Thursday, June 18

Quando os portugueses se juntam por estes lados

Apesar do dia de Portugal ser festejado em Portugal no dia 10 Junho, por estes lados as celebrações começam muito antes e prolongam-se quase uma semana depois. Todos esperam ansiosamente por este dia, que é sinonimo de muita alegria, musica e comidinha da boa. 

Todas as comunidades festejam este dia, Newark é a comunidade mais próxima de onde vivo, e onde vou sempre que a saudade de comida portuguesa aperta. O facto de não ser uma comunidade muito grande (as maiores comunidades estão localizadas na Califórnia e Massachusetts) torna-a bastante pitoresca, tal e qual como uma pequena vila em Portugal.  

As pessoas são bastante simpáticas, metem conversa na rua sem nos conhecer de lado nenhum e se a conversa se prolongar por algum minutos e certo que já estão a perguntar se queremos jantar lá em casa. São humildes e bastante hospitaleiros. Não costumo ir muitas vezes a Newark, mas quando vou é sempre uma óptima experiência.


É óbvio que não podia deixar de celebrar este dia com tudo a que tenho direito. Andava com imensas saudades de comer sardinhas e por isso o meu almoço e jantar nesse dia (com muita sangria e caipirinha pelo meio) foram as belas das sardinha com broa. É que bem que me souberam. Mas o que tornou este dia inesquecível foi passá-lo na companhia dos amigos (tugas e não tugas) com muita gargalhada à mistura. 

As belas das sardinhas 
Sem querer demos de cara com o Saúl. Quem se lembra do "bacalhau quer alho"?




O policia que não resistiu a tirar uma foto connosco


4 comments:

  1. Olá Diana

    Notícias da tua cidade: para nossa surpresa, o Ewan McGregor foi visto por aqui às compras. Comprou uma guitarra portuguesa, quererá mudar de visa e tornar-se fadista?
    Check it out.
    http://blitz.sapo.pt/ewan-mcgregor-compra-guitarra-portuguesa-e-cavaquinho-no-porto=f96934

    Beijos
    Marília

    ReplyDelete
  2. Como te compreendo!! Quando estive a trabalhar em França tive imensas saudades de Portugal! Se ouvisse alguém falar português ia logo a correr meter conversa. Qualquer coisinha que tivesse a ver com Portugal reconfortava-me logo.
    Espero que tenhas aproveitado este dia para fazer algumas entrevistas para o teu blog, porque eu cá já tenho saudades de as ler!! :)

    ReplyDelete
  3. Tão bom ;) Como te percebo, quando se está fora do nosso país, esses momentos aquecem-nos a alma :)

    Beijinho

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)