Monday, January 13

Starbucks em Lisboa

  
Na minha ida a Lisboa não podia deixar de ir à Starbucks situada em Belém. Queria ver, se realmente apesar de ser a mesma cadeia, se se assemelha à Starbucks nos EUA. Logo à  entrada se nota a diferença com a criação de uma esplanada, o que em NY seria impensável. Quanto a decoração no interior é exatamente igual à dos EUA. Por momentos até pensei que estivesse mesmo lá. Quando pedi um café pequeno deram-me um expresso, ao que descobri que o café normal servido num copo de papel tem o nome de Americano aqui. Faz sentido, uma vez que associam este café à cultura americana. Ao contrario dos EUA, aqui o leite é colocado pelo funcionário e não pelo cliente. Não gostei. Pessoalmente gosto de adicionar o leite na quantidade que quero e é isso que diferencia a Starbucks em relação a outras cadeias de café. Relativamente à seleção de cafés ainda é muito rudimentar. O Iced Coffee não existe e apenas têm algumas variedades de Frappuccino. E claro têm o famoso Café Bica, que é o nosso expresso mas a um preço exorbitante. Um grande ponto a favor, e que até gostei mais do que em NY é sem duvida o espaço acolhedor que criaram no segundo piso. É enorme, com bastantes sofás e mesas e com uma vista linda sobre o rio Tejo.  

Dizem que está para breve a abertura da Starbucks no Porto. Enquanto não o fazem contentamo-nos com a imitação que é o Costa Coffee, que até não é mau de todo e fica localizado nos Clérigos.

8 comments:

  1. Starbucks é, para mim, opção de recurso. O que eu sofri na minha 'coast trip' com a falta de café e a ter que beber Starbucks para não ressacar... Não troco o café americano pela boa 'bica' portuguesa! E entre o Costa e o Starbucks, o Costa é melhor. (em Londres, sempre Costa; em alternativa, Nero)

    ReplyDelete
  2. Eu quero é um strarbucks na minha cidade! Era cliente habitual lá em Londres ahaha

    ReplyDelete
  3. Já ouvi falar tãão bem da Strarbucks! aqui na Madeira não há.. mas das vezes que fui ao continente nunca me chamou à atenção, porque nem sou fã de cafés :\

    ReplyDelete
  4. Trabalhei nos starbucks em
    Portugal - e tenho a dizer-te que no copo de papel tanto pode ser o americano como o café da semana e que podes lhes pedir para seres tu a pores o leite!

    Há quanto tempo não ias a Portugal?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim sim eu sei que o copo de papel da para os dois. Em relação ao leite, a menina disse-me que era eles que punham. Ate porque eu fui direta a mesa onde tem o Açúcar ver se tinha o leite para adicionar.

      Já não ia a Portugal há dois anos!

      Delete
    2. Adorava que houvesse Starbucks no Porto, até lá tenho que me contentar com o que há à venda no continente xd
      -xoxo-

      Delete
  5. Acerca do iced coffee, pode-se pedir à vontade. Já pedi um iced caramel machiatto e eles fizeram na boa mas é verdade, há muitas bebidas que não existem aqui mas que nos EUA são normais de ser encontrar. Há uma app onde tem várias bebidas personalizadas para poderes pedir lá mas duvido muito que aqui seja possível fazer isso.

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)