Thursday, February 20

Mousse saudável de manga


Esta semana andava com ideias de fazer algo doce mas ao mesmo tempo saudável. Olhei para a fruteira e vi que tinha algumas mangas que já se encontravam maduras e foi ai que decidi fazer uma mousse saudável de manga. Esta mousse é ótima para quem gosta do sabor natural da fruta e pode ser usada com outro tipo de fruta se assim o desejarem (morangos, papaia, pêra). 

Ingredientes
4 mangas maduras
12g de gelatina incolor sem sabor
3 colheres de limão
2 copos de iogurte natural sem açúcar

Lavar as mangas e cortar aos cubos. 
Dissolver as gelatina conforme as instruções da embalagem e acrescentar o iogurte. 
Juntar todos os ingredientes na liquidificadora.
Distribuir por taças e levar ao frigorífico por 4 horas.
* Podem adicionar açúcar mascavo se acharem que as mangas não são doces. 

Espero que gostem:)



13 comments:

  1. O que nos precisamos cada vez mais é de receitas saudaveis!

    ReplyDelete
  2. já tinha visto a receita no teu intagram..sem dúvida uma receita para eu fazer...parece deliciosa.
    Obrigada por partilhares.
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  3. É das minhas sobremesas preferidas...hei-de experimentar...confesso que fico de "pé atrás" com o facto de não utilizares açucar...
    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podes sempre colocar açúcar eu nao o fiz porque as mangas eram maduras e quis criar algo mais saudavel:)

      Delete
  4. Não sou grande fã de mousse porque geralmente são muito doces e enjoam-me um pouco mas esta deve ser uma optima alternativa, como não tem aquele doce exagerado deve ser muito boa :)

    Já acompanhava regularmente o teu blog e Instagram, por alguma razão que nem eu sei, nunca tinha comentado..mas adoro ambos, parabéns :)
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. É doce q.b porque nao adicionei acucar,tambem nao gosto de mousse muito doces:)

      Delete
  5. Bom aspeto tem!E deve ser deliciosa.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Parece delicioso. Tenho de experimentar!

    ReplyDelete
  7. Vim ao teu blog e tive uma (muito) agradável surpresa :D
    Eu nunca estive fora da Península Ibérica, mas gosto de coisas americanas (eu sei que é um bocado geral...) e inglesas. Ok, tenho de admitir que adoro o sotaque britânico, é fantástico! :)
    A América também me interessa, provavelmente por causa de todas as séries de tv, fóruns da internet e até blogs culinários, por exemplo. E também gosto imenso da língua inglesa :)
    Eu sei que dizer isto parece um bocado "capricho" porque nem sei muito bem do que estou a falar, mas do que vejo gosto :)
    (E já fui a uma loja de produtos americanos! É tãão fixe. E cara, mas não se pode ter tudo. Literalmente, levei só uma ou duas coisas. E voltei. :D )
    ... Isto para dizer que o teu blog é extremamente interessante. Já pesquisei imensas vezes na internet à procura do que os americanos pensam de Portugal, mas provavelmente a maioria nem conhece. Também presumi que nos confundissem com os espanhóis, o que me irrita imenso. Em programas de televisão tipo Family Guy aparecem algumas vezes piadas sobre portugueses, são um bocado tipo piadas de loira. E depois aparece um pescador vestido de farrapos castanhos e cara de burro que ainda por cima fala ESPANHOL! Os criadores de programas de TV não deveriam estar mais informados? Num site de jogos tipo cartas/bilhar também me perguntavam sempre se era espanhola (porque dizia uma coisa qualquer em português com pessoas conhecidas no mesmo jogo). Era mesmo estúpido!
    Gostei imenso de ler o post das coisas irritantes nos americanos :) acho que vou ler mais posts do teu blog porque gostei muito de ler aquilo. A sério, não imaginas o quão giro é ler estes posts do blog! Ultimamente tenho descobrido muitos blogs porreiros :)
    (Isso das taxas e gorjetas também é extremamente irritante. Já fui a uma loja em Portugal que era assim com o IVA, não sei se é uma estratégia de marketing mas acho que ainda faz pior. Era muito mais agradável chegar à caixa e ser menos do que se pensa, senão parece que afinal a loja é cara. É mau ter um "susto" ao ver a conta inesperada!)

    Posso só fazer 3 perguntas (ao início era só uma, mas tenho tanta curiosidade :D)?
    Os americanos também gostam de papas de aveia ou são só os ingleses? O que é que os americanos acham dos ingleses britânicos? Hahaha (Eu sei que é estúpido, mas estou sempre a ver piadas sobre britânicos dentuças. Fazem piadas ou assim?hahaha. Eu sei que provavelmente não falam tão recorrentemente desse género de coisas, mas podes ter uma noção...) eee são tão fanáticos por manteiga de amendoim ou PB&J como parecem? Hahaha, é que pela net parece uma obsessão nacional. Aqui só há 2 marcas (quando fui à loja americana comprei um pacote de quilo e meio! Haha)!

    Esta mousse de manga tem bom aspeto, só de ver os ingredientes fico com vontade de fazer! Vou guardar para o Verão :)

    Vou explorar mais!

    ReplyDelete
  8. Óptima receita :D

    Parabéns pelo Blog :)

    Visita o meu também: http://aestantedoslivros.blogspot.pt/
    Obrigada!

    ReplyDelete
  9. Oi Diana, navegando pelos blogs da vida te encontrei la no da Deby (Mulher de Fases) e fiquei curiosa em conhecer teu cantinho!
    Adorei essa receita, amo manga!!
    Bjs.

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)