Sunday, January 19

Diferenças entre o homem Americano e o Português

Quando voltei a Portugal algumas das minha amigas perguntaram-me E então os homens americanos como são? Muito diferentes dos portugueses? No meu ponto de vista existem sim algumas diferenças bem visíveis. Não faz deles piores ou melhores que os portugueses, mas sim diferentes. Decidi fazer um post com aquilo que os portugueses e os americanos diferem. E atenção isto é baseado  na minha experiência e quando digo americanos, refiro-me aqueles que nasceram nos EUA e não aqueles que obtiveram a cidadania vindos de outros países.

1. Homens americanos não gostam nada de futebol ( chamado soccer) e dão mais atenção ao futebol americano. Ao contrário dos portugueses eles não são tao fixados em um único desporto e conseguem gostar de vários ( basebol, basquetebol). O Super Bowl, que é celebrado em Fevereiro é para eles o dia mais importante a nível desportivo.

2. Os americanos ajudam mais nas tarefas domesticas. Em parte porque a maioria deles vai viver sozinho aos 18 anos.

3. Ao contrário do homem português o homem americano dá mais importância a jóias e adora presentear esposa/namorada com jóias. Seguem a máxima de que diamonds are a girl´s bestfriend. O pedido de casamento é algo que demora a ser planeado (a não ser que tenham dinheiro) , pois existe uma regra em que o anel de noivado deve ser duas vezes o ordenado do noivo, e muitos deles esfolam-se vivos para conseguir manter a tradição. Vi amigas minhas a receberem anéis caríssimos e de terem de o deixar guardado em caso com medo de serem assaltadas.

4. Os americanos são muito ligados a família e aos amigos. Estão sempre a planear churrascos e jantaradas. Arranjam sempre os mais variados motivos para o fazer, ou porque foram aumentados no emprego, ou porque o filho largou as fraldas, ou porque faz 10 anos que terminaram o ensino secundário. Não interessa o motivo, o fim de semana é reservado sempre para a família e os amigos.

5. Em geral os americanos são mais respeitadores, raramente se apanha um deles a olhar para outra mulher quando namoram. Não mandam "bocas" quando vêem uma mulher que os atrai. São mais contidos.

6. Os americanos são mais independentes, sabem cozinhar e cuidar de uma casa. Mais uma vez prende-se com o facto de viverem sozinhos desde muito cedo e têm de se desenrascar. Os portugueses se puderem aos 30 ainda estão em casa dos pais, ou mesmo vivendo sozinhos ainda levam a roupa para lavar a casa dos pais. Os americanos não. Sair de casa significa isso mesmo: crescer e ser independente com tudo aquilo que daí advém.

7. Os americanos são mais desleixados em relação a roupa. Tshirt, calças de ganga e tênis e estão prontos para sair. Não ligam muito a marcas ou o que é que esta na moda. No entanto, gostam que a mulher se vista bem e oferecem mais facilmente roupa a elas do que compram para eles.

8. Os americanos não se importam muito se a parceira não gosta de limpar ou não for muito prendada. Eles próprios não o são. Apesar de viverem sozinhos desde cedos, a casa de um americano solteiro pode ser o pior do pesadelos. Eles não se importam se as camisas não estão passadas a ferro ou o jantar não está feito ( e mais fácil ir no restaurante ou encomendar).  Para além disso, eles levam muito a sério a divisão de tarefas, especialmente se ambos trabalharem.

9. Como já referi, em geral os americanos não são vulgares, não mandam "bocas" quando estão interessados numa mulher. Na verdade, por vezes acabam por ser bastante tímidos. Quase nunca beijam no primeiro encontro. Beijar em publico é algo que não gostam muito. Por exemplo na faculdade, é raro ver alguém aos beijos nos corredores.

10. Os americanos vêem o primeiro encontro como se fosse um entrevista de trabalho. Existe uma lista do que fazer para que o encontro corra bem. O primeiro, e mais importante é pagar sempre o jantar ( nem lhes passa pela cabeça ser a mulher). Primeiro encontro num restaurante de fast food? Nem pensar! É necessário sempre leva-la a um restaurante um pouco acima do orçamento para criar uma boa impressão.

11. Os americanos tem uma alimentação muito menos saudável. Quando deixam a casa dos pais, com a faculdade e o trabalho optam quase sempre pelo que é mais rápido e o fast food é quase sempre a solução.

12. Os homens americanos gostam que as suas parceiras participem dos assuntos familiares e quase sempre é a opinião delas que prevalece. É muito comum ouvir depois dou-te a resposta tenho de falar primeiro com a minha mulher.  Principalmente em famílias judaicas ( onde estive 3 meses durante o intercambio) a mulher tem sempre a ultima palavra. Tudo gira em torno dela.

13. Mesmo namorando ou estando casados, o típico fim de semana é sempre passado em casa com amigos. Aqueles momentos a dois, passados a assistir filmes ou simplesmente a namorar não sao muito comuns. Digamos que que em dez fins de semana passados com amigos ou familiares 3 deles são passados a dois.

23 comments:

  1. Olha gostei de ler :)
    Obrigada pela partilha :)

    Santi

    ReplyDelete
  2. Gostei de saber! Achei interessante :)

    ReplyDelete
  3. Adorei, quantas diferenças... super engraçado.

    Ana, http://lights-colours-sounds.blogspot.co.uk

    ReplyDelete
  4. gostei muito!

    Rita do http://always-a-fashionista.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Muito interessante :)
    Um beijo.

    ReplyDelete
  6. Está decidido, quero um homem americano! xD

    ReplyDelete
  7. Engraçado, algumas ideias foram totais surpresas para mim. Adoro essa união aos amigos e à família!

    ReplyDelete
  8. Que engraçado saber um pouco mais sobre os homens americanos =) Eu que sou um bocadinho obcecada com os USA gosto sempre de ler coisinhas destas :)

    Beijinho*

    ReplyDelete
  9. Tirando o ponto 11 e 13, gostei! Bem, parece que, um dia destes, me mudo para NY!eheh!

    ReplyDelete
  10. obrigada por seguires o meu blogue, também já estou a seguir o teu.
    adorei ler estas diferenças entre os homens portugueses e americanos.

    http://my-life2011.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Que interessante, Diana! :D
    Gosto imenso do teu blog, escreves muito bem!
    beijinhos

    ReplyDelete
  12. Que giro :p este post leva-me a crer que os americanos ainda têm mais prós do que o típico homem português :p

    ReplyDelete
  13. Adorei ver este post. É muito interessante ver as diferenças :)

    Beijinho,
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/
    facebook do blog

    ReplyDelete
  14. tão interessante! estudei nos eua uns meses, mas nunca convivi de perto com uma família e há coisas que já sabia e outras não!

    ReplyDelete
  15. Adorei estas descrições! :D hehe! Saber das coisas através de uma insider. De qualquer das formas algumas destas informações passam através dos sitcoms ou até mesmo em canais como o people and arts e outros programas de real tv. É sempre interessante saber como vivem os outros. :) Hehe!

    ReplyDelete
  16. Vivo com um americano há quase três anos e isto realmente é verdade :)

    ReplyDelete
  17. quero um americano heehehehe

    http://acoresminion.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  18. eles são bem vulgares sim, te chamam para sair e já querem sexo de primeira.

    ReplyDelete
  19. Também possuo as mesma impressões que você. Eles também são super cavalheiros, abrem a porta do carro rsrs (isso é importante para mim).

    ReplyDelete
  20. Gostei. Também vivi nos EUA durante cerca de 2 anos e senti muito do que escreveste...

    PJ

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)