Tuesday, August 5

Conversas #7

Ela: Podias vir jantar a minha casa. Vai ser é vitela assada. Sei que não comes carne, mas também por uma vez não te vai fazer mal.
Eu: A sério não dá mesmo. Obrigada. Contando até 10 para não me irritar. 

É incrível como não respeitam e não entendem as nossas escolhas. Poderia ter sugerido uma outra comida para mim ou até mesmo eu poderia ter levado algo para cozinhar em casa dela, mas comer carne uma vez não me vai fazer mal. Não entendem que esta opção que fiz vai ser para a vida (a não ser que esteja a morrer de fome e só haja carne). Não, não fico cheia de inveja quando vos vejo a comer um bife "suculento" ou a enfardar frango no churrasco. Respeitem e não tenham pena por andar a perder as "maravilhas" da vida!

É por isso que muita gente não consegue ser consistente ou comprometer-se com alguma coisa. Ah eu estou a tentar comer mais saudável, mas uma ida ao Macdonalds não vai fazer mal (contando que já no fim de semana passado disseram a mesma coisa). Quando é algo relacionado com a nossa saúde ainda me dá mais urticaria. Arre.

25 comments:

  1. Na minha terra chama-se a isso "falta de chá!" É práticamente o mesmo do que dizer que dispensa a tua presença...pffft!
    Mudaste a foto ali no cantinho mas continuas gira de morrer...já te disse que te acho linda? Nãó é por acaso, é que acho messsmo! jinhooooooosssssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Suri minha linda obrigada pelas tuas palavras tão queridas. Apesar de não te conhecer sei que és uma pessoa linda por fora e por dentro! Beijnho

      Delete
  2. Tem que haver respeito, sem dúvida...enfim !

    ReplyDelete
  3. Que ridículo... enfim, uma falta de respeito.

    ReplyDelete
  4. LOL qual é a parte de não é por te fazer mal que não comes que ela não percebeu? Não compreende o teu estilo de vida ou é só parva? Haja paciência!

    ReplyDelete
  5. Nessas situações, como em muitas outras é uma questão de respeitar as nossas decisões!

    :)

    ReplyDelete
  6. Falta de respeito..as pessoas têm que respeitar-se mutuamente, incluindo as escolhas que fazem para a vida. Não ligues e continua firme :) beijinho

    ReplyDelete
  7. Olha, eu não sou vegetariana, mas aos poucos tenho vindo a fazer cada vez menos refeições de carne. E mesmo assim acho o que essa pessoa te disse insultuoso. Para mim está ao nível de "ah, és alérgico a amendoins? Uma vez não faz mal". Enfim, é MESMO gente sem noção.

    ReplyDelete
  8. É com cada uma... já me faz lembrar aquelas pessoas que acham que os vegetarianos só comem alface.

    Posso pedir-te um pequeno favor? Podias por favor indicar-me o link do teu post sobre aquela balança que compraste? Não estou a conseguir encontrar no histórico... obrigada desde já :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. minha querida a balança comprei quando estava em NY na loja chamada Walmart. Infelizmente nunca via a venda em Portugal.
      Beijinho

      Delete
  9. É mesmo...não entendem..são coisas diferentes o optar por um tipo de comida saudável e o ir ao Mac Donalds e ser vegetariano. Ser vegetariano é uma forma mais vincada de estar na vida.

    ReplyDelete
  10. Por acaso nunca me disseram isso, felizmente. Mas quando por algum motivo digo que não como carne a alguém que não sabe, perguntam muitas vezes "nem frango? nem peru?"... Enfim!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A seguir perguntas de que árvore é que as salsichas nascem e esperas pacientemente pela resposta... Essa também tem piada.

      Delete
    2. A mim costuman perguntar sempre se como peixe, e após indicar que não, se como atum ( não sei bem em que categoria englobam o atum). E eu sou vegan. Acho que as pessoas não entendem de todo as escolhas alheias e não as respeitam. Estou constantemente a passa por situações assim e pela constante pergunta ''Então o que comes?''.

      Delete
  11. Eu como carne e não pretendo deixar de comer. Mas é um bocado idiota dizer isso a alguém que deixou de comer carne por convicção!

    ReplyDelete
  12. são opções, é a tua opção e deviam respeitar-te e compreender, o mais bonito era ter-te dito que cozinharia algo vegetariano para ti, visto que te convidou

    ReplyDelete
  13. Obrigada por teres gostado do meu blogue :)

    De facto, foi um pouco escusada essa resposta...

    ReplyDelete
  14. Realmente é um pouco mau :S Há que respeitar as decisões dos outros...

    Beijinho grande*

    ReplyDelete
  15. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Beijo.

    ReplyDelete
  16. Acho bastante triste esse tipo de comentários. As pessoas não sabem respeitar as escolhas dos outros

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.com/

    ReplyDelete
  17. Olá, Diana! Ainda bem que gostaste de visitar o meu blogue. Eu também estou a gostar de te ler :) Fiquei especialmente interessada quando percebi que estás a viver em NY. Eu vou para UK no próximo ano, em Junho, e, mais tarde, irei para os EUA, em princípio. Os portugueses andam sempre pelo mundo :p

    Quanto a este post, quando é que as pessoas vão perceber que temos de respeitar as decisões dos outros e, sobretudo, não levar essas mesmas decisões com leviandade? Eu sou intolerante à lactose e, de vez em quando, ainda ouço coisas como "Come só um bocadinho de lasanha, não pus muito molho/queijo/natas". É mesmo mau.

    ReplyDelete
  18. No que toca então a alimentações que fujam do tradicional, é para esquecer. Há uma falta de compreensão... E eu que o diga!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)