Wednesday, October 22

Sinais de que já vives há bastante tempo em NY

Sabes que vives há imenso tempo em NY quando tens alguns destes sinais:



1. Certas coisas já te passam ao lado quando viajas de metro, como por exemplo ter um desconhecido que adormece no teu ombro e tu simplesmente tentas manter as costas direitas e deixas a pessoa dormir e até te sentes culpado quando estás prestes a sair e tens que acordar a pessoa. Outra coisa que acontece muito é teres que levar com as parte púbicas daqueles que vão em pé. Não é bonito de se ver, meus amigos, principalmente porque quando vais sentado aquilo fica mesmo à altura dos teus olhos, mas é algo que com  o tempo te habituais, pois mais tarde ou mais cedo serás tu que estarás naquela situação. 

2. Existe uma linha ténue entre caminhar e correr nesta cidade. Os reflexos aqui têm que ser rápidos, porque existe sempre centenas de pessoas na rua a caminhar em todas as direcções, para não falar dos turistas, que param a cada 5 segundos para tirar fotos. Passei a caminhar muito mais rápido desde que fui viver para NY, por vezes dava por mim a questionar o porquê de estar a caminhar tão rápido se não estava atrasada, mas é mais forte que eu e eu adoro esse ritmo. 

3. Tens a mesma conversa com os mesmos amigos todas as noites.

4. Tornas-te no mestre dos achados baratos. Andas sempre a procura de pechinchas. Apesar das lojas apenas facultarem a casa de banho para os clientes, tentas infiltrar-te sem ser visto e usá-la sem consumir nada. Faço imensas vezes isso.

5. Estás tão habituado a viver nesta cidade que o Times Square passa despercebido. Ok, aqui tenho de discordar redondamente. Ainda vibro de cada vez que posso por lá. Só me apetece dizer Damn, I made it here. Não parece que algum dia vá passar totalmente despercebido. 

6. As obras estão por todos os lados e é algo que convives bem e o barulho que para os mais novatos é ensurdecedor, para ti é música, pelo menos para mim não faz qualquer tipo de confusão. 

7. Falas mais com o homem da mercearia do que com os teu próprios pais. 

8. Para ti sexta-feira é o mesmo que terça-feira. 

9. E terça-feira o mesmo que sexta-feira. Hum, isso não se aplica muito a mim. Não sou muito de sair durante a semana e ir para os copos, gosto de me deitar cedo. 

10. Esqueceste-te completamente de como se conduz. É verdade que vivendo em NY não há necessidade de ter carro, aliás só se não tiveres amor à vida é que te arriscas a conduzir em Manhattan, não no sentido de haver acidentes, muito pelo contrário. Em todos estes anos em que vivi lá nunca vi um acidente, enquanto que, quando estou em Portugal, basta passar à beira do Estádio do Dragão para ver o transito todo cortado por causa de um acidente. 

11. Os horários de refeições deixam-se de aplicar. Tanto podes estar as 7h da manhã a comer uma fatia de pizza, como a meia noite a comer um gelado. A quantidade de gente que se vê de manhã a comer fast food é incrível. A mim só de cheirar me dá vontade de vomitar. 

12. Torces pelos Yankees mesmo que não seja a tua equipa, e no meu caso mesmo que não perceba nada de basebol. 

13. E apesar de todos estes sinais não te imaginas a viver em outra cidade que não seja NY :) 



7 comments:

  1. Deve ser cá uma experiência....! :)

    ReplyDelete
  2. Mas tu não estás em NYC há MESES!!!
    Devias escrever "Sinais de que já vives há bastante tempo em VALBOM". era giro, verdadeiro e nós ficávamos a saber onde fica essa bela localidade

    ReplyDelete
  3. É como se diz, primeiro estranha-se, depois entranha-se :)

    ReplyDelete
  4. Li no outro dia uma mas era para Londres :)

    ReplyDelete
  5. O meu dia foi rico em gargalhadas agora dei mais algumas. Fantástico! A coisa mais estranha que me aconteceu foi ir em trabalho a uma festa onde toda a gente era super-conhecida e não conhecer ninguem.

    ReplyDelete
  6. Deves criar uma certa resistência contra coisas estranhos, num sítio assim e com tanta gente deve haver muita coisa estranha :P
    Alguém desconhecido a adormecer no teu ombro no metro...Até é romântico! E eu ainda digo mal dos autocarros :P ao menos os bancos estão virados para a frente!
    Também deve influenciar, se toda a gente está apressada o coração até dispara. Não é muito frequente, mas nessas situações em que há demasiada «energia» à minha volta quase que começo a correr :Pquando estou carregada é que não gosto nada de andar de pressa, estou a ver que seria um desafio andar normalmente :P deves levar muitos encontrões!
    A mesma conversa com os mesmos amigos não sei por que é que é exclusivo de Nova Iorque :P haha
    Encontrar coisas úteis e baratas é sempre uma enorme vitória! Essa de entrar à socapa nas casas de banho... DAqui a pouco estás uma ninja!
    Não sei se o Times Square passa despercebido, mas a tua versão parece-me melhor ;)
    Deve custar a habituar! Se vives lá há algum tempo mal notas, se calhar, mas eu acho que me passava :P odeio demasiado barulho!
    Deve ser um bocado chato não poder conduzir, mas se os transportes públicos forem eficazes não há grande problema :P não é tão confortável, mas sempre poupa alguns inconvenientes...
    Fast foos às 7h da manhã é obra :P Mas gelado à meia noite já não soa assim tão mal... ;)
    Os Yankees, não percebo nada disso, é um desporto que mal conheço :P só dos desenhos animados!
    Nem todos os sinais são maus para esse «apesar de» :P mas não esperava ver outro final que não esse ;)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)