Tuesday, July 22

Protecção Solar

Quem me conhece sabe que adoro apanhar sol, mas faço-o sempre de uma forma protegida e saudável. Desta forma o bronzeado permanece na pele por muito mais tempo e evitamos o envelhecimento prematuro fruto de quem apanha sol sem protecção ou uma protecção inadequada. Há quem escolha um factor de protecção baixo, pois assim "queima mais rápido", isso não é verdade. Com um protecção 15, 30 ou até mesmo 50 acabamos por bronzear, temos é que ter um pouco mais de paciência.

 A Skin está com 25% a 30% nos protectores solares.



Piz Buin Tan and Protect. Spray FPS15 150ml
É um óleo acelerador de bronzeado com protecção elevada. Ao filtro solar acrescentaram vitamina E que ajuda a proteger a pele dos radicais livres. 

Piz Buin Tan and Protect. Loção FPS15 150ml
Para quem não gosta de usar óleo no corpo pode optar por esta formula em loção mais fluída e de rapida absorção. Tem o mesmo sistema de aceleramento de bronzeado e protecção contra os raios solares.  

Lierac Sunific 2 FPS15. Óleo Seco Bronzeador Anti-Idade 125ml
Como o próprio nome indica este óleo seco não dá aquele aspecto gorduroso à pele. Tem a função de activar o bronzeado e minimizar o envelhecimento provocado pelos raios UV. Dá um tom dourado à pele. 

Avène Cleanance FPS30. Creme 50ml

No rosto aplico sempre um protector solar especifico para esta zona do corpo. Tenho a pele sensível e nem todos os protectores reagem bem na minha pele. Este da Avène tem funcionado muito bem e não deixa a pele oleoso ou com aspecto de mascara branca. 


4 comments:

  1. Eu tenho imenso cuidado com o sol. Durante a primeira semana de praia uso sempre 50+ pois a minha pele é muito branca e precisa de se adaptar à exposição solar. Quando já ganhei uma corzita passo para o de 30. Mas nunca menos que isso !

    ReplyDelete
  2. Infelizmente tenho milhares de alergias e só posso usar Nivea e Avene :( Adorava experimentar outros

    ReplyDelete
  3. Uma pessoa que tem um blog lido por imensa gente não deve nunca incentivar o uso de protector solar com factor 15. Uma proteção solar correcta pode descer até ao FPS 30 consoante a idade e cor da pele, mas nunca menos que isso. São os próprios laboratórios farmacêuticos a indicar como margem de segurança um protector com FPS igual ou superior a 30. E deve ainda ser tida atenção à protecção contra UV A (queimadura solar) e UV B (envelhecimento precoce e cancro).

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)