Monday, May 26

Os meus autobronzeadores do momento

Quando fiz o post sobre alguns factos sobre mim, um deles é que sou viciada em autobronzeadores e já experimentei de tudo. Do mais caro ao mais barato, já fiquei amarela e cor de tijolo, mas para mim tudo isso é melhor do que ter uma cor de lula, especialmente porque já não faço praia há dois anos!

Até algumas semanas atrás o meu autobronzeador favorito era a mousse da St. Tropez. Aqui é vendido na Sephora e não tem um preço assim muito simpático, no entanto o resultado é muito bom, mesmo para quem tem a pelo bastante clara, como é o meu caso. O facto de ser uma mousse com cor torna a aplicação muito mais facilitada. Pode ser aplicado com a mão ou com o  uso de uma luva, que é vendida a parte. A aplicação fica muito mais uniforme e evita-se manchar as mãos. Logo após ser aplicado a cor já é visível, no entanto é preciso esperar pelo menos 8h para  se desenvolver completamente. Eu aplico sempre a noite e passo por água de manha. É importante tomar banho passado essas 8h para retirar o excesso e assim ficar com uma cor uniforme. Tem uma durabilidade de cerca de 3 a 4 dias, mas no quarto dia a cor já não é tão forte e é nessa altura que volto a aplicar de novo. 
Referi que até a bem pouco tempo o autobronzeador da St. Tropez era o meu favorito, isto porque experimentei a Mousse Sublime da L´Oreal e fiquei rendida. Consiste também numa mousse com cor de rápida absorção e cheiro pouco intenso. Tem uma durabilidade muito boa, cerca de quatro dias e de todas as vezes que apliquei não fiquei com uma única mancha, ao contrario do St. Tropez que por vezes ficava com os pulsos manchados. Uso o mesmo sistema, coloco antes de ir para a cama e de manhã tomo banho. Fica uma cor natural, como se fizesse praia por duas semanas. 





Quando quero dar apenas um brilho e tom dourado as minhas pernas uso o Caudalie Pernas Divinas.
 Bronzea automaticamente a pele e ao longo do dia o bronzeado vai aumentando a tonalidade. Tem apenas uma cor, mas adapta-se facilmente a qualquer tipo de pele. Gosto bastante do facto de não manchar e secar muito rapidamente. Uso principalmente quando vou sair, espero cerca de 10 minutos e depois visto-me. Este produto está com 20% de desconto na Skin



No rosto gosto de aplicar um autobronzeador especifico para esta área. Já experimentei vários, mas neste momento estou a adorar o Caudalie Teint Divin Rosto, que também podem encontrar com 20% de desconto na Skin.  Gosto de misturar com o meu hidratante a noite e de manhã acordo com um tom dourado muito bonito, não é tão intenso como no corpo, porque quase sempre uso maquilhagem e não gosto que o meu rosto fique muito escuro.



Aqui está uma foto na manha seguinte depois de ter aplicado a mousse da L´Oreal e o Caudalie Pernas Divinas.



10 comments:

  1. Funcionam super bem! O que me ri com a lula. :)
    Estás morenaça na foto.
    Beijinho!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. o resultado final está optimo! não sei se te zangas comigo mas digo a minha opinião: muita gente adoraria ter cor de "lula"...e por acaso também gosto...claro que uma pele bronzeada é muito gira mas há outros inconvenientes...

    ReplyDelete
  3. Diana em Portugal já não se comercializa a mousse da L´oreal... :-( Fiquei cheia de pena porque tinha mesmo vontade de experimentar :-(

    ReplyDelete
  4. Obrigada pela partilha!! Uma duvida...mancha muito a roupa?! Ja não uso autobronzeadores há imenso tempo mas quando utilizava ficava com a roupa toda manchada. Obrigada!

    ReplyDelete
  5. Onde posso encontrar o da loreal? Beijinhos obrigada

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)