Monday, December 29

Noticias directamente de New York

Entre chegar à nova casa, desfazer as malas, ir ás compras e matar saudades, finalmente tive tempo para vir aqui. Nem parece que a última vez que estive em NY foi há seis meses, sinto-me como se nunca tivesse ido embora. Agradeço a todas as mensagens de carinho que me deixaram nas várias redes sociais, as vossas palavras aquecem-me o coração e fico muito feliz por saber que estão desse lado a apoiar-me. Muito obrigada!

Quis a TAP compensar-me pelo transtorno de ter que alterar o meu voo e colocou-me em executiva, mas só o voo do Porto para Lisboa, ou seja a diferença reside praticamente no facto de se ter uma cortina a dividir a classe executiva da turística, sumo de laranja, agua e jornais. Ou seja nada de especial. Tivessem eles feito o upgrade na viagem Lisboa-Nova Iorque e evitava a dor de rabo e de pescoço que ainda sinto. Isso sim era de louvar.

A viagem correu bem, até tive como companhia a Cristina Ferreira, que mesmo sem maquilhagem a mulher continua super gira. Acho-a como o vinho do Porto, tem vindo a melhorar a cada ano que passa. E deixem que vos diga que a moça tem uma paciência de santo, em plena fila para o embarque as pessoas não paravam para pedir autógrafos e tirar fotos. 
A comida mais uma vez foi uma valente porcaria, não estivesse a morrer de fome e ia tudo direitinho para trás. A sério questiono-me quem são os cérebros geniais que preparam os menus. Desta vez havia opção de carne e peixe, como é óbvio fui para o peixe que tinha a acompanhar uma espécie de batata cozida, num molho assim para o manhoso. E a salada meus amigos? Era pura e simplesmente MAIS batata, desta vez fria com molho também ele duvidoso. E para não bastar, vai dai e colocam uma espécie de cubos de carne de peru frio.Carne FRIA! Foi a ultima vez na TAP, disso tenho a certeza, a não ser que não tenha outra opção. A qualidade tem vinda a decair ano após ano, e se antes uma pessoa escolhia viajar pela TAP, por ser uma companhia portuguesa dando valor ao que é nacional, depois da privatização isso já não faz sentido algum.



Acho que a única coisa que está realmente bem concebida é o video de segurança. Está extremamente original e nunca me canso de o ver. 



No entanto, nada disto me tira o prazer de viajar. Há quem fique cheio de medo, eu dou saltinhos de alegria sempre que tenho uma viagem de avião pela frente. Se pudesse vivia em aeroportos, tipo o Tom Hanks no filme Terminal de Aeroporto. Normalmente viajo sempre sozinha e apesar de gostar de ir no lado da janela, escolho sempre o lugar do corredor, porque os litros de água que bebo aliados a pequena bexiga com que fui abençoada fazem com que esteja sempre a correr para a casa de banho. 

Como viajei para Newark, o avião vinha cheio de portugueses e gosto especialmente daqueles que falam em inglês com as hospedeiras e entre eles falam em portugueses, só para dar aquele ar de pessoas internacionalizadas. 

Desta vez, tive bastante dores de ouvidos principalmente na aterragem. Parecia que a qualquer momento iam rebentar. Já estava um pouco constipada antes de viajar e li depois, que quando se viaja com o nariz congestionado, há uma grande probabilidade disto acontecer. O que me está a assustar um pouco é o facto de ainda agora, três dias passados depois da viagem ainda sinta os ouvidos entupidos. Já aconteceu isso alguém? 

E quase 15 horas depois aterrei em NY. Corri o mais depressa possível para fora do aeroporto. Estava frio, nem sentia as mãos, mas não consegui parar de sorrir ao mesmo tempo que agradecia mais uma vez a oportunidade que me foi dada. Estou muito feliz por este capitulo que inicio e tenho a certeza que 2015  vai ser um ano de muita alegria. Tal como o  Gustavo Santos  diz A vida é bela. Oh se é!

Até dos piropos já tinha saudades, vejam lá. Que me desculpem os portugueses, mas os americanos são muito mais à frente! É que ir logo pela manha ao Starbucks, sem maquilhagem, com cara de sono e ouvir um Good morning gorgeous anima qualquer mulher.


Vou-vos tentar manter ao corrente de tudo, porque eu sei que estão ansiosos para saber novidades :)

Para mais actualizações e videos sigam-me: 
Instagram http://instagram.com/diana_santoss

27 comments:

  1. Good morning gorgeous sabe melhor que "opa, que saúde", lamento!!!

    Estamos MAIS DO QUE de acordo com a TAP.

    Fico feliz por teres voltado a casa. Now make this blog soar again!

    ReplyDelete
  2. Ainda bem que, apesar dos percalços, já estás desse lado e bem! Ainda hoje falei sobre o pânico que continuo a ter de andar de avião, espero que isto vá mudando! Continuação de boa sorte e vai-nos dando novidades :)

    ReplyDelete
  3. Fico feliz que tenhas chegado bem=) Bom Ano Novo!!!*

    ReplyDelete
  4. Boa sorte para esta nova etapa! :D Tudo de bom e bom ano!! :)

    http://the3rdfrom96.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. So happy for U! Vai nos contando tudo! Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Essa impressão prolongada no ouvido aconteceu-me na primeira vez que andei de avião. Estive assim uns 3/4 dias. Tenta fazer a manobra de Valsava e bocejar, costuma ajudar. Vê este vídeo para ficares mais descansada :) http://videos.sapo.pt/8GkKys2Yq3vvhljKr2zK

    Beijinhos

    http://allengirl.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  7. Eheh o teu texto prendeu-me do início ao fim! E o que te aconteceu também já me aconteceu, viajar com o nariz entupido e sofrer imenso dos ouvidos. Fiquei com os ouvidos entupidos durante os dias e tomei Actifed ou Brufen (ou os dois)...tudo a correr bem por aí! Beijinhos :)

    Wanderlust
    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Lol esta do dizeres mal da TAP e depois elogiares o vídeo de segurança é copiadinho do Cartas à Filo-Sofia... shame on you :)

    E, só um heads up: enquanto disseres coisas como "arrebentar", nunca serás uma New Yorker, como tanto ambicionas... é o teu lado (Val)bom a vir ao de cima ahah.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em Primeiro ligar. Hum, deixe cá ver, ter a mesma opinião é copiar? Se vir em posts anteriores já tinha falado deste video. Em segundo lugar, sim dou erros ortográficos, não tenho qualquer problema em admitir. É a vida, eu consigo viver com isso, se não consegue não ponha cá os pés! Em terceiro nunca disse que queria ser new yorker, ate porque se vir em posts anteriores eu digo gostar mais de cidades do interior. Ate pensei em não lhe dar tempo de antena, mas tive pena porque só uma pessoa frustrada com uma vida desinteressante perde tempo a escrever algo assim. Eu sei que a felicidade de muitos é lixada para outros, dá urticária, eu sei, mas quando deixar de criticar e apontar o dedo e passar a se preocupar mais com a sua vida vai ver que consegue ser feliz.

      Delete
    2. Gente sem vida própria, é o que é! Não percas tempo, Diana! A vida é demasiado curta para nos preocuparmos com estas pessoas!

      Beijinhos e tudo de bom

      Delete
    3. Para abrir a boca e dizer merda mas vale estar calado senhor anónimo-sem-vida-opinião-e-dessa-bela-localidade-que-é-Valbom! Com tanto orgulho que tem à terra estranho em saber porque ainda não se candidatou à presidência da junta! Chegue-se à frente! Mostre-se! Partilhe com o mundo essa enorme elevação intelectual! Ou então, cala-se para sempre ressabiado do caraças! Parasita da sociedade e dos blogues

      Delete
  9. acho que isso das comidas é mal geral das companhias. Eu viajei pela Lufthansa agora em Dezembro de Banguecoque para Frankfurt e a comida era tão má que o jantar mandei para trás e só comi quando cheguei a Frankfurt. Pior do que isto foi a Lufthansa no dia 3 de Dezembro enviar-me um mail com 8h de antecedência a dizer-me que a viagem que eu tinha marcada de Frankfurt para Banguecoque estava cancelada devido a uma greve de pilotos, assim sem mais nem menos o mail não dizia mais nada. Asseguravam a viagem de lisboa para a alemanha mas depois tínhamos pena, tive de ligar para lá e chatear-me à grande para que me arranjassem um voo para o mesmo dia pela Thai (aqui sim a comida é bastante boa). O pior disto tudo é que eles ja tinham estado em greve segunda e terça dessa semana e na quarta enviam mail a dizer que no dia a seguir iam fazer novamente greve, assim com um aviso de 8h, achei altamente desrespeitante. O problema é que estas greves internacionais não passam para nós, e ficamos sempre com a sensação que nos outros lados está sempre tudo espectacular. Depois foram a única companhia que implicou com a minha mala, nesta viagem voei pela Tap, pela Thai e pela Air Asia e ninguem implicou com a mala que pesava 29kl mas era de duas pessoas, estes senhores implicaram porque cada pessoa só pode levar 23 kilos. Nós explicamos que só tinhamos aquela mala e que se levássemos duas malas de 23kilos dava 46 e a nossa conjunta pesava 29. Foi um filme, deixaram-nos passar dando a ideia que estavam a abrir um precedente. Enfim nunca tinha voado pela Lufthansa e depois destes episodios fiquei mesmo mesmo de pé atras e vi mesmo que não há companhias perfeitas em lado nenhum. Com a Tap já viajo há muito tempo e nunca tive problemas, portanto acho mesmo que tem a ver com as experiências que vamos tendo. Eu por exemplo sempre que puder vou evitar Lufthansa. Desejo-te um bom regresso a Nova York .) beijinhos

    ReplyDelete
  10. Diana, será que podias dar uma informação sobre o tipo de visto que estás a usar? Eu tenho lido sobre o assunto, mas parece-me muito complicado conseguir um visto de trabalho (H1b) pois é preciso ser uma empresa a patrocinar o visto e mesmo assim parece-me que não é certo que todas as candidaturas sejam aprovadas.

    ReplyDelete
  11. Quando aterrei pela primeira vez em Londres foi um misto de sensações. Foi a primeira mas mesmo assim, foi como se tivesse sido a décima. Adorei e adoro aquela cidade. Por isso, compreendo o que dizes em relação a NY :)

    ReplyDelete
  12. Eh pá estes posts agora de Nova Iorque vão-me fazer tão malllll :P
    Mas vá, não deixes de fazer :)

    ReplyDelete
  13. Que tenhas um 2015 maravilhoso! Fico á espera das aventuras. Beijinho

    ReplyDelete
  14. Diana, da última vez que viajei com a TAP (para Roma, há menos de um mês), depois de comer quase todo o macarrão que me colocaram à frente, heis que encontro uma bela, grande e gorda mosca na minha massa maravilhosa... Sem comentários, acho que não vale a pena dizer mais nada!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Ainda bem que tudo correu bem! Também já tive um upgrade a classe executiva uma vez e, sinceramente, não notei grande diferença...

    Boa sorte por terra novaiorquinas. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. És o perfeito exemplo the "home is where your heart is" e o teu está bem aí, em NI :)

    7:00 am Blog


    ReplyDelete
  17. Ainda bem que a viagem foi boa, apesar da comida da Tap que ai não vejo surpresa nenhuma e teres tipo molhenga na salada e em tudo mais já foi um extra. Que tenhas um bom ano, em boa terra e com muitos piropos =P

    ReplyDelete
  18. Que bom que está tudo a correr bem! =)
    Ainda bem que mesmo depois de tudo o que passaste na viagem ainda conseguiste estar de bom humor! Eu detesto andar de avião, e coisas dessas dariam cabo do meu dia! Mas adorei o video, muito giro :D
    Essa sensação dos ouvidos quase a rebentar já me aconteceu umas vezes, e também estava constipada. A dor é tão horrível que da primeira vez chorei. Mas tomei um anti-alérgico e passou =) Os anti-alérgicos diminuem a irritação dentro do canal auditivo. Experimenta, pode ser que ajude!
    Vou gostar muito de ler as novidades todas, portanto não nos deixes desatualizados aqui no blog!!! =)
    Beijinhos grandes minha querida, e que tenhas uma ótima experiência!

    ReplyDelete
  19. Faço votos que 2015 seja repleto de muito sucesso, e realização dos teus melhores sonhos :)

    ReplyDelete
  20. A TAP, como todo as companhias de bandeira tem menu vegetariano. Basta seleccionar quando compra o bilhete, nao se paga mais por isso.Se se esquecer de seleccionar essa opcao, creio que ate uns dias antes do voo, pode sempre alterar o menu. Tem vegetariano, Kosher, Halal, Diabetico, infantil, etc, etc.

    As malas sao pesadas por mala/pessoa e nao interessa se leva a roupa de duas pessoas ou nao. Ate porque na Lufthansa a mala esta incluida no preco de cada bilhete/pessoa. Cada pessoa pode levar a sua propria mala. Ja fiz voos intercontinentais com a Lufthansa e a comida era boa e milhentos miminhos durante a noite: chocolates, leitinho, cha.

    Lufthansa, Air Canada, Asiana, Israir, TAP, SAS, KLM, Aer Lingus, Easy Jet, Swissair, Blue, Air Baltic, Ryanair, SATA, City Jet/Air France... ate agora.

    Sabem qual e o grande objectivo de todas as companhias aereas, sejam de bandeira ou low cost? descolar, voar e aterrar com toda a gente sa e salva. E esse o grande objectivo de todas as companhias aereas. Comida, conforto e videos durante o voo sao coisinhas de nada e "futeis". Os que ficaram no mar de Java dariam TUDO para passar fome durante o voo mas chegar ao seu destino.

    Se acho que devemos exigir qualidade e cortesia? Acho sim,mas para mim o que conta e isso mesmo: descolar e aterrar.

    ReplyDelete
  21. O que me costuma acontecer é a sensação de cérebro "descolado"... Os meus amigos gozam comigo por dizer isto mas é o que sinto de todas as vezes que ando de avião, mesmo na altura da descolagem e quando o avião curva. Acho que deve ser ainda pior do que ficar com os ouvidos entupidos, porque tenho mesmo que baixar a cabeça e chego a ficar nauseada.

    ReplyDelete
  22. A comida é hotrível, pelo que sei... Normalmente a comparação é com cantinas de escola, e por aí já consigo ver :P também não iam transportar um chef 5 estrelas e caviar para todos, é complicado :P mas valeu a pena, não valeu? :D
    Eu às vezes fico com essa sensação nos ouvidos, quando tenho otites! É horrível D: espero wue tenha passado, não gosto nada. Já vi que ir a mastigar chiclete ajuda, mas já passou da fase de prevenir :(
    Espero que desfrutes ao máximo! :)

    ReplyDelete
  23. Olá Diana, muitos parabéns por mais uma etapa, e muito boa sorte para 2015 e para o futuro :) Andei a pesquisar no teu blog mas não encontrei, por isso desculpa a pergunta... como fizeste para ir morar para o estados unidos? Tinhas já emprego, foste estudar? Como funciona o visto? Pergunto porque andei a ver anúncios de emprego e muitos pedem o green card (não percebo bem como isso funciona, sinceramente) assim que qualquer informação de alguém que mora por aí era muito bem vinda para esta leiga na matéria! muitos beijinhos e obrigada! Estou viciada no teu blog e no da Joana ;)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)