Tuesday, September 9

Acordar com pensamento positivo


É este o meu lema, pois é pela manhã quando acordamos que nos é dado mais um dia com novas oportunidades, repleto de liberdade e novas escolhas. Logo que acordamos é nos dado a escolha de fazer desse dia o  mais importante das nossas vidas ou simplesmente apertar o snooze, colocar os cobertores na cabeça e preferir ignorar a realidade à nossa volta. A forma como escolhemos acordar tem influencia ao longo do nosso dia. 

E é por isso que de manhã tenho um ritual que mantenho há já alguns anos e que me faz sentir muito bem. É como se o meu dia não pudesse começar sem o realizar. Antes de tomar o pequeno almoço bebo um copo de agua morna com metade de um sumo de limão, por vezes acrescento gengibre. Esta simples alteração nos meus hábitos tornou a minha digestão muito mais facilitada, assim como passou a auxiliar o meu organismo a uma desintoxicação diária. De seguida preparo um pequeno almoço o mais nutricional e saudável possível, sem açúcar adicionado ou gorduras más. Esta refeição é a mais importante, pois é o que nos vai ajudar a manter activos durante todo o dia. Sair de casa sem tomar o pequeno almoço é um dos piores hábitos que podemos sujeitar o nosso corpo. Estamos cerca de 10 a 12 horas sem ingerir qualquer alimento e o nosso organismo precisa urgentemente, logo pela manhã de recarregar baterias.

E agora pergunto-vos: como  começam o vosso dia?

14 comments:

  1. É um belissimo e positivo ritual ;)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ReplyDelete
  2. Bom dia :)
    Eh pá começo com abrir os olhos com muito custo. A minha chávena de café com leite e depois ou torradas ou bolachas torradas ou pão... não me sabe bem comer muito, mas não consigo sair de casa sem tomar o pequeno-almoço.

    ReplyDelete
  3. Concordo contigo e assino por baixo : )
    Também já tive esse hábito de beber a água com limão, mas com as pressas e os stresses do dia a dia não consegui manter esse hábito, estupidamente, porque no fundo não leva tempo nenhum.
    Mais um post inspirador, a partir de amanhã regresso a este ritual! : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Uiiii eu até ter apetite de manhã tenho de passar mais de 1 hora de pé, por isso, tenho o muito mau habito de sair de casa só com um chávena de café com leite.. Digo sempre que vou começar a forçar-me a tomar o pequeno almoço mas nunca chego a conseguir --'

    Beijinho*

    ReplyDelete
  5. O meu ritual é complexo :) Mas só assim é que começo bem! Começo com o meu workout (em jejum - é mau, eu sei!!!!! Mas não consigo de outra forma) Corro ou faço uma rotina de pesos por 40 minutos, mais ou menos! Depois banho, enquanto isso, bochecho com óleo e coco (é o chamado oil pulling), depois bebo água com limão e pimenta, tome o pequeno almoço (smothie sempre) e passeio a minha cadela (20 minutos)....sim, levanto-me cedo!!!!!!!

    ReplyDelete
  6. O meu pequeno-almoço é muito simples. Um pão de sementes e frutos com uma fatia de queijo e o meu leitinho com cevada.
    Mas acho que vou começar a beber um copinho de agua antes de tomar o pequeno-almoço. Ouço dizer que faz muito bem.

    Gostei muito do teu blog.*.*

    ReplyDelete
  7. Finalmente alguém que me entenda!! Também acordo cedo, faço a minha caminhada matinal e os quinze minutos da aula Cardio ABS ou os 10 minutos de aquecimento da aula Pure Cardio, e tudo em jejum... Durante isto não sinto fome nenhuma, mas depois minhas amigas... TOU ESGANADA!!! beuniquehere.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. se vou treinar de manhã, papas de aveia, adoro!

    ReplyDelete
  9. Confesso que fora de férias tenho o mau hábito de sair de casa sem tomar o pequeno-almoço mas já me comprometi a mudar essa hábito!

    ReplyDelete
  10. Sabes? Devias viver ao lado de minha casa ahah Porque eu sou uma peste no que toca a refeições. De manhã só bebo uma caneca de leite. Dá para acreditar? Sou mesmo desleixada :(

    ReplyDelete
  11. Exactamento como tu, um copo de água morna com sumo de meio limão..às vezes também engulo um dente de alho(partido em dois como se fosse um comprimido). Como cereais com leite de soja, ou ão de semenetes com fiambre de peru e com um copo de leite de soja.:)
    é importante o pequeno almoço, sim! :)

    ReplyDelete
  12. Um valente susto [despertador]
    Com muito sono...
    Sem vontade de levantar...
    Em stresse mental por saber que tenho de ir trabalhar em algo que nada me diz...
    Fazendo figas para que aquela colega absolutamente descompensada esteja em dia sim...
    O que vou vestir?...
    O que vou calçar?...
    Socorro... já estou atrasada!!!
    E é isto, só consigo comer umas 2h depois disto tudo.
    P.S. isto é apenas em férias de escola...

    ReplyDelete
  13. Já tentei essa da água com sumo de meio limão, mas não me dei lá muito bem, tenho o estômago um bocado fraco, verdade seja. E tenho para mim que sumo de limão logo assim pela manhã deve ser algo que os nosso dentes não devem apreciar muito, é um banho de ácido =P mas sim, pequeno almoço, sem dúvida. Papas de aveia ou panquecas de aveia quando há tempo.. quando não há é café com leite ou um iogurte a correr muito =P

    ReplyDelete
  14. A maneira como se acorda pode influenciar taanto o dia :P às vezes acorda-se melhor e positivo/a por alguma razão, outras de mau humor por causa de um pesadelo ou qualquer coisa... Mas conseguimos sempre contrariar essa disposição má, mesmo que às vezes seja difícil.
    Parece-me um bom ritual, especialmente se for feito com calma :) eu costumo beber logo um copo de água, mas não é por nada de especial, só hábito. Com gengibre também deve ser bom, apesar de eu não saber muito bem qual é o sabor do gengibre :P por falar nisso, tenho de fazer aquelas bolachinhas de gengibre que nunca comi e são obviamente uma parte importante na vida de uma pessoa ;)
    Quanto ao bom pequeno almoço, concordo :) com mais ou menos tempo, dá sempre para arranjar qualquer coisa. De preferência deliciosa. Tens aí um bom exemplo ;)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)