Thursday, January 30

Detox Diary: Day 3

Terminei o meu detox de 3 dias. O último dia correu bem. Até por volta das 16h não senti fome. Os sumos que bebi foram suficientes. Mas depois a fome começou a apertar. Não ansiei por coisas doces (quem me conhece sabe que eu adorooo chocolate), mas nem por um momento me passou pela cabeça comer. Queria apenas comer algo sólido, trincar uma maça, por exemplo.

Durante estes três dias tive energia para dar e vender, é incrível que quando o nosso organismo está completamente munido a 100% dos nutrientes e vitaminas necessários não sente cansaço. Sabem aquela sensação que por vezes temos depois de comer um prato de massa? Só apetece deitar no sofá e dormir uma sesta? Durante estes dias isso nunca aconteceu. Tinha energia para dar e vender.

Peso perdido: 2kg
Perdi 2kg em 3 dias apenas com o recurso aos sumos. Não pratiquei qualquer tipo de actividade mais intensa, apenas as actividades diárias regulares. É recomendado não fazer exercício e repousar o máximo possível.

Considerações gerais
O meu plano agora é continuar com uma alimentação saudável e exercício físico de forma a manter o equilibro no organismo. Embora agora possa comer não sinto muito vontade de o fazer. Apenas estou contente por ter terminado, pois assim posso voltar à minha actividade física normal.
Voltarei a fazer esta desintoxicação e talvez aumente para 7 dias na Primavera. Deve ser feitos no inicio de cada estação.

Penso que nunca referi aqui mas estou em processo de me tornar vegetariana. Já não consumo carne, apenas peixe de vez em quando ( muito raro) e derivados (iogurte, queijo e ovos). Quero em poucos meses deixar por completo o consumo de peixe e derivados. É um processo que deve ser feito gradualmente e esta desintoxicação ajudou bastante a limpar o meu corpo e a prepara-lo para esta nova fase.
Continuarei a beber um sumo pela manha em jejum e passarei a substituir uma refeição por um sumo. Esta experiência apenas me trouxe vantagens e sinto-me muito orgulhosa de ter conseguido terminar sem nunca pensar em desistir. O facto de ansiar por comida deixou-me mais alerta e clarificou a minha mente. Perdi 2kg, mas mesmo que não o conseguisse não ficaria triste, pois o meu principal objectivo era limpar o meu organismo.

Existem várias opções para limpar o corpo, mente e espírito. A forma escolhida depende de vários factores, como por exemplo do nível de actividade física, saúde, assim como o estado mental e emocional. O mais importante é dar atenção ao nosso corpo, aprender a ouvi-lo. Ele dá-nos sempre pistas quando algo não está bem.

Obrigada a todos os que deixaram aqui no blog e no Instagram mensagens de apoio e motivação:)






14 comments:

  1. E agora? O que se segue?
    parabéns pela força de vontade...

    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada:) Agora continuarei com uma alimentação saudavel, evitando tudo o que seja processado e eliminar o peixe e derivados de animal totalmente da minha dieta.

      Delete
  2. Aii que bomm! Conseguis-te perder 2 kg *-*

    ReplyDelete
  3. Parabéns!!!! A tua determinação é uma grande inspiração!

    Também quero me tornar vegetariana.

    ReplyDelete
  4. parabens pelos 2kg perdidos!!
    Ando para fazer um detox ha imenso tempo mas sempre tive o receio de ter fome. Tu fazes os teus proprios batidos com as tuas proprias receitas ou compras ja feitos?

    Beijinhos ;)

    http://londonthoughtss.blogspot.co.uk/

    ReplyDelete
    Replies
    1. So eu que faço os meus proprios sumos. Irei publicar um post com a lista de sumos detalhada:)

      Delete
  5. Parabéns pelos 2kg!!!!!
    Eu acho que a busca por uma vida saudável é sempre válida. Nos dias de hoje onde ingerimos tantas porcarias e os alimentos já não são cultivados de uma maneira saudável. Sou muito a favor do detox, não conseguiria fazer por 3 dias, mas eu tenho incluido bebidas saudaveis no meu café da manhã.

    Boa sorte na continuidade do seu plano de saúde.

    ReplyDelete
  6. Olá Diana! Estive a seguir o teu detox porque também eu ando a procura do melhor detox,e. Acho que vou seguir o teu! :)
    Só não percebi uma coisa, o smoothie que fazias era para o dia todo ou fazias vários sumos diferentes? E qual a quantidade de ingredientes? Quantos litros de smoothie por dia?
    Para além disso bebias muita água, correto? Isso e mais nada?
    Help, pleeeaaaasssseee!

    Beijinho e obrigada pela ajuda!

    celebratinglifebyana.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Eu não sou vegetariana, mas adoro esta receita de veggieburgers que descobri há uns tempos e que, desde então, já fiz imensas vezes:
    http://benicemakeacake.com/post/62713618351/hamburgueres-de-aveia-e-nozes-da-miss-vite-foi

    Pode ser que queiras experimentar também!

    ReplyDelete
    Replies
    1. No mesmo blog também há estes de quinoa e couve-flor:
      http://benicemakeacake.com/post/68252652813/quinoa-cauliflower-burgers-hamburgueres-de

      Mas, já tendo experimentado os dois, gostei muito mais dos primeiros :)

      Delete

Sejam bem-vindos:)