Thursday, July 24

Receita de crepioca (ou omelete de pão de queijo)

Para quem tal com eu vê-se numa batalha diária para fugir a sete pés dopão quentinho barrado com manteiga, a crepioca ou omelete de pão de queijo é uma óptima solução. Já não posso viver sem ela. Ao pequeno almoço opto pela versão doce, que podem ver aqui e ao almoço, quando não tenho tempo para preparar nada muito elaborado, ou quando a preguiça bate, estas crepiocas são a solução. Para o almoço opto sempre pela salgada, que é a receita que vos trago hoje. Fica uma delicia. Eu escolhi para rechear queijo light, mas fica óptimo com queijo cottage, atum, frango, enfim o que vocês quiserem! 

Agora no verão é uma óptima sugestão para levar para a praia acompanhado com uma salada. É sem gluten, low carb e baixa em gordura (dependendo, claro do recheio), não há melhor! 

Ingredientes
2 colheres sopa e polvilho doce
4 colheres sopa de água
1 ovo
3 colheres sopa queijo light 

Preparação

Bater tudo com a varinha e colocar num frigideira anti-aderente. Deixar dourar  por 2 minutos e colocar o queijo por cima. Esperar até o queijo começar a derreter e virar. Esperar mais um pouco e está pronta. 

Para quem não tem frigideira anti-aderente pode colocar um fiozinho de azeite ou então optar por algo mais saudável, como por exemplo o óleo de coco. 

6 comments:

  1. Tem tão bom aspeto! Tenho de experimentar :)

    ReplyDelete
  2. tem tão bom aspeto, deve ser mesmo muito bom.
    beijo
    http://my-life2011.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. O que é polvilho doce? Pus uma receita de cupcakes saudáveis no meu blogue que deves gostar!

    ReplyDelete
  4. Fiquei a salivar e como é hora de lanchar, não sei se não me vou aventurar a fazer algo do género.

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)