Wednesday, November 27

Coisas que nunca fiz e que agora faço nos EUA

Há coisas que jamais imaginava fazer e que agora fazem (quase) parte do meu dia-a-dia ou faziam quando fiz o intercâmbio. Antes considerava certas coisas inconcebíveis ou nem sabia da existencia delas e agora já fazem parte da minha vida.

1) Comer dentro do metro, ou em andamento ou na secretaria. Aqui é dado uma hora para almoçar, mas por vezes dou por mim a comer na minha mesa de trabalho porque assim consigo terminar o trabalho mais cedo.

2) Comer sopa enlatada. Agora já não o faço. Mas durante o meu intercâmbio acabei muitas vezes a comer sopa de lata. A família com que morava fazia isso e eu não queria dar uma de diferente e acabei muitas vezes por comer. Agora faço a minha própria sopa, que modéstia a parte é muito melhor que essas sopas cheias de conservantes e repletas de sal.

3) Preparar salada com folhas que já estão lavadas e prontas a ser consumidas. Aqui compram-se umas sacas que já vem com a alface, arugula, cenoura preparadas. E só chegar a casa tirar da saca e servir. As vezes na embalagem até diz que foi lavada três vezes.

4) Comer churrasco com molho de barbecue. Nunca em toda a minha vida tinha experimentado este molho e adorei. E docinho e consistente. Escusado será dizer que não faz assim muito bem a saudade e por isso nem sequer compro, mas nos meus primeiros meses de intercâmbio comia imenso.

5) Ir as compras todas as semanas. Em Portugal as compras eram feitas mensalmente, claro que havia algumas coisas ( tipo leite, ovos e pão) que tinham de ser comprados todos as semanas, mas tirando isso só ia as compras uma vez por semana. Aqui, dou por mim a comprar comida todas as semanas. Isso deve-se ao facto de não ter carro e de não conseguir carregar muita coisa ao mesmo tempo.

6) Quase congelar no Inverno e quase morrer de calor no Verão.

7) Deixar de limpar a casa de vez em quando. Ninguém vai reparar.

8) Não passar a roupa a ferro. Lençóis, roupa interior, toalhas e afins nunca são passados a ferro. O que para mim é ótimo pois detesto passar a ferro.

9) Beber imenso café. A minha vida sem o starbucks não era a mesma coisa.

10) Cozinhar.

11) Comprar imensa maquilhagem na Sephora

12) Comer no sofá. Não tenho mesa da cozinha em casa e todas as refeições que faço são sempre no sofá.

13) Nunca gostei tanto do personal space típico americano como agora.

14) Levar o exercício físico e a alimentação saudável mesmo a serio.

15) Conversar com estranhos no metro. Se forem eles a meter conversa.

16) Ler em pé enquanto vou no metro. E um dos meus maiores vícios. Nas viagens de ida e volta para casa vou sempre a ler.

17) Comer na sala de aulas. Aqui é muito normal comer enquanto se está a assistir as aulas. Eu já o fiz porque estava com muita fome. Mas logo pela manha ter que levar com pessoas a comer MacDonalds e batarass fritas de pacote e demais! O barulho e o cheiro e de fugir.

1 comment:

  1. Deves estar a viver uma experiência fantástica :). Eu estive em NY em 2008 e fiquei a morrer de vontade de lá viver.... mas enfim, a vida não é sempre como queremos :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)