Thursday, September 4

A sério que não entendo

A ideia dos pais de deixarem os filhos com 4/5 anos andarem nus na praia.

11 comments:

  1. Este ano também vi nas piscinas, enfim…

    Maggie

    ReplyDelete
  2. Há coisas que não se explicam...por exemplo a minha mais novinha exigia usar meias na praia com essa idade...porque detestava sentir a areia nos pés...e quando isso acontecia...perdia horas até encontrar o último grão de areia dedo a dedo (socorro!)..resultado: Vestida e calçada:)))

    ReplyDelete
  3. Eu entendo que não é propriamente aquilo que se queira ver quando se está na praia mas devemos também ter em conta que se isso acontece, provavelmente tem uma razão.
    Quando o meu irmão era dessa idade, a combinação calções+areia+água do mar, fazia com que ele ficasse "assado" (desculpa o termo) nas pernas e a minha mãe tirava-lhe os calções para aliviar. Eu na altura também achava horrível e uma vergonha mas o bem-estar dele era mais importante..

    ReplyDelete
  4. também não consigo perceber..

    kisses***

    ReplyDelete
  5. As minhas filhas nunca andaram nuas na praia nem em piscinas. Acho uma palermice. Nada higiénico.

    ReplyDelete
  6. Estou viciada no teu blog!!!! Maravilhoso!

    ReplyDelete
  7. Olá Diana,

    Eu pessoalmente também não gosto nada de ver, nem que tenham 2 anos (o caso do meu) só mesmo para mudar os calções rapidinho para uns secos... Assim como não gosto de ver meninas com as maminhas à mostra e por vezes já com 7 e 8 anos... Acho que um bonito fato-de-banho compõe mais nestas idades do que andar apenas com as cuecas de um bikini, mas esta é a minha ideia! E há coisas que nunca vou entender...

    Beijinhos***

    ReplyDelete
  8. Não vejo muita gente assim porque a "minha" praia é pequena e sem muita gente, mas a mim não me faz grande diferença. Provavelmente há razões para isso, especialmente o conforto deles... E algumas coisas têm o significado que lhes quisermos dar. Normalmente andam assim miúdos mais novos do que a idade que disseste e depois começam a vestir alguma coisa, não acho que seja escandaloso. Com os pais à beira e quando são novinhos há muitas crianças nuas. Nem que seja só no mar... não considero "vergonhoso" ou fora do comum.

    ReplyDelete
  9. Olá, descobri o blog hoje. Muito giro e interessante, fiquei fã. Sinto que tenho de comentar neste post, porque, ao contrário da minha irmã e da anfitriã, não me faz muita espécie, ver crianças nuas na praia. Faço minhas as palavras da Avelã: "algumas coisas têm o significado que lhes quisermos dar." Acho que, até à idade escolar, tá-se bem. Achei extremista, mesmo, a posição da acomidadavizinha, que comentou acima. Para mim, não se pode considerar que meninas com 7 e 8 anos de idade, sem top, equivalham a maminhas à mostra.

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)