Wednesday, May 28

Act like a lady, think like a man ou o quanto isto é patético



Se há expressão que para mim não faz sentido nenhum é esta: Act like a lady, think like a man, que é como quem diz age como uma senhora, pensa como um homem. Por vezes em perfis do instagram vejo mulheres que colocam esta frase na descrição e só me apetece dar-lhes dos pares de estalos para ver se acordam. Esta expressão defende exactamente o oposto do que temos tentado alterar na nossa sociedade. Defende que a mulher deve ser vista, mas não ouvida, ou seja a única forma de ser bem sucedida é agir como uma senhora e pensar como um homem, porque os homens é que têm capacidade e inteligência para conseguirem o que querem e nós devemos apenas copia-los. E depois escrevem livros sobre isso e as mulheres correm a comprar todas contentes porque acham que encontraram a solução para todos os problemas. Haja paciência!
 É isso e celebrar o dia da mulher, algo que é patético! Então não andamos a lutar pela igualdade de direitos e depois querem um dia só para nós? E ai do marido ou namorado que se esqueça desse dia que o mulherio fica fulo! A sério, minhas amigas é por vincular este tipo de mentalidade que a nossa sociedade ainda continua tão sexista.

14 comments:

  1. O problema está em que hoje em dia qualquer criatura escreve ideias e livros. Tal como qualquer um põe gel no cabelo e tem uma banda.
    Tornámo-nos pouco literários, pouco artistas.
    Vê-se em tudo.. Na arquitectura então ..
    Sei que é um exemplo meio idiota. mas tudo começa por aí, ..
    Beijo.

    ReplyDelete
  2. Realmente não faz muito sentido!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Ui...frasezinha mais sexista...think like a man...até parece que só o homem foi dotado de um cérebro...pffff

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Muito bem visto:) ...por mim eles bem podem continuar a mudar os pneus:)))))
    Ahahahahahahah:)))))

    jinhooooossss

    ReplyDelete
  5. Estou contigo Diana, esta sociedade esta cada vez pior ! São tudo umas Marias que vão atrás das outras !

    ReplyDelete
  6. Uma salva de palmas!!! Alguém que acha o mesmo que eu ... :))) Mesmo no outro dia vi isso num instagram qualquer e comentei pela décima vez com o meu namorado!!! Quer nervos senhoras, que nervos! Cá para mim estão mesmo a pensar como homens :D

    ReplyDelete
  7. Também acho esse "ideal" se é que se pode chamar assim muito estúpido. Mas este post fez-me lembrar um filme em que elas andavam todas a ler esse livro que por sinal até tinha piada, uma comédia levezinha :)

    ReplyDelete
  8. Estou contigo. Essa frase remete para outros tempos. Hoje não é assim. Ou esperemos que não seja!

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Sabes que o conteúdo do livro não está minimamente relacionado com o título, certo? E que o título não é para ser lido de forma literal... Aliás, basta ler a entrada abaixo do título para perceberes o que se passa. O título foi escolhido precisamente porque suscita reações viscerais por parte do sexo feminino... E não, não é por causa deste livro que a nossa sociedade ainda é tão sexista. É, isso sim, em parte por causa de pessoas como tu, que julgam os livros pelas capas ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caro anónimo (tinha que ser anónimo para fazer este comentário, pois está claro), o que está aqui em questão é a frase que é utilizada muito antes do livro ter saído. Usei o livro como descrição dessa mesma frase, porque o livro é uma analise do que vai na cabeça dos homens para que as mulheres os consigam "agarrar". Aconselho a ler algumas entrevistas que o Steve Harvey deu para ver que ele próprio defende o que escrevi no post:)

      Delete
    2. Anónimo (só podia ser anónimo para fazer um comentário destes). Aconselho-o a ver algumas das entrevistas que o Steve Harvey deu e vai ver que ele defende exactamente o que escrevi no post:)

      Delete
  10. Desculpa, mas patético é pensares que o Dia da Mulher serve apenas para mostrar-mos aos homens o quanto somos boas e que temos um dia só para nós! E choca-me pessoas como tu, que me parecem instruídas e com boa formação, pensarem assim.

    Em pleno séc. XXI continuamos a lutar por vários direitos e contra várias discriminações e se achas que não é assim vê por exemplo países como a Índia em que as vacas são sagradas, mas as mulheres são violadas por 5,6,7 homens de uma vez e depois enforcadas. Vê o caso de países muçulmanos espalhados por África e pela Ásia em que cortam o clítoris às raparigas para que nunca saibam o que é prazer na relação sexual, em que as mulheres ainda não podem votar, em que a mulher para sair à rua só pode caminhar atrás do marido e nunca ao seu lado e de mãozinha dada como estamos habituados a ver. Já para não falar naquela coisa horrível que é a burka e o facto de terem que andar tapadas da cabeça aos pés.

    Ainda achas que é pouco?? Pelos vistos ainda há muita mulher que precisa ser elucidada de muita coisa...

    ReplyDelete
    Replies
    1. E diz-me tu uma coisa muito simples em que é que o dia da mulher tem ajudado essas pobres mulheres que descreves? Em nada, não é por haver um dia dedicado a elas que a violência e injustiça vai terminar. Tu celebrando o dia da mulher em Portugal (partindo do principio que estas em Portugal) em nada ajudas estas mulheres! Nada! Nos países em que estas injustiças acontecem não se celebra este dia. Celebrar o dia da mulher sentadinha no sofá ou a postar uma foto do jantar que o marido ofereceu para celebrar esse dia em nada vai ajudar! Estas mulheres precisam de ajuda sim, mas é no terreno lutando com elas e não em pensamento no conforto das nossas casas!

      Delete

Sejam bem-vindos:)