 
Saudade? O que é isso? Ás vezes sinto falta do ar europeu...e de croquetes e bacalhau. Mas há outras coisas...

Quais as ideias pré concebidas que tinhas dos EUA e que mudaram assim que passaste a viver ai?
Não tive grandes surpresas porque antes de viver nos EUA já tinha aqui vindo várias vezes... Claro que é diferente viver em vez de passar férias. Mas não houve nada de especial...

É fácil fazer amizade? Foste bem recebida?
Adapto-me bem. Nos EUA estou em casa. Amigos? Em qualquer parte do mundo a construção da amizade é igual, é preciso sentir química e alimentar calmamente uma relação. O tempo vai dando muitas coisas.

Qual o ponto turístico favorito na tua cidade?
O observatório. Griffith Observatory. Um lugar lindo, mítico, onde tantos filmes foram feitos. Tem um planetário, adoro astronomia. A mais bela vista da cidade. E também Hollywood sign. Levo sempre lá os meus amigos quando me vão visitar, e sempre por volta do pôr do sol, assim dá para ter a perspectiva da cidade durante o dia e a noite. A dimensão das luzes é enorme e o enorme tamanho da cidade são incríveis.

Como descreves a cultura americana?
Difícil de responder...Isso é muito vasto... Posso falar que acho que os americanos são muitos mais apegados à cultura do que nós. Por exemplo amam cinema. Vivem isso. Para mim é fascinante.

O que é que os EUA tem e que falta em Portugal e vice-versa?
Não acho que falte nada. E acho que falta tudo...Cada um tem as suas coisas únicas e próprias.

Quais os teus planos para o futuro? Pretendes viver nos EUA para sempre?
Não faço planos para o futuro.

Se tivesses que voltar para Portugal do que irias sentir mais saudades?
De tudo. E depois voltava ahahahahaha

Qual o conselho ou sugestão que dás para quem tem o mesmo sonho de viver/emigrar para os EUA?
Ir!!!!!!

Instagram : @leonorseixas





14 comments:

  1. Muito bem!;)
    Mas estas entrevistas são via phone/email/presencial?
    Beijinhos,
    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ReplyDelete
  2. Quem acompanha esta rubrica veio com as expectativas altas, chega aqui a esta e as expectativas ficam completamente por terra... até eu que nunca fui aos EUA conseguia fazer essas respostas, não disse nada que não seja do conhecimento geral, não falou como quem sente mesmo a cidade/país.
    Mas pronto, fico a aguardar pela próxima :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo! Todos os outros entrevistados foram autênticos e falaram abertamente. Ó Leonor, aqui podes falar à vontade que isto não é nenhuma revista daquelas que deturpam tudo! xD

      Delete
  3. Gostei da entrevista.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Pouco dada à resposta, a menina Leonor... mas linda.

    ReplyDelete
  5. Parabens Diana por procurares diversificar e trazer caras conhecidas! Infelizmente, apesar de gostar da Leonor e de nao achar nada errada a sua filosofia de vida, esperava que ela se empenhasse um pouco mais nesta entrevista e trouxesse algo de novo para o tema desta rubrica: viver nos EUA. O mesmo das fotografias que são bonitas, mas não se vê LA com a paisagem desfocada...!

    ReplyDelete
  6. Parabéns, uma entrevista com Leonor Seixas ;)


    www.tarasemanias.pt

    ReplyDelete
  7. Gostei da entrevista, mas fiquei com a sensação que seria só o início. Pela forma como descreve os EUA nota-se uma paixão evidente e isso é o mais importante.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Como conseguiste falar com a Leonor Seixas? (:

    ReplyDelete
  9. não conhecia o blog, e desde já os meus parabéns! Tambem sonho um dia ir viver para NY ,EUA, já la fui duas vezes e fiquei apaixonada! Um dia que precisar de dicas já sei a quem pedir =)

    http://modaepirosices.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Que engraçado :) Não me lembro particularmente de algum trabalho, mas lembro-me de nome e acho que a cara até me é familiar... É giro, a entrevista toma logo um teor diferente.
    Com 17 anos? Sozinha? Uau :P
    Começou cedo! Normalmente quando uma criança diz isso é uma coisa leviana e não planos de futuro, mas também se acha isso de todas as miúdas que dizem que querem ser atrizes, e algumas acabam por ser...
    Muito tempo num país de outra língua e já se apaga a noção de saudade... Não sei como não há essa palavra, faz falta! Eu acho que, para mim, a inexistência de saudades era impossível, mas não é preciso ignorar que haja coisas más para reconhecer as boas. Não sei em que circunstâncias foi feita a viagem, mas custa-me a pensar que seja possível só sentir falta do ar e de croquetes. Ainda por cima croquetes não são grande coisa. :P
    (...Mas o que são croquetes de bacalhau? Bolinho de bacalhau? Nunca ouvi falar de croquetes... Mas eu também sou uma nulidade em cultura de fritos e nomes alternativos para comidas tradicionais portuguesas. Estou sempre a ficar surpreendida com o que chamam do outro lado do país ao que a minha avó faz!)
    De férias é muito diferente de viver (digo eu!), mas dá para perceber mais ou menos o ambiente. Sempre que vou de férias penso que gostava de ficar a viver lá, mas não sei se achava piada a estar lá durante o ano todo!
    A amizade pode ser possível em qualquer lado, mas penso que possa ser um bocado mais difícil num sítio onde não se conhece ninguém de todo, não há sítios familiares e ninguém fala a língua que se conhece desde pequeno. Isso também se constrói, claro, mas é mais difícil. Não concordo que a amizade seja a soma da química com o «alimentar calmamente» :P
    Essa resposta quanto ao ponto turístico favorito foi a mais decidida de todas! Normalmente as respostas são hesitantes :) Deve parecer ter uma dimensão enorme :) as coisa que nos fazem sentir pequenos são sempre bem-vindas (ou talvez devessem) :)
    A ideia que tenho também é de um maior apego à cultura, mas patriotismo... Mas pensava que apergunta se referia mais à cultura no sentido de hábitos/tradições/maneira de ser do que cultura como conhecimento geral/...
    Aqui acho que, das pessoas que vão ao cinema, metade é constituída por adolescentes a tentar ser fixes e adultos e a outra por pais com crianças com menos de 10 anos :P
    Foi das entrevistas mais assertivas e seguras, raramente as respostas são tão decididas - não que seja bom ou mau, só diferente :) e até bom, se o objetivo é viver nos EUA! Mas também não é tão entusiástica como (todas) as outras...
    As fotografias estão muito bonitas!

    ReplyDelete
  11. Não gostei desta entrevista... muito desapegada de tudo... muito nariz para cima! Também a última declaração dela diz tudo sobre ela... "Não hei-de morrer sem ganhar um emmy" Bitch please!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)